Autor Tópico: Segunda aquisição de lente para Canon 60D  (Lida 4283 vezes)

Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2015, 17:50:27
Boa Noite pessoal !

Estou querendo adquirir minha próxima objetiva, e estou com muita dúvida de qual lente pegar. Me indicaram duas lentes:
*10-18 IS STM
*24-105 IS USM
A segunda opção, foge um pouco do meu orçamento, porém, fazendo um esforço eu consigo pegar parcelado. Alguém poderia me ajudar em sugestões entre essas duas lentes ou alguma outra que possua IS e de preferência que não fosse tão escura (visto que ainda não tenho flash. PS: pretendo comprar daqui alguns meses.).

Sou iniciante (estou estudando com cursos/vídeo aulas online), meu objetivo é trabalhar com ensaios fotográficos de casais, casamentos, gestantes e festas.
Futuramente, vou trabalhar mais na parte de filmagem.
Meu equipamento atual: Canon 60D / 50mm 1.8 STM

Desde já, muito obrigado pelas respostas !
 :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2015, 17:52:40
Tamron 17-50 F2.8 (Sem VC)


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2015, 19:19:15
Olá Tael!

Tenho uma Sigma 18-35 1.8 que acho ótima na minha 60D, e para o seu plano futuro é uma lente muito legal, tem abertura constante em qualquer abertura, só que ela só serve em cropadas, se estiver pensando em ir para FF logo, aí talvez seja melhor seguir a opinião do Dellano, porém não conheço essa Tamron e não sei se serve em FF.


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2015, 19:45:06
Roberto e Gustavo ...