Autor Tópico: Boas fotos com a lente do Kit?  (Lida 31548 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.299
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #165 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:50:33
Nem notei kkkkk !

Mas o pior é que o cara é a prova viva que essas coisas existem.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #166 Online: 12 de Janeiro de 2016, 08:17:51
Mas o pior é que o cara é a prova viva que essas coisas existem.

Eh o que mais tem.
Eh a segunda vez que moro e trabalho em um local bastante turistico, e o que mais se ve sao turistas com equipamento de ponta pendurado no pescoco.

Eu as vezes converso com alguns deles para dar orientacao dos lugares que estao procurando e tem aqueles que ao me mostrarem as fotos quase todos so fazem snap shots. Obviamente com a pratica e dedicacao tende a melhorar, mas eh comum pessoas comprarem equipamentos considerados top de linha para fazerem snap shots em suas viagens de ferias.

Ou seja, obtem melhor qualidade de imagem (nitides e cores vibrantes, isso quando a foto nao sai tremida), mas nao melhor foto em si.

No final das contas o que realmente importa eh rever e relembrar os ligares por onde esteve e o que viu. O que poderia tambem ter sido feita com qualquer outro equipamento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 12 de Janeiro de 2016, 22:49:25
Tem uma pousada aqui em Arembepe na Bahia chamada A Capela, ela tem de fato uma capela dentro e é famosa pelos casamentos na praia aqui perto de Salvador (40km de distância.). A dona tem uma câmera pra fazer umas fotinhas pra ela:
5DMIII + 24-70mm f/2.8LII.
 :hysterical:

Me humilhou.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #168 Online: 13 de Janeiro de 2016, 05:59:49

Sim isso existe. Um cliente meu tem um D800 com uma 50/1.4 e só sai merd* ...
Claro que existe , em tudo, fazer compras de certo equipamento nao significa que saiba usar. :hysterical:


pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #169 Online: 27 de Maio de 2016, 03:49:44
Gente.. fiquei meio "bolado" com este tópico... sou meio "pobrinho" ainda e só tenho lene do kit... :( Uso uma D7100 com lente 18-105. Bem.. deu uma olhada ai no trabalho que faço e por favor deem sua opinião sincera. www.pauloellias.com.br


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #170 Online: 27 de Maio de 2016, 08:05:51
Gente.. fiquei meio "bolado" com este tópico... sou meio "pobrinho" ainda e só tenho lene do kit... :( Uso uma D7100 com lente 18-105. Bem.. deu uma olhada ai no trabalho que faço e por favor deem sua opinião sincera. www.pauloellias.com.br

Nao vi seu trabalho, mas digo que o que faz um trabalho visual ser bom ou ruim eh basicamente composicao, framing, narrativa, elementos symbolicos na narrativa, luz, sombra, contraste e transicao entre luz e sombra.

E as vezes cores quando cores se tornam um elemento composicional na imagem ou de simbologia narrativa, como qualquer outro objeto ou elemento.

O resto sao apenas condimentos, boutique ou enfeites, que ajudam a atrais os olhos para a imagem e dar um gostinho extra. Como o creme e a cereja no bolo de chocolate. Mas mesmo com creme e cereja, o bolo eh de chocolate. E se o chocolate nao estiver bom, nao tem creme ou cereja que faca o chocolate ficar gostoso.

Por outro lado, existe algo que eu chamo de efeito pipoca. Pipoca eh algo sem sabor algum que nao tem graca de comer. Mas basta colocar um sal ou caramelo que passa a ser legal de comer  (eh o que caracteriza junk food. Nao nos nutri mas eh divertido de saborear). Por isso que muitas pessoas dao tanto valor a tais efeitos e qualidades de equipamentos, por causa do efeito pipoca. As fotos saem sem graca, sem sal, mas aquela lente super nitida, com aquele DOF curto e belo "desfoque" faz da foto mais apreciativa... Mas nao pela foto (nao pelo chocolate) mas sim por causa do sal ou caramelo da pipoca (ou o creme e cereja do bolo).

Cabe vc escolher se vc gosta de Junk food ou de nutrientes. De entretenimento ou cultura. 

As vezes eu adoro pipoca, mas reconheco que a pipoca em si eh uma merda. :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #171 Online: 27 de Maio de 2016, 10:14:46
Gente.. fiquei meio "bolado" com este tópico... sou meio "pobrinho" ainda e só tenho lene do kit... :( Uso uma D7100 com lente 18-105. Bem.. deu uma olhada ai no trabalho que faço e por favor deem sua opinião sincera. www.pauloellias.com.br
Antes de me transformar em um milhonario fotografo que usa FF, trabalhei muito com D-90/D7000, com lentinha de "prastico" 18-105!!!!, sem nenhum problema, dentro da sua categoria sao otimos equipamentos. :clap:


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #172 Online: 28 de Maio de 2016, 11:05:18
90% das minhas fotos no meu instagram foram feitas com a lente do kit 15-55 e com uma D3200, só agora, eu diria há uns 3 meses atrás foi que eu comprei a 50mm 1.8G e estou usando ela com a D610. Veja as fotos que eu já fiz com a lente do kit no meu instagram:

@romulomelquiades

 :D


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #173 Online: 28 de Maio de 2016, 13:07:16
Estou pra conhecer uma lente kit que tenha boa qualidade de imagem... independente da marca.

