Autor Tópico: Câmera instantânea  (Lida 2901 vezes)

Railânder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 06 de Agosto de 2015, 14:12:32
Boa tarde
À pouco tempo tirei o pó da minha boa e velha Olympus Trip 100 que estava guardada há mais de 10 anos e me acompanhou por boa parte da minha vida, ainda funciona perfeitamente, lembrei dos bons tempos em que se revelava fotos sem saber se tinham ficado boas ou ruins, e a emoção de colocar um rolo de filme novo. Hoje percebo como a fotografia analógica é superior à digital, cada foto tem identidade e é única, diferente das 1000 fotos iguais que as pessoas tiram com seus smartphones e depois nunca mais vão olhar, assim decidi me dedicar à fotografia analógica novamente. Essa semana consegui uma Instax 100 super bem conservada por 80 reais (comprei no impulso, eu admito), pois sempre me interessei pelo processo de revelação desse tipo de foto e a magia de ter o resultado na hora, o problema é que os filmes são o olho da cara (no mercado livre um pacote de 10 fotos é 50 reais !!!). Queria tanto fazer um portfólio só com fotos instantâneas mas tenho medo de falir comprando filme. Queria saber a opinião de vocês: vale a pena ou é melhor continuar com a câmera de rolo tradicional e deixar a instax só de decoração?

Abraços
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 14:14:58 por Railânder »


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2015, 14:41:16
Ouvi dizer que a Fuji esta vendendo os filmes agora no Brasil e que os preços começam a cair. Mas por enquanto na Loja Online da Fuji ainda esta R$59,90. É melhor esperar !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Railânder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2015, 15:21:51
Ouvi dizer que a Fuji esta vendendo os filmes agora no Brasil e que os preços começam a cair. Mas por enquanto na Loja Online da Fuji ainda esta R$59,90. É melhor esperar !
Pois é, eu procurei no ebay e afins, mas com o dólar alto fica quase o mesmo preço de comprar aqui, espero que a fuji comece a fabricar os filmes aqui no brasil, porque o preço é muito absurdo


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2015, 15:47:34
Pois é, eu procurei no ebay e afins, mas com o dólar alto fica quase o mesmo preço de comprar aqui, espero que a fuji comece a fabricar os filmes aqui no brasil, porque o preço é muito absurdo

 :hysterical: :hysterical:

A Fuji está fechando linhas de produção de filmes e vc acha que ela vai "começar a fabricar no Brasil"?

Realmente esses filmes são bem caros. Acho que compensa comprar outra camera de filme, com melhor qualidade de construção e lentes melhores e comprar filmes de qualidade.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Railânder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2015, 16:02:46
:hysterical: :hysterical:

A Fuji está fechando linhas de produção de filmes e vc acha que ela vai "começar a fabricar no Brasil"?

Realmente esses filmes são bem caros. Acho que compensa comprar outra camera de filme, com melhor qualidade de construção e lentes melhores e comprar filmes de qualidade.

Abcs
Se a fuji parar de fabricar provavelmente outra entra no lugar. É, vou continuar com minha Trip 100 por enquanto, e se por algum milagre o dólar baixar eu encomendo de fora. Ah outra dúvida: qual câmera analógica profissional/semi vocês me recomendam?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2015, 16:17:15
Se a fuji parar de fabricar provavelmente outra entra no lugar. É, vou continuar com minha Trip 100 por enquanto, e se por algum milagre o dólar baixar eu encomendo de fora. Ah outra dúvida: qual câmera analógica profissional/semi vocês me recomendam?

A Kodak talvez, né?
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Railânder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2015, 16:31:35
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 16:32:05 por Railânder »


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2015, 18:22:26
Apesar do preço dos filmes, essa Instax é um barato. Sempre registros datas comemorativas com ela, e guardo as fotos numa caixa de sapatos. Já são 3 anos de fotos, e lembranças divertidas sempre que abro esta caixa.
Alexandre Rodrigues


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2015, 09:30:43
cada foto tem identidade e é única,

Grande verdade!  :ok:

Queria tanto fazer um portfólio só com fotos instantâneas mas tenho medo de falir comprando filme. Queria saber a opinião de vocês: vale a pena ou é melhor continuar com a câmera de rolo tradicional e deixar a instax só de decoração?

Tenho uma amiga que faz bastante isso, e é bem legal o resultado. Mas um portfólio?! Não sei quanto à durabilidade atual destas fotos, mas uma vez desbotadas, como vc falou, elas são únicas. Se perder, perdeu. Mas pra um trabalho de curta duração, acho bem bacana.


Railânder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2015, 12:07:41
Apesar do preço dos filmes, essa Instax é um barato. Sempre registros datas comemorativas com ela, e guardo as fotos numa caixa de sapatos. Já são 3 anos de fotos, e lembranças divertidas sempre que abro esta caixa.
Isso é muito legal, quero fazer isso algum dia :D


Railânder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2015, 12:09:13
Grande verdade!  :ok:

Tenho uma amiga que faz bastante isso, e é bem legal o resultado. Mas um portfólio?! Não sei quanto à durabilidade atual destas fotos, mas uma vez desbotadas, como vc falou, elas são únicas. Se perder, perdeu. Mas pra um trabalho de curta duração, acho bem bacana.
Não quero fazer nada grande, estava pensando em pegar um ano da minha vida e registrar os momentos legais pra depois colocar em um álbum, quanto à durabilidade pelo que eu pesquisei é similar a papel fotográfico, creio que seja um pouco mais frágil mas cuidando bem deve durar o mesmo das fotos tradicionais
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, 12:11:32 por Railânder »


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2015, 13:40:40
Lembro das Polaroids, que vao ficando amareladas e do pessoal chacoalhando depois que ela saia, não sei se era para secar ou para revelar mais rapido.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Agosto de 2015, 11:14:37
A Instax tem os filmes bem barato em relação a Polaroid haahaha Eu e a minha namorada temos uma Polaroid ColseUp 636, um rolo de filme com 8 fotos passa dos 100 reais. Mas vou lhes dizer uma coisa, ela é um barato, da um prazer enorme registrar um momento especial com ela e ver a foto sendo revelada em poucos minutos na sua frente.. fora o "romantismo" que ela traz pra gente. A brincadeira é cara, porém divertida, e na boa? não tem preço registrar esses momentos que ficarão guardados pra sempre... Se os filmes da Polaroid fossem "baratos" como os da Instax, eu estava ainda mais feliz haha
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2015, 12:43:28
A Instax 100 usa o filme Instax Wide. Uma caixa com 20 exposições (2 packs de 10 fotos) custa R$120 a 130. Sai R$6 a foto, ainda é melhor que os R$20/foto dos filmes da Impossible pra antigas Polaroid, e com qualidade e durabilidade superiores

Tive duas Instax Mini, a Mini 8 e a Mini 90. Vendi as duas, achava um barato, mas não estava tão empolgado com os resultados, e pra mim pelo menos serviu pra me animar novamente com a fotografia, sair mais pra fotografar, publicar as fotos na internet e tal.

Eu não me preocuparia com os filmes saírem do mercado, a Fuji tem uma boa renda com esses filmes instantâneos, as câmeras e filmes estão entre os itens mais vendidos na categoria de câmeras da Amazon: http://www.amazon.com/Best-Sellers-Electronics-Camera-Photo/zgbs/electronics/502394/ref=zg_bs_unv_e_2_281052_1

T+