Autor Tópico: Marca d'água em fotografias  (Lida 1390 vezes)

annii

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
  • I Really Don't Care
    • http://500px.com/anapaulasantosphoto
Online: 06 de Agosto de 2015, 18:58:08
E ae pessoas lindas!

Sou uma jovem Padawan da fotografia, comecei agora com ensaios externos, e fiz um casamento no final do mês passado. Uma coisa me perturba quando mando as fotos para o cliente, a marca d'água. Normalmente eu coloco apenas nas fotos que coloco na minha página no facebook, masssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, fiquei meio que encucada com a noiva desse ultimo casamento, sempre passo as fotos por OneDrive, e ela simplesmente passou o link para a família e amigos e agora quando entro no facebook o que vejo? Minhas fotos espalhadas como se as pessoas tivessem tirado as fotos. Como agir? Minha vontade é deixar a espinha no rosto dela que tirei com photoshop e publicar na página (brincadeira).


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2015, 11:24:51
Ola gatona.

O que vc pode fazer eh cordialemnte escrever no comentario da foto uma forma de agradecimento, para a pessoa que esta compartilhando a sua foto e para as pessoas que comentam elogiando, e finalizando com a indicacao para as pessoas verem mais fotos no seu website oferecendo o link.

Vc pode tambem colocar marca d'agua nas suas fotos tambem.

Fora isso nao vejo motivos para se preocupar com o que as pessoas fazem com as fotos de seus clientes. Desde que nao estejam usando elas para dar credito a outro fotografo de forma enganosa ou para obter lucro de alguma forma como vendas, quanto mais compartilharem melhor para vc usar como forma de marketing.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2015, 11:47:27
Fotos são como filhos, fazemos para o mundo.
Se desapegue disso totalmente em redes sociais.
No dia que for um fotografo usando suas fotos ou alguma empresa, aí sim você esquenta a cabeça.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2015, 13:43:29
C R O I X voce é nota 10. Faz do limão a limonada, transformou o incorformismo em ação de marketing. Parabens e valeu a dica.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2015, 16:55:21
C R O I X voce é nota 10. Faz do limão a limonada, transformou o incorformismo em ação de marketing. Parabens e valeu a dica.



Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2015, 18:33:31
 :clap:


annii

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
  • I Really Don't Care
    • http://500px.com/anapaulasantosphoto
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2015, 22:10:03
Ahhhhhhhhh gente que lindo me responderam. Obrigada pelas dicas. É difícil se desapegar dos filhos né? Dá uma dó. Mas vou seguir os conselhos e aproveitar pra fazer meu jabá kkkkkkk. Gente, é foda pra quem ta começando principalmente pra quem mexia com foto só por diversão, levar pro profissional traz muitas duvidas. Mas uma vez muito obrigada pelas respostas. Bjollll  :ok:


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2015, 10:05:05
Isso n tem jeito mesmo, pra tentar coibir a utilização das minhas fotos (inclusive das provinhas q passo para os clientes escolherem) comecei a colocar minha marca dágua tarjada no meio da foto. O que aconteceu? Elas começaram a serem publicadas com a tarja horrorosa, queimando mais ainda meu filme.


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2015, 11:26:56
Pior que usarem a foto dessa forma, é você fazer a foto e editar com todo carinho...
E a pessoa publicar no Instagram com efeito.  >:(

Realmente, fotos são como filhos... melhor deixar ir...  :hysterical:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2015, 11:37:08
Pior que usarem a foto dessa forma, é você fazer a foto e editar com todo carinho...
E a pessoa publicar no Instagram com efeito.  >:(

Realmente, fotos são como filhos... melhor deixar ir...  :hysterical:

Até e arrepio de pensar, comigo aconteceu somente uma vez. Outra vez o casal encheu a foto de corações. Que vergonha.


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2015, 11:39:09
Até e arrepio de pensar, comigo aconteceu somente uma vez. Outra vez o casal encheu a foto de corações. Que vergonha.
Já aconteceu de eu postar uma foto de paisagem e a pessoa editar, escrevendo em cima frases religiosas!  :hysterical:
Isso sim foi trash!


Nada contra a religiosidade de cada um, mas precisa usar minha foto?
Lógico que pedi pra pessoa apagar...

Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/