Autor Tópico: Segunda aquisição de lente para Canon 60D  (Lida 4356 vezes)

Ricksilvares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2015, 08:37:02
Também tenho a 60D com lente do kit.  Vou pesquisar mais sobre essa Tamron.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2015, 11:17:08
...resolvi optar pela TAMRON 17-50 2.8 com VC (sim sim, optei por uma com estabilizador, apesar de muita discussão referente a nitidez comparando a "com VC" e "sem VC").

Me parece que na versão Canon, a estabilizada tem um delay do estabilizador que leva um breve tempo (1 ou 2 segundos) para estabilizar depois do foco confirmado, e se clicar neste tempo a imagem sai cagad*, quem sabe certo isso é o Alexandre-S, ele tem uma e ja fez esse teste, e me parece que vem dai essa lance de diferença de nitidez, que na verdade nem é nitidez e sim foto tremida. E me parece que na versão Nikon não ocorre esse problema.

Olha no link abaixo a diferença de nitidez em 2.8 da versão estabilizada, é horrível, pior até do que a Sigma 17-70 F2.8-4 (uma lente bem ruim em nitidez).
http://www.the-digital-picture.com/Comparisons/Canon-EF-S-17-55mm-f-2.8-IS-USM-Lens-Image-Quality.aspx
« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 11:17:42 por Roberto Dellano »


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2015, 15:57:03
Também tenho a 60D com lente do kit.  Vou pesquisar mais sobre essa Tamron.

Boa Tarde Rick!
Realmente depois de muitooooo pensar, que optei por essa lente. Vi bons resultados com ela, dos quais gostei muito!
Vale a pena


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2015, 15:59:38
Me parece que na versão Canon, a estabilizada tem um delay do estabilizador que leva um breve tempo (1 ou 2 segundos) para estabilizar depois do foco confirmado, e se clicar neste tempo a imagem sai cagad*, quem sabe certo isso é o Alexandre-S, ele tem uma e ja fez esse teste, e me parece que vem dai essa lance de diferença de nitidez, que na verdade nem é nitidez e sim foto tremida. E me parece que na versão Nikon não ocorre esse problema.

Olha no link abaixo a diferença de nitidez em 2.8 da versão estabilizada, é horrível, pior até do que a Sigma 17-70 F2.8-4 (uma lente bem ruim em nitidez).
http://www.the-digital-picture.com/Comparisons/Canon-EF-S-17-55mm-f-2.8-IS-USM-Lens-Image-Quality.aspx

Boa Tarde Roberto, eu tinha visto essa comparação da Canon em algum outro tópico, e fiquei realmente espantado com isso, na questão de qualidade e nitidez.
Decidi pela Tamron 17-50 2.8 VC por entregar um bom resultado seguido de Custo x Benefício... Ainda vai sobrar um pouco pra comprar um flash!


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2015, 16:04:49
É só comprar por mercado pago. Se o cara não entregar, você qualifica negativamente e recebe o dinheiro de volta.

Boa Tarde Thales!

O problema,  é que o modelo que estou querendo  comprar Tamron 17-50 2.8 VC, o único vendedor que tem essa lente no ML, diz no anúncio que precisa ser feito a avaliação (mesmo que seja em braco) antes da liberação do produto, por isso fiquei com pé atrás!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2015, 19:57:12
Eu vi o anúncio amigo, a lente vem por importação, o que pode levar meses pra chegar. Eu não compraria.

Um estabilizador é tão importante assim? Eu consigo resultados bons usando a minha até velocidade de 1/40 tranquilo, o estabilizador não vai adiantar se o objeto estiver em movimento, ele só funciona para a vibração da câmera, se você não tremer beleza, já fiz fotos até 1/20 com boa nitides, sem "tremidas". É uma questão de técnica.

