Autor Tópico: Canon S100  (Lida 5494 vezes)

felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Agosto de 2015, 08:43:10
Bom dia pessoal!

Estou a tempos atrás de uma compacta premium, e me deparei com uma promoção da Canon S100 no Walmart. Sei que este modelo já foi lançado tem um tempinho, mas será que vale a pena por R$ 649,50, levando em conta questão de garantia, etc.?
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2015, 09:52:01
As S110 e 120 basicamente só receberam perfumarias como Touch screen, NFC e Wi-fi; se você naos e importa com isso, pega a S100 que é uma boa câmera e esta num bom preço.


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2015, 10:12:13
Felipe. Com certeza vale muito a pena. Como o Pedro falou, as versões mais recentes não trouxeram inovações de impacto no que se refere à qualidade de imagem ou configurações importantes. Até hoje tenho uma S95. Cabe no bolso sem fazer muito volume e a qualidade de imagem é excelente!


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2015, 10:17:51
As S110 e 120 basicamente só receberam perfumarias como Touch screen, NFC e Wi-fi; se você naos e importa com isso, pega a S100 que é uma boa câmera e esta num bom preço.
Felipe. Com certeza vale muito a pena. Como o Pedro falou, as versões mais recentes não trouxeram inovações de impacto no que se refere à qualidade de imagem ou configurações importantes. Até hoje tenho uma S95. Cabe no bolso sem fazer muito volume e a qualidade de imagem é excelente!
Obrigado pelo retorno. Estava decidido a comprá-la, porém esgotou lá no site  :doh:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 10:20:03 por felipedamaia »
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2015, 07:03:26
Vai nessa que vale a pena irmão. Ta barata


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2015, 09:44:42
Vai nessa que vale a pena irmão. Ta barata

Obrigado!
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2015, 10:14:44
Lembrando apenas que ela não é o que podemos chamar de compacta premium.

Trata-se de uma boa compacta, mas uma compacta comum, com sensorzinho pequeno comum e demais elementos que não podemos levar a classificá-la como premium.

http://cameraimagesensor.com/size/#241,55,27,22,a

Veja que ela tem um sensor apenas um pouco maior que o sensor de um iphone 6, porem com 12MP, enquanto o iphone tem 8MP.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 10:19:53 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2015, 20:09:53
Lembrando apenas que ela não é o que podemos chamar de compacta premium.

Trata-se de uma boa compacta, mas uma compacta comum, com sensorzinho pequeno comum e demais elementos que não podemos levar a classificá-la como premium.

http://cameraimagesensor.com/size/#241,55,27,22,a

Veja que ela tem um sensor apenas um pouco maior que o sensor de um iphone 6, porem com 12MP, enquanto o iphone tem 8MP.

Não não, o sensor dela não é pouco maior que  de um iPhone, é maior, muito maior. O sensor dela tem 1/1.7" que é maior que o da maioria das câmeras comuns encontradas no mercado e tem apenas 12mpx, o que lhe dá uma excelente relação ruído/densidade. Pode não ser premium porque hoje já temos as Sony com sensores de 1" mas que a imagem é melhor que 80% das compactas do mercado é, e vale cada centavo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2015, 21:48:09
Lembrando apenas que ela não é o que podemos chamar de compacta premium.

Trata-se de uma boa compacta, mas uma compacta comum, com sensorzinho pequeno comum e demais elementos que não podemos levar a classificá-la como premium.

http://cameraimagesensor.com/size/#241,55,27,22,a

Veja que ela tem um sensor apenas um pouco maior que o sensor de um iphone 6, porem com 12MP, enquanto o iphone tem 8MP.

Ela é considerada premium sim, não é só questão de tamanho de sensor, que como já foi falado, é maiorzinho. É a baixa resolução, é a lente clara, pouco zoom... Essas canon Sxxx, assim como as Lumix LXx, as canon Gxx e as Olympus XZ-x, foram (até onde minha memória permite ir) as primeiras compactas a serem categorizadas como "premium".
É que hj há existem câmeras mais "premiuns" ainda, hehe, como as RX da Sony, e esse sensor 1/1.7" acabou ficando pra trás.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 21:49:42 por Helena Bsb »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2015, 11:08:39
Ela é considerada premium sim, não é só questão de tamanho de sensor, que como já foi falado, é maiorzinho. É a baixa resolução, é a lente clara, pouco zoom... Essas canon Sxxx, assim como as Lumix LXx, as canon Gxx e as Olympus XZ-x, foram (até onde minha memória permite ir) as primeiras compactas a serem categorizadas como "premium".
É que hj há existem câmeras mais "premiuns" ainda, hehe, como as RX da Sony, e esse sensor 1/1.7" acabou ficando pra trás.

Helena, talvez você tenha razão mas é que PRA MIM, compacta com sensorzinho pequeno não pode ser categorizada como premium. Assim como compacta de tamanho grande não pode ser categorizada por "compacta", já que é grande.

Essa é uma daquelas discussões sem fim.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2015, 11:57:31
Buommm... E se não tivessem fabricado as RX sony, Lx100 e outras com sensores de 1. Quais seriam então as compactas premiuns?  :ponder:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2015, 15:32:07
Buommm... E se não tivessem fabricado as RX sony, Lx100 e outras com sensores de 1. Quais seriam então as compactas premiuns?  :ponder:

Se não tivessem fabricado os BMWs, as Mercedes, os Porsches, etc eu iria andar de Fusca dos velhinhos e iria achar ótimo. Nem por isto entretanto o Fusca passaria a ser um carro...vamos dizer..."mais nobre". Ele continuaria sendo um Fusca, me levaria para todos os lugares...mas seria "apenas" um Fusca.

Uma S100 é uma boa camera compacta e ponto final. Aliás uma compacta muitissimo bem aceita inclusive na revenda. Deve ser boa mesmo, não é? Mas é apenas uma camera compacta boa, com um sensorzinho de 1/7 e entregará imagens compatíveis com o sensor que ela tem. Se não fosse assim todos os profissionais de fotografia trabalhariam com câmeras com sensorzinhos pequenos e não gastariam fortunas para terem Full Frame, Médio Formato e por aí vai.

Mas como eu disse, essa é uma discussão pra mais de metro pois há os defensores para todos os tipos e normalmente aquela que eu tenho é sempre a melhor. Pura bobagem.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2015, 15:36:57
Não não, o sensor dela não é pouco maior que  de um iPhone, é maior, muito maior.

Tá bom, ele é o dobro do sensor do i-phone. Tem 2 milímetros a mais na largura e no comprimento. Continua sendo um sensorzinho, IMHO

http://cameraimagesensor.com/size/#241,55,27,22,a

Quanto à qualidade, não discuto porque não a tenho, nem nunca a usei, mas a discussão não é essa. Ela pode ser considerada uma compacta premium? Não. É uma boa compacta comum. Pode ser até a melhor das compactas comuns.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, 15:38:39 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2015, 19:57:31
Diogenes, vai ficar brigando sozinho, rs.
Não quer aceitar, tudo bem...
mas que a classificação é assim, é. Goste vc ou não.  :D


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2015, 08:36:21
Não Helena, não vou ficar brigando sozinho simplesmente porque não há porque brigar.  :ok:

A definição é assim na SUA opinião apenas, tanto que um colega nosso abriu um tópico só sobre compactas premium, um tópico muito bom aliás e você foi a única voz distoante, apesar dele ter pedido logo no início que não devería-se entrar nessa discussão, porque não era a intensão dele.

Voce não resistiu, mas ficou brigando sozinha.  :assobi:
« Última modificação: 08 de Agosto de 2015, 08:48:05 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!