Autor Tópico: Captação de tela de celular  (Lida 1799 vezes)

camismors

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Novembro de 2015, 17:15:30
Pessoal, boa tarde! Primeira vez aqui no fórum.
Dei uma lida em alguns tópicos mas não consegui encontrar informacões que pudessem me ajudar.

Estou orçando um trabalho que será a captação em vídeo de um gameplay num telefone celular para divulgar um jogo. O enquadramento é fechado no celular de forma que só apareça o telefone apoiado numa mesa e as mãos de quem estiver jogando, em top view.
Algo similar a isto:

Porém, como é top view, tenho receio de que a câmera que vai estar posicionada bem em cima do telefone apareça no reflexo da tela.

Alguém teria alguma dica a respeito disso?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 17:20:47 por camismors »


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2015, 17:33:43
Dependendo da iluminação que você utilizar, não refletirá na tela. E dependendo a tela não aparecerá.

Imagino que seja melhor inserir a imagem da tela na pós-produção, não?
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


camismors

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2015, 17:52:34
Dependendo da iluminação que você utilizar, não refletirá na tela. E dependendo a tela não aparecerá.

Imagino que seja melhor inserir a imagem da tela na pós-produção, não?

Oi Lizandro... considerei tudo isso também, infelizmente. Inserir na pós seria o mais fácil pra mim. Se fosse só foto seria a melhor solução, mas como é vídeo e tem que aparecer a pessoa jogando, acredito que não rola fazer dessa forma pois tem todos os movimentos que precisariam estar sincronizados com o que rola no jogo. Teria que gravar a pessoa enquanto ela joga mesmo.

(não está fácil mesmo! hahaha)


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2015, 18:32:36
Oi Lizandro... considerei tudo isso também, infelizmente. Inserir na pós seria o mais fácil pra mim. Se fosse só foto seria a melhor solução, mas como é vídeo e tem que aparecer a pessoa jogando, acredito que não rola fazer dessa forma pois tem todos os movimentos que precisariam estar sincronizados com o que rola no jogo. Teria que gravar a pessoa enquanto ela joga mesmo.

(não está fácil mesmo! hahaha)

Olá camismors, não sou da área de vídeo, mas por acaso você já tentou fazer essa filmagem como teste?
As vezes é como o Lizandro falou, dependendo da luz e da tela do celular nem apareça a câmera...
E outra, se você fizer uma espécie de barreira, tipo aquelas cabanas de still, com somente o buraco para a lente não ajudaria?
Canon


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2015, 14:49:32
Será que uma película de celular fosca não resolveria?
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2015, 12:34:02
Oi Lizandro... considerei tudo isso também, infelizmente. Inserir na pós seria o mais fácil pra mim. Se fosse só foto seria a melhor solução, mas como é vídeo e tem que aparecer a pessoa jogando, acredito que não rola fazer dessa forma pois tem todos os movimentos que precisariam estar sincronizados com o que rola no jogo. Teria que gravar a pessoa enquanto ela joga mesmo.

(não está fácil mesmo! hahaha)

Vc já experimentou usar um polarizador como ND somente da tela? Ao girar o polarizador, vc vai matando o brilho da tela gradualmente, até equilibrar com o resto da cena.

Caso não dê certo, é mais difícil: tem que capturar a tela em vídeo :
http://www.androidauthority.com/best-screen-recording-apps-600838/

e depois inserir na pós. Vão ser quantos segundos? E quantos fps?

Quanto ao reflexo, sugiro orientar a pessoa que vai jogar a não manter o telefone perpendicular à câmera, e usar uma lente longa, pra minimizar a chance de aparecer reflexo. A diferença no resultado final vai ser mínima.