Agora se for filmar o estabilizador ajuda bastante, fora isso, se aprende a não tremer, claro não vá querer fazer uma exposição de 1 segundo tbm né.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Agosto de 2015, 07:55:21
Eu vi o anúncio amigo, a lente vem por importação, o que pode levar meses pra chegar. Eu não compraria.

Um estabilizador é tão importante assim? Eu consigo resultados bons usando a minha até velocidade de 1/40 tranquilo, o estabilizador não vai adiantar se o objeto estiver em movimento, ele só funciona para a vibração da câmera, se você não tremer beleza, já fiz fotos até 1/20 com boa nitides, sem "tremidas". É uma questão de técnica.

Agora se for filmar o estabilizador ajuda bastante, fora isso, se aprende a não tremer, claro não vá querer fazer uma exposição de 1 segundo tbm né.

Bom dia Pablo!
Desculpe a demora por responder!

Então, o estabilizador seria pra uma utilidade futura (pois pretendo trabalhar com vídeos), e por eu ser iniciante, iria me ajudar bastante na questão de estabilidade (câmera+lente) na hora de fotografar.
Confesso que estou quase comprando sem estabilizador mesmo, vou apenas fazer uma última pesquisa de mercado como forma de tentativa.
Se eu não encontrar, vou comprar sem estabilizador mesmo, pq eu gostei muito dessa lente!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Agosto de 2015, 09:26:17
Ou o que pode fazer é partir pra Sigma, essa sim tem estabilizador, só o preço não ajuda, nova é R$500 mais cara que a Tamron, mas no ML eu vi umas usadas que pareciam novas por R$1700.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 12 de Agosto de 2015, 10:00:15
Ou o que pode fazer é partir pra Sigma, essa sim tem estabilizador, só o preço não ajuda, nova é R$500 mais cara que a Tamron, mas no ML eu vi umas usadas que pareciam novas por R$1700.

Acho que não vale a pena, em grandes aberturas e GA ela perde muito em nitidez pra Tamron, é pagar mais mais caro por menos qualidade.


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Agosto de 2015, 10:25:19
Ou o que pode fazer é partir pra Sigma, essa sim tem estabilizador, só o preço não ajuda, nova é R$500 mais cara que a Tamron, mas no ML eu vi umas usadas que pareciam novas por R$1700.

Concordo com o comentário do amigo abaixo (Roberto), não quis ir de Sigma, devido a qualidade em comparação com a Tamron que entrega.
É pagar mais e não ter qualidade, quando se trata da Sigma 17-50 2.8-4...
Mas obrigado pela dica Pablo...


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Agosto de 2015, 10:27:35
Acho que não vale a pena, em grandes aberturas e GA ela perde muito em nitidez pra Tamron, é pagar mais mais caro por menos qualidade.

Exatamente, concordo com você Ronerto!
Lembro de ter visto esse mesmo comentário, em algum outro site ou post, pesquisando entre os modelos.
A procura ta difícil, mas não desisto rsrs...

Se alguém souber de alguém confiável que venda uma:
Tamron 17-50 2.8 com VC (estabilizador), me avisa por favor!

Desde já, muito obrigado pelas dicas e sugestões de todos!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Agosto de 2015, 11:28:12
Concordo com o comentário do amigo abaixo (Roberto), não quis ir de Sigma, devido a qualidade em comparação com a Tamron que entrega.
É pagar mais e não ter qualidade, quando se trata da Sigma 17-50 2.8-4...
Mas obrigado pela dica Pablo...

Se for a Sigma 17-50 2.8, ela é tão boa quanto a Tamron.

Tem um tiquinho de nitidez a menos, mas o AF é bem mais rápido, e tem estabilizador.

Eu tive Tamron, Sigma, Canon nesse range. Afirmo, comprem o que o dinheiro der. Nenhuma é ruim.


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Agosto de 2015, 18:06:46
Se for a Sigma 17-50 2.8, ela é tão boa quanto a Tamron.

Tem um tiquinