Autor Tópico: Canon S100  (Lida 5535 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 13 de Agosto de 2015, 10:42:37
A realidade é que praticamente não existem compactas com tamanho da S100. Partindo deste pressuposto, realmente, não há câmeras melhores porque simplesmente não há quase opção de outras câmeras! hehe

Existem outras ótimas opções que continuam cabendo nos bolsos de uma calça (a não ser a daqueles sertanejos que usam tudo coladinho! haha). Eu mesmo sou apaixonado pela linha RX100. Sensor maior, lentes melhores... e continua entrando no bolso das minhas calças. Só falta caber no meu bolso, financeiramente falando!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


VictoriaJara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 13 de Agosto de 2015, 11:21:35
Um sensorzinho de 1/1/7" é e será sempre um sensorzinho pouco maior que o sensor de um iphone, e isto faz toda a diferença. Logo você consegue boas fotos com ela sim, mas dentro das limitações que o sensor lhe proporciona. Simples assim. Procure aqui um post feito por um colega só sobre compactas premium. Lá você vai encontrar uma boa quantidade de COMPACTAS de verdade, com todas as caracteristicas necessárias a uma boa camera e com um sensor decente. Elas são as premiums.

A Helena BSB tem razão. A linha Sxxx da CANON é SIM, de compactas premium. Concordo com o S.SILVA, o PedroMartins e o FlavinhoRio, tenho uma S120 e estou muito satisfeita com ela, e com o sensor dela. Ela é minha câmera de uso geral e tiro fotos e vídeos de qualidade muito boa, não ficam assim tão atrás da minha 70D não, e são bem melhores que a do meu celular, um Samsung Galaxy S4.
A maioria dos principais fóruns internacionais de fotografia, a listagem da B&H e Adorama, todos incluem as Sxxx nessa categoria de compactas premium. Até o DPREVIEW colocou a S120 na lista de 2014 das 7 principais compactas premiuns do mercado.
Por esse preço, eu compraria a S100 sem pensar 2 vezes, Felipe!  Tomara que volte a vender no site.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2015, 11:22:46 por VictoriaJara »
Canon 70D +  EF 17-40mm f/4 L + EF 40mm 2.8 STM + Canon 430 EXII


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 13 de Agosto de 2015, 15:22:49
A realidade é que praticamente não existem compactas com tamanho da S100. Partindo deste pressuposto, realmente, não há câmeras melhores porque simplesmente não há quase opção de outras câmeras! hehe

Existem outras ótimas opções que continuam cabendo nos bolsos de uma calça (a não ser a daqueles sertanejos que usam tudo coladinho! haha). Eu mesmo sou apaixonado pela linha RX100. Sensor maior, lentes melhores... e continua entrando no bolso das minhas calças. Só falta caber no meu bolso, financeiramente falando!

Idem para tudo  (principalmente caber no bol$o...  :D )


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #33 Online: 14 de Agosto de 2015, 09:25:18
Veja nesse site a comparação da qualidade das fotos de várias cameras. Depois de escolher as cameras o site apresenta uma foto. Vcs podem mudar a camera, mudar o ISO ou selecionar uma parte da foto a ser ampliada.  O legal é selecionar a cena onde existem letreiros.
http://www.dpreview.com/reviews/studio-compare?


Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Agosto de 2015, 10:20:03
Veja nesse site a comparação da qualidade das fotos de várias cameras. Depois de escolher as cameras o site apresenta uma foto. Vcs podem mudar a camera, mudar o ISO ou selecionar uma parte da foto a ser ampliada.  O legal é selecionar a cena onde existem letreiros.
http://www.dpreview.com/reviews/studio-compare?

Muito legal! Acho que isto responde de uma vez por todas as dúvidas que eventualmente ainda possam haver sobre a qualidade de fotos feitas usando um sensor pequeno tipo 1 1/7 da S100 e um APS de um 60D, como foi dito aí em cima.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!