Autor Tópico: Sobre olhar  (Lida 4676 vezes)

pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #30 Online: 21 de Agosto de 2015, 18:30:35
Gostei muito desse texto do Rubem Alves
obrigado por compartilhar....
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 18:31:04 por pkawazoe »


bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #31 Online: 17 de Outubro de 2015, 00:26:37
Outro dia estava me perguntando de quem é o mérito da composição do quadro no cinema.
Do diretor de fotografia, do diretor geral, do camera?
Eu faço cinema, mas estou somente no segundo semestre. Levando em consideração o que aprendi até agora, diria que é uma mistura do diretor, diretor de fotografia e diretor de arte :)


Marcelo Kato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Kato
Resposta #32 Online: 21 de Outubro de 2015, 11:35:20
Olá, sou novato aqui no fórum e esta é a minha primeira postagem  :D

Sou amador e não pretendo virar um profissional por enquanto, mas tiro fotos desde o século passado.
Já tive que tirar fotos comerciais, basicamente de produtos e comidas, e nesses casos, apesar de não ser a minha praia, foi necessário "olhar" como "consumidor"...
Nas fotos que tiro pra mim, o olhar muda bastante, não sendo muito profundo, bato o olho e vejo a foto pronta, rs. Tem situações que vejo mais ou menos como ficaria a foto tirada com ajustes específicos na câmera, mas nem sempre sai do jeito que imagino.
Com o tempo acabei adotando certos estilos (ou vício), seja por gostar, necessidade ou limitação, entre outros fatores, que acabou influenciando no "olhar". Mas o olhar pode ir mudando com o tempo.
É muito legal trocar experiências, "olhar" os trabalhos dos outros fotógrafos, é muito enriquecedor. Acredito que cada um tem o seu olhar, algo individual e único.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300