Por mais que na pós o trabalho seja caprichado, sempre fica aquele ar de lente kit na fotografia... contraste, micro contraste, definição, cores bokeh... é tudo feito dentro de um baixo orçamento apenas para que os iniciante saiam da loja podendo usar a câmera ou fotografar em casa(excluindo as 24-105 ou 24-120 f4 claro) sem abrir um rombo no bolso.

Quando comecei eu também dizia que a lente kit era ótima... em discussões como esta eu à defendia com unhas e dentes e mostrava as minhas fotos pra provar( :no: :doh:)... isso porque eu simplesmente não tinha referências! Pra mim aquilo era ótimo pois antes dela eu usava uma superzoom e isso é normal, faz parte da evolução.

Existem muitos fotógrafos que fariam um trabalho lindo com esse tipo de lente sim mas eles NÃO USAM. É aquela coisa.. se entregarem nas mãos deles, vão te mostram que é possível e isso é lindo mas sejamos sensatos, é bem ruim trabalhar desse jeito e se fossem depender APENAS DELA sempre, ferrou!

Obs: Qualidade de imagem é diferente de qualidade fotográfica... só pra deixar claro. :)
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #174 Online: 28 de Maio de 2016, 17:02:49
Existem muitos fotógrafos que fariam um trabalho lindo com esse tipo de lente sim mas eles NÃO USAM.

É aquela coisa.. se entregarem nas mãos deles, vão te mostram que é possível e isso é lindo mas sejamos sensatos, é bem ruim trabalhar desse jeito e se fossem depender APENAS DELA sempre, ferrou!

Discordo... Tem muitos fotografos que usam ou ja usaram para trabalhos profissionais, mesmo podendo e tendo em maos demais lentes. Fotos pulicadas em Vogue e Elle, ou fotografos de casamento, etc.

Eh minoria claro, assim como eh minoria fotografos que usam camera de filme, ou fotografos que usam cameras sem espelho. Mas tem quem usem.


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #175 Online: 28 de Maio de 2016, 17:37:04
Bom,  eu nunca vi... gostaria de ver.
Já vi muita gente usando 18-135 apenas,  mas eram trabalhos medianos,  nada que me chamasse atenção.

Ah... fotos de revistas eu nem levo muito em consideração... é tanta manipulação que no final sobra quase nada da foto original.  Kkkk
« Última modificação: 28 de Maio de 2016, 17:42:09 por Bosa »
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #176 Online: 28 de Maio de 2016, 18:02:56
Bom,  eu nunca vi... gostaria de ver.
Já vi muita gente usando 18-135 apenas,  mas eram trabalhos medianos,  nada que me chamasse atenção.

Ah... fotos de revistas eu nem levo muito em consideração... é tanta manipulação que no final sobra quase nada da foto original.  Kkkk

Sem manipulacao:

















































Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #177 Online: 28 de Maio de 2016, 18:55:49
Eu sei que vão me chamar de chato mas, pra mim, todas as fotos estão apenas OK.
São fotografias que por mim passariam despercebidas... fotos que já vi várias sendo feitas com iphone.

O retrato no contra luz ficou bem bonito... mas de novo, a qualidade da imagem está de ok pra razoável na minha visão.

Ps1: Qualidade de imagem ≠ qualidade fotográfica.
PS2: Eu não preciso ter um trabalho melhor para poder julgar alguma coisa... apenas comparo com minhas referências, as quais eu tento chegar próximo todo dia então, ninguém precisa entrar no meu flickr pra rir da minha cara.  :D :D
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #178 Online: 28 de Maio de 2016, 19:02:09
Mas o que seria qualidade fotográfica senão o correto uso das bases da fotografia e o que seria qualidade de imagem senão o correto uso do equipamento e a extração de cores e definição corretas na imagem?

Posto isto as imagens acima na minhas opinião compreendem os quesitos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 28 de Maio de 2016, 19:02:47 por cfcsosa »


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #179 Online: 28 de Maio de 2016, 19:12:32
Mas o que seria qualidade fotográfica senão o correto uso das bases da fotografia e o que seria qualidade de imagem senão o correto uso do equipamento e a extração de cores e definição corretas na imagem?

Posto isto as imagens acima na minhas opinião compreendem os quesitos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Qualidade fotográfica pra mim é o bom uso da luz, composição, direção, momento entre outros.
Qualidade de imagem seria definição, cores, contraste..

Na minha visão, os retratos acima(tirando o do contra luz) estão com um look barato... luz ruim, ou simples demais... algumas estão meio "sujas" no geral(duas ultimas por exemplo).
Na parte de paisagem, o local é bem bonito, algumas estão bem compostas, outras são meros registros e a qualidade de imagem, nada que um smartphone não faça.


Sei la.. opinião cada um tem a sua, isso foi o que vi nas imagens.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr