Autor Tópico: 70D pode ser a minha primeira câmera ?  (Lida 913 vezes)

RafaelxD98

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2015, 17:36:04
Então galera é o seguinte: Sou novo no mundo de fotografia.
Na verdade tenho uns 6 meses. Não tenho a MINHA câmera. Ja fotografei eventos em igreja com a câmera de outras pessoas e tals.
E desde então comecei a gostar do "negócio".
Ontem por exemplo, fui com um amigo meu em um casamento e nós íamos encontrar com a equipe de foto e vídeo lá no local.
Eu na zoeira, pedi para um amigo meu da equipe levar uma câmera pra mim brincar .. e realmente ele levou  :clap: :clap:
Então ... fotografei com uma 7D (18-135) e depois com uma 50mm f1.8
Gostei pra caramba da qualidade de imagens da Canon e até das fotos que consegui tirar.
Para mim foi uma responsabilidade bem grande.
Eu ja fotografei outros eventos com Nikon D90, gostei .. mas não gostei tanto como gostei da Canon.
Em outras ocasiões usei a Nikon D40 (18-55).

Então é o seguinte .. ando pesquisando muuuito sobre câmeras. Eu já sei que quero da Canon, pois a maioria dos meus amigos usam Canon ... eu vejo o trabalho deles, gosto muito do trabalho deles.

Eu estou em dúvida se eu pegar uma 70D e lente do kit e comprar junto uma 50mm 1.8 vai ser muita coisa para mim ou vai ser um equipamento bom para mim, até porque eu pretendo até tirar uma grana fazendo uns free.
E como eu tenho bastantes amigos fotógrafos eu sei que meu equipamento não vai ficar parado.
Pretendo trabalhar mais com fotos .. pelo menos no começo .. ou depende do que me pedirem para fazer.

Eu quero gastar uma graninha num equipamento em que vou ter por um boooom tempo .. pelo menos no corpo .. sem ter muitas limitações no que vou fazer.
Pois a maioria dos eventos que eu vou bancar de fotógrafo é a noite.

O Que vocês me indicam ?
Posso pegar a 70D?  :o
« Última modificação: 25 de Outubro de 2015, 17:37:51 por RafaelxD98 »
Amo fotografia =D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2015, 21:19:52
Pode ir com toda tranquilidade. É uma excelente câmera. Pode começar com a lente do kit 18-135 STM e a 50 1.8 que terá equipamento por muito tempo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2015, 01:21:05
Pode ir com toda tranquilidade. É uma excelente câmera. Pode começar com a lente do kit 18-135 STM e a 50 1.8 que terá equipamento por muito tempo.

2x.

Não esqueça de pegar um flash tb.