Autor Tópico: Segunda aquisição de lente para Canon 60D  (Lida 4283 vezes)

Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2015, 17:50:27
Boa Noite pessoal !

Estou querendo adquirir minha próxima objetiva, e estou com muita dúvida de qual lente pegar. Me indicaram duas lentes:
*10-18 IS STM
*24-105 IS USM
A segunda opção, foge um pouco do meu orçamento, porém, fazendo um esforço eu consigo pegar parcelado. Alguém poderia me ajudar em sugestões entre essas duas lentes ou alguma outra que possua IS e de preferência que não fosse tão escura (visto que ainda não tenho flash. PS: pretendo comprar daqui alguns meses.).

Sou iniciante (estou estudando com cursos/vídeo aulas online), meu objetivo é trabalhar com ensaios fotográficos de casais, casamentos, gestantes e festas.
Futuramente, vou trabalhar mais na parte de filmagem.
Meu equipamento atual: Canon 60D / 50mm 1.8 STM

Desde já, muito obrigado pelas respostas !
 :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2015, 17:52:40
Tamron 17-50 F2.8 (Sem VC)


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2015, 19:19:15
Olá Tael!

Tenho uma Sigma 18-35 1.8 que acho ótima na minha 60D, e para o seu plano futuro é uma lente muito legal, tem abertura constante em qualquer abertura, só que ela só serve em cropadas, se estiver pensando em ir para FF logo, aí talvez seja melhor seguir a opinião do Dellano, porém não conheço essa Tamron e não sei se serve em FF.


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2015, 19:45:06
Roberto e Gustavo ...

Obrigado pelas dicas, pesquisei as duas, gostei da 18-35 1.8, mas foge bastante do que eu posso pagar (até 2200) ... Sobre a 17-50, da Tamron, fiquei com pé atrás devido alguns comentários que vi sobre a 17-50 especificamente deste fabricante. Não tenho olhar muito técnico, mas conseguir notar pouca diferença na questão de qualidade.

Mas muito obrigado pela dica de ambos ... Aceito mais sugestões, muito obrigado !
 :ok:


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2015, 22:19:41
Mais uma coisa Tael:

A 24-105 é uma unanimidade, muito boa mesmo, porém cara, eu tenho uma 28-135, não faz feio, é barata e é EF, ou seja, serve na cropada e na FF. No Youtube o Thales Souto fez um video sobre ela...quem não tem cão caça com gato...o que vale é estudar, e muito, eu sempre achei que o diferencial estava no equipamento, ajuda reconheço, mas é o fotógrafo que faz a diferença. Técnica e Sensibilidade. A técnica aprende-se em livros e cursos, já a sensibilidade adquiri-se do que se vive (+/- Armando Vernaglia Jr.).
Vá em frente!


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2015, 22:39:52
Mais uma coisa Tael:

A 24-105 é uma unanimidade, muito boa mesmo, porém cara, eu tenho uma 28-135, não faz feio, é barata e é EF, ou seja, serve na cropada e na FF. No Youtube o Thales Souto fez um video sobre ela...quem não tem cão caça com gato...o que vale é estudar, e muito, eu sempre achei que o diferencial estava no equipamento, ajuda reconheço, mas é o fotógrafo que faz a diferença. Técnica e Sensibilidade. A técnica aprende-se em livros e cursos, já a sensibilidade adquiri-se do que se vive (+/- Armando Vernaglia Jr.).
Vá em frente!

Muito obrigado pelas recomendações, e dicas ...
Estou seguindo exatamente essa questão sobre "quem faz a diferença somos nós mesmos" através de cursos e muito estudo. Concordo que um bom equipamento realmente ajuda, mas o trabalho com um ótimo resultado, quem entrega e faz dele o melhor possível, somos nós mesmos !
Mais uma vez, muito obrigado !


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2015, 22:46:52
se ainda esta estudando e pretende futuramente trabalhar com isso,pq nw focar no estudo,principalmente com a adição do flash e depois pensar em outro corpo,lente?Lembre-se,tera q ter reservas de tudo,pc bom p edição,etc...
« Última modificação: 09 de Agosto de 2015, 22:47:33 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2015, 22:54:29
se ainda esta estudando e pretende futuramente trabalhar com isso,pq nw focar no estudo,principalmente com a adição do flash e depois pensar em outro corpo,lente?Lembre-se,tera q ter reservas de tudo,pc bom p edição,etc...

Boa Noite Silvio !

Por sorte o PC com uma boa configuração e armazenamento eu já tenho, graças a Deus um gasto a menos rs. E sim, realmente pretendo trabalhar neste ramo, gosto muito de registrar ótimos momentos. Sem contar o desejo de ver a satisfação do cliente, diante meu trabalho. Isso é o que eu mais quero passar com cada foto que registro !
Essa parte de flash eu estou assistindo algumas vídeo aulas online, e realmente tem me ajudado bastante (colocando em prática).
Obrigado pelo dica  :) :ok:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2015, 23:05:19
Boa Noite Silvio !

Por sorte o PC com uma boa configuração e armazenamento eu já tenho, graças a Deus um gasto a menos rs. E sim, realmente pretendo trabalhar neste ramo, gosto muito de registrar ótimos momentos. Sem contar o desejo de ver a satisfação do cliente, diante meu trabalho. Isso é o que eu mais quero passar com cada foto que registro !
Essa parte de flash eu estou assistindo algumas vídeo aulas online, e realmente tem me ajudado bastante (colocando em prática).
Obrigado pelo dica  :) :ok:
pois é,a fotografia eh cara demais rsrs.E tb nw é fácil,eu mesmo,ate hj apanho em muita coisa,mas continuo a estudar antes d partir p trabalho.E antes disso terei q gastar mais kkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2015, 11:03:09
Pro começo uma 17-50 é quase imprescindível numa cropada, da pra fazer ensaios e até eventos devido a boa angular dela.

