Autor Tópico: Correios, seguro agora acima de 500 reais, só com nota fiscal ?  (Lida 4605 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Agosto de 2015, 11:49:31
Se nao for importacao, Receita nao tem nada que se meter nisso...

A info do "aperto" veio do dono de uma agência franchise dos Correios, amigo de um colega aqui do fórum, portanto sugiro levar em consideração o que o "dono da firma" está falando, pois trata-se de fato real ocorrido com o Claudio. Foi chatíssimo para ele recuperar o seguro, coisa que não aconteceu comigo por ter preenchido o documento de conteúdo. Só fui dispensado de abrir a caixa... Mas, cada um faz como bem entender, fica a sugestão... :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #31 Online: 18 de Agosto de 2015, 11:56:45
Efilho, nao estou duvidando, mas nao eh a Receita Federal que esta exigindo ou deixando de exigir. Ela so interfere se for importacao.

Pelo tipo de exigencia (nota fiscal) e pela falta de uniformidade pais afora, deve ser exigencia das fazendas estaduais. :ok:
D600 - E-M10


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Agosto de 2015, 12:03:56
Eu sei, Kokimoto, mas o seu post ficou meio duvidoso e esqueceu de mencionar isso, e meu aparte citando o seu foi para a turma na dúvida ter mais cuidado apenas... A exigência da nota, vimos depois, foi por não ter declaração específica e detalhada do conteúdo... Um bom alerta nesses tempos de roubos a carteiros...  :ok: