Autor Tópico: Fisheye para Full Frame  (Lida 1363 vezes)

camposgiuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 08 de Agosto de 2015, 15:01:18
Buenas Pessoal,

Gostaria de uma indicação de uma Fisheye para Full Frame. É apenas para festas de baladas.
Peço a indicação de lentes mais baratas.

Muito obrigado.


Pedro Scherz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2015, 20:29:25
As lentes fisheye mais baratas geralmente são escuras, e se for procurar pelas rokinon e semelhantes, elas geralmente não tem AF. E para piorar, as opções para FF não são taaaantas assim.
Quando tive a mesma dúvida que você pesquisei muito, e acabei com duas opções: a EF 8-15mm F4 que achei muito cara e escura para o meu uso, e não gostei do ciírculo crop na FF... Acabou que fui de  EF 15mm F2.8, comprei somente para usar  provisoriamente em algumas ocasiões, mas é uma lente tão diferente e divertida que não sei se vou mais vender  :ponder:
Não sei quando está pretendendo gastar, mas já vi preços girando desde R$ 1400 a R$ 3000. :snack:
Abs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2015, 01:32:12
As lentes fisheye mais baratas geralmente são escuras, e se for procurar pelas rokinon e semelhantes, elas geralmente não tem AF. E para piorar, as opções para FF não são taaaantas assim.
Quando tive a mesma dúvida que você pesquisei muito, e acabei com duas opções: a EF 8-15mm F4 que achei muito cara e escura para o meu uso, e não gostei do ciírculo crop na FF... Acabou que fui de  EF 15mm F2.8, comprei somente para usar  provisoriamente em algumas ocasiões, mas é uma lente tão diferente e divertida que não sei se vou mais vender  :ponder:
Não sei quando está pretendendo gastar, mas já vi preços girando desde R$ 1400 a R$ 3000. :snack:
Abs
ola Pedro.Poderia postar uma foto tirada com ela pra gente ver?
« Última modificação: 10 de Agosto de 2015, 01:33:49 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2015, 13:06:58
Eu uso uma Sigma 15mm F2.8 e gosto muito.


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2015, 12:17:49
Uso a 8-15 f4L e considero bem bacana. O range dela vai desde uma imagem em quadro cheio até um círculo com 180º.
(edit) agora que vi. Quer indicações mais em conta. Desconsidere.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2015, 12:26:49 por AdrianoQuatro »
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"