Eu possuo uma Tamron e não me arrependo nenhum pouco, a lente é bem construida e tem uma ótima qualidade pro preço que pratica. Acho que seria uma boa pedida, ainda sobraria um dinheirinho pra um YN 565EX II que fosse. Se quiser fazer nem que seja um aniversário infantil, sem flash é beeeem complicado, mesmo tendo uma lente 2.8 ou 1.8 (a 50mm é muito "apertada" pra fazer só com ela) tem que manter a velocidade acima de 1/100, em alguns ambientes sem o flash isso complica sem usar ISO 1600 pra cima.

A Sigma tbm é boa, porém perde no quesito valor...uma 17-50 custa em média usada uns R$1800, enquanto minha Tamron paguei R$1000 usada, mas parecendo novinha com todos os acessórios. Na época da minha pesquisa ela girava em torno de R$1400 nova em folha. Hoje custa em torno de R$1700 nova. Enquanto a Sigma nova passa dos R$2200 fácil.

A 24-105 foi minha opção tbm, mas como queria para eventos os 24mm ainda seriam apertados, é uma lente série L, sem comentários né. Porém o preço dela tbm me ajudou a decidir. Se eu conseguir pegar uma 5Dc a 24-105 vai ser bem cogitada. :clap:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2015, 12:07:37
Pro começo uma 17-50 é quase imprescindível numa cropada, da pra fazer ensaios e até eventos devido a boa angular dela.

Eu possuo uma Tamron e não me arrependo nenhum pouco, a lente é bem construida e tem uma ótima qualidade pro preço que pratica. Acho que seria uma boa pedida, ainda sobraria um dinheirinho pra um YN 565EX II que fosse. Se quiser fazer nem que seja um aniversário infantil, sem flash é beeeem complicado, mesmo tendo uma lente 2.8 ou 1.8 (a 50mm é muito "apertada" pra fazer só com ela) tem que manter a velocidade acima de 1/100, em alguns ambientes sem o flash isso complica sem usar ISO 1600 pra cima.

A Sigma tbm é boa, porém perde no quesito valor...uma 17-50 custa em média usada uns R$1800, enquanto minha Tamron paguei R$1000 usada, mas parecendo novinha com todos os acessórios. Na época da minha pesquisa ela girava em torno de R$1400 nova em folha. Hoje custa em torno de R$1700 nova. Enquanto a Sigma nova passa dos R$2200 fácil.

A 24-105 foi minha opção tbm, mas como queria para eventos os 24mm ainda seriam apertados, é uma lente série L, sem comentários né. Porém o preço dela tbm me ajudou a decidir. Se eu conseguir pegar uma 5Dc a 24-105 vai ser bem cogitada. :clap:

Boa Tarde Pablo...
Realmente essa 17-50 da Tamron/Sigma, está na minha devido indicações tanto de fora quanto aqui pelo fórum. Estou pesquisando bastante sobre as fabricantes (ainda fico com pé atrás nesse quesito, em questão de qualidade). Cheguei a pesquisar a Canon 17-55 (que fiquei muito tentado em adquirir, se não fosse o elevado preço).
Vou analisar bem essa 17-50..

Muito obrigado pela dica e sugestão...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2015, 13:55:55
... Sobre a 17-50, da Tamron, fiquei com pé atrás devido alguns comentários que vi sobre a 17-50 especificamente deste fabricante...

Opaaa ... como assim?? Falaram mal dela?? Interna o infeliz ...


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:12:53
Opaaa ... como assim?? Falaram mal dela?? Interna o infeliz ...

Rsrs...
Estou quase efetivando a compra por uma 17-50 da Tamron mesmo, e investindo o que sobrar em um flash, como amigo indicou (que particularmente achei bem interessante essa ideia.).

Quero deixar meu agradecimento por todas as dicas e sugestões respondidas neste tópico... Muito obrigado!


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2015, 00:13:04
Galera, só pra avisar, que tomei minha decisão. Depois de todas as dicas/sugestões aqui respondidas, e muito pesquisa de qualidade também, resolvi optar pela TAMRON 17-50 2.8 com VC (sim sim, optei por uma com estabilizador, apesar de muita discussão referente a nitidez comparando a "com VC" e "sem VC").

O maior problema que estou encontrando agora, é que no Mercado Livre, não tem nenhum vendedor de confiança, vendendo essa lente "com VC", que tenha boa qualificação =/ ...
Mas não desisto rsrs ...

Muito obrigado por todas as sugestões e dicas !


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2015, 07:54:05

Galera, só pra avisar, que tomei minha decisão. Depois de todas as dicas/sugestões aqui respondidas, e muito pesquisa de qualidade também, resolvi optar pela TAMRON 17-50 2.8 com VC (sim sim, optei por uma com estabilizador, apesar de muita discussão referente a nitidez comparando a "com VC" e "sem VC").

O maior problema que estou encontrando agora, é que no Mercado Livre, não tem nenhum vendedor de confiança, vendendo essa lente "com VC", que tenha boa qualificação =/ ...
Mas não desisto rsrs ...

Muito obrigado por todas as sugestões e dicas !
É só comprar por mercado pago. Se o cara não entregar, você qualifica negativamente e recebe o dinheiro de volta.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales