Autor Tópico: canon t5i ou 70D?  (Lida 3541 vezes)

adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 05 de Agosto de 2015, 20:17:44
 :) esta duvida q me mata e deve ser de muita gente! :aua: nao sei qual delas tem o melhor custo beneficio. se é a canon t5i com  lente 18,55 ou 55>...ou a canon  70D.  :ponder: e vcs o q acham destas câmeras? obrigada pela atenção e compreensao e poder me ajudar.. :clap:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 20:19:18 por adribr1 »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2015, 21:39:58
A escolha certamente depende do uso que vc vai fazer da câmera. A 70D, por exemplo, é bastante indicada para filmagem...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2015, 21:46:36
Tudo depende do que irá fazer com a câmera, quanto pode gastar, qual seu expertise e qual o seu objetivo na fotografia a longo prazo.
É óbvio que a 70D é mais câmera mas dificilmente não há nada que você faça com a 70D que não faria com a T5i. A propósito, já usei rebel e achei uma delícia de câmera pra usar: leve, boa ergonomia e sistema de AF, fotometria e WB tão bom quanto câmeras mais top.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2015, 22:21:23
gente perguntei sobre estas cameras pq elsas tem lcd movel mas nao é para filmagem e sim para autoretratos. eu tive uma t3i e adorava mas como me roubaram agora quero uma superior. q a imagem se torne mais nitida, ouvi falar q lente das ti tem que ser maior q 55 para ser melhor. sou iniciante na fotografia e pretendo atuar profissionalmente, mas por enquanto to mais pra autoretratos. vi num site q a quantia de disparos da 70D é o dobro da ti  :D


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2015, 23:09:12
gente perguntei sobre estas cameras pq elsas tem lcd movel mas nao é para filmagem e sim para autoretratos. eu tive uma t3i e adorava mas como me roubaram agora quero uma superior. q a imagem se torne mais nitida, ouvi falar q lente das ti tem que ser maior q 55 para ser melhor. sou iniciante na fotografia e pretendo atuar profissionalmente, mas por enquanto to mais pra autoretratos. vi num site q a quantia de disparos da 70D é o dobro da ti  :D

Bem, a primeira coisa é estudar sobre fotografia, o básico pelo menos, e decidir bem o que deseja fazer; que tipo de fotografia quer tirar. E, só depois, que equipamentos vai precisar e o que se encaixa melhor no orçamento.

Por exemplo, uma lente "maior q 55" é melhor para que? Comparando com o que?

Outra incongruência: se a câmeras é para retratos ou "autoretratos" pouco importa a quantidade de disparos... A não ser que vá fotografar crianças inquietas.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:50:38
Tenho uma t2i e, se fosse trocar agora, certamente iria de 70D.
Eu não tenho um uso específico, é pau pra toda obra. Tenho objetivas que vão de 11mm a 400mm, daí já dá pra ver a variedade de uso.

Edit:
É já que vem alguém me dar uma pá de ouro :)
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 18:51:49 por Jabez »
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


@bruno_bo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2015, 20:07:22
Não compre 70d

Se vc ainda não pesquisou, procure por "Canon eos 70d focus issues" no YouTube

Vejo também uma discussão que iniciei a pouco mais de uma mês aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=115408.0

Estou perdendo muitas fotos em trabalhos, principalmente quando utilizou a minha 50mm 1.4. USM. A máquina simplesmente está com backfocus e front focus a depender.das distâncias de posicionamento da pessoa ou objeto. Detalhe: isso usando o ponto central de foco. Os laterais superiores e inferiores então nem se fale

Ainda que falem de difração em abertura máxima, maior.parte das fotos nunca uso 1.4 total. Sempre em 1.8 ou 2.0. Aberturas entre 1.4 e 2.8 é quase 50% de perda de fotos.

É muito estranho. A máquina não acerta.

O bizarro mesmo é que usando o liveview (fotografando pelolcd) ela acerta. Isso é de deixar um maluco.
O que detona é o fato de que pelo liveview suas baterias vão durar metade do tempo de sessão. É bem frustrante isso.

Vários países e fotógrafos já reportaram isso a Canon mas parece que ela deu de ombros.

Já tentei microajuste de foco, testes com réguas específicas  para ajuste fino do foco, mas dependendo da condições de luminosidade, velocidade e ISO, a máquina parece não conseguir cravar perfeitamente o foco.

Enfim, muitos já me ajudaram e estou enviando a câmera pela segunda vez à Canon (na primeira houve uma leve melhora com a troca do espelho). Alguns fotógrafos narraram que somente apos o terceiro envio eles tem disposição em trocar todos conjunto mecânico.

Concluindo: não compre. Invista na t6s, mesmo preço da 70d.
Ou então na excelente câmera da Sony A6000 (melhor autofocus que já vi pra ensaios)
Ou então salve uma grana e parta pra uma 6D usada, ou Sony A7usada.

Mas não compre a 70d.

Abraço


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2015, 14:57:46
gente perguntei sobre estas cameras pq elsas tem lcd movel mas nao é para filmagem e sim para autoretratos.
Se o motivo for esse, a T5i compensa mais porque também é mais leve, caso você queira fazer um auto retrato sem usar tripé e afins.

eu tive uma t3i e adorava mas como me roubaram agora quero uma superior. q a imagem se torne mais nitida
O que deixa a imagem "mais nítida" é a lente, não a câmera.

sou iniciante na fotografia e pretendo atuar profissionalmente, mas por enquanto to mais pra autoretratos. vi num site q a quantia de disparos da 70D é o dobro da ti  :D
Se você pretende atuar profissionalmente, mas não a agora, minha sugestão seria comprar a T5i por enquanto. Quando você estiver estudando e decidir atuar de fato, você pode comprar uma câmera que te atenda melhor no segmento que você decidir seguir.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2015, 16:12:03
:) esta duvida q me mata e deve ser de muita gente! :aua: nao sei qual delas tem o melhor custo beneficio. se é a canon t5i com  lente 18,55 ou 55>...ou a canon  70D.  :ponder: e vcs o q acham destas câmeras? obrigada pela atenção e compreensao e poder me ajudar.. :clap:
Melhor custo / benefício mesmo é a sua antiga T3i. Apesar que a T3 é melhor ainda, mais barata e menos MP, o que deixa a imagem "mais nítida" usando lentes baratas.
Digo pois já tive as 2 e a impressão era que a T3 era sempre melhor, pixels maiores, menos ampliação etc...
« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 16:12:40 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2015, 21:08:47
Melhor custo / benefício mesmo é a sua antiga T3i. Apesar que a T3 é melhor ainda, mais barata e menos MP, o que deixa a imagem "mais nítida" usando lentes baratas.
Digo pois já tive as 2 e a impressão era que a T3 era sempre melhor, pixels maiores, menos ampliação etc...
Não é impressão, Silvano. A T3 é uma baita câmera.

O "problema", aqui no caso, é que precisa ter o LCD articulável, coisa que a T3 não tem.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:20:59
Não é impressão, Silvano. A T3 é uma baita câmera.

O "problema", aqui no caso, é que precisa ter o LCD articulável, coisa que a T3 não tem.
Verdade Bruno, nesse caso eu não consigo sugerir nada diferente da T3i. Mais que isso eu indico FF.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A