Autor Tópico: Boas fotos com a lente do Kit?  (Lida 31275 vezes)

pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #210 Online: 09 de Setembro de 2017, 16:09:13
Bem... ainda estou usando lent do kit (18-105) para fotografar. Sou fotografo de casamento e integrante da Inspiration Photographer
https://inspirationphotographers.com/properties/paulo-ellias/

enfim... a limitação esta mais no fotografo do que na lente...


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #211 Online: 09 de Setembro de 2017, 16:56:21
Minha experiência como usuário Canon. Ainda tenho uma velha e confiável 60d que veio com a 18-135mm no kit. No início, as imagens não me incomodavam, mas com o tempo, um pouco de conhecimento a mais e uns eventos..comecei a procurar algo melhor e investi numa 70-200, f4, sem estabilização. Olha, diferença da noite pro dia. Esportes, retratos (estudio, externas)..fez muita diferença, visível mesmo no JPEG. Depois agreguei uma 85mm f1.8, uma 40mm f2.8 e uma 24-70 f4.

Creio, como ja foi bem enfatizado, que conhecimento + equipamento andam juntos. É possível boas fotos com a lente do kit? Certamente!! Mas tem certos visuais, contraste, cores que só uma lente superior pode te dar.

Minha meta agora é upgrade de corpo, e como a Canon anda sonegando tecnologia, levando poeira de Fuji, Sony, Panasonic...não
penso na 6dII, a MKIV fora do alcance, vou ver o que o ano que vem reserva. E pode ser uma cropada, sem problema.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, 17:15:02 por pedrortega »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #212 Online: 09 de Setembro de 2017, 18:28:14
Acho que a discussão está um pouco infundada. Vi pessoas se contradizendo. Sei lá, sabe! kk

Quem aí, tirando eu, ainda usa a 18-55 pra trabalhar? Acho que a maioria já deve ter mudado. Bom, eu trabalho com ela ainda, mas fiz uma pesquisa em outro tópico e os colegas me ajudaram a escolher uma que possa me 'ajudar' em meus eventos. Não acho que um fotógrafo se desvalorize por querer trabalhar com equipamentos que facilitem sua vida e dêem uma qualidade melhor para o cliente.

É possível trabalhar com a 18-55? Sim. Quem ainda trabalha com ela? Eu. Quer mudar? Evoluir? Claro!

Não entendi o problema ainda. rs

Eu fotografo eventos esportivos com uma lente 70-200 5.6 plasticona e a qualidade bem inferior da lente de kit 18-55mm. Meus contratantes nao se importam nem um pouco.
Eu ja fiz casamentos e muitos ensaios com lente 18-55 e nunca foi problema algum.

Na minha assinatura tem 4 fotos que foram feitas com lente 18-55mm, e nao eh a foto da dancarina, nem da ruiva, nem das criancas e nem da mulher pelada que foram feitas com medio formato.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, 18:31:17 por C R O I X »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #213 Online: 28 de Janeiro de 2018, 11:24:09
É claro que tem lentes para usos específicos; mas considero excelente a 18-55 por vários motivos:

1. É uma lente nítida;
2. Tem boa qualidade de cores;
3. Possui boa versatilidade para eventos;
4. Uma boa lente para ser usada como "backup";
5. Entrega um bom bokeh (que não depende somente da abertura do diafragma).
6. Uma lente barata e ótimo custo-benefício.

Contras da lente

1. Construção: baioneta de plástico e construção frágil.
2. Bokeh: dá pra fazer e fica muito bom, mas as fixas tem essa grande vantagem.

Quanto a questão da "lente escura", nada que um flash não resolva.

Agora a questão não é a lente; em geral em 90% das aplicações a lente do kit serve e muito bem. Em 10% dos casos específicos, ai precisamos de outra lente. Por exemplo: astrofotografia é bom com lentes fixas, para arquitetura lentes grande angular ou olho de peixe, para fotos de pássaros ou esportes, uma teleobjetiva zoom acima de 100 MM, etc.

A lente do KIT é ótima e tem muitos fatores positivos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #214 Online: 28 de Janeiro de 2018, 13:40:44
Sem dúvida a lente do kit é ótima, ela não foi projetada atoa, os fabricantes a colocam como o primeiro contato do cliente com a câmera, não pode ser algo frustrante.

Atualmente a Nikon lançou a AF-P que é fantástica e compacta, até penso em ter uma.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #215 Online: 28 de Janeiro de 2018, 13:50:06
É claro que tem lentes para usos específicos; mas considero excelente a 18-55 por vários motivos:

1. É uma lente nítida;
2. Tem boa qualidade de cores;
3. Possui boa versatilidade para eventos;
4. Uma boa lente para ser usada como "backup";
5. Entrega um bom bokeh (que não depende somente da abertura do diafragma).
6. Uma lente barata e ótimo custo-benefício.


Discordo do bokeh. Só dá pra  fazer bokeh de assuntos pequenos e bem próximos da câmera, msm assim é um bokeh bem tímido.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #216 Online: 28 de Janeiro de 2018, 18:14:16
Discordo do bokeh. Só dá pra  fazer bokeh de assuntos pequenos e bem próximos da câmera, msm assim é um bokeh bem tímido.

Normalmente estou mais preocupado como que precisa estar nítido do que o que como que precisa ficar desfocado.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2018, 18:14:41 por AFShalders »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #217 Online: 28 de Janeiro de 2018, 18:31:01
Normalmente estou mais preocupado como que precisa estar nítido do que o que como que precisa ficar desfocado.

Nesse ponto o,  a lente do kit eh ótima, pois tem uma nitidez bem honesta.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #218 Online: 28 de Janeiro de 2018, 18:58:33
Não sei se minhas fotos são boas ou ruins. Só sei que todas foram feitas com lentes do kit. Só tenho elas!  :assobi: :ok: :D :assobi: :ok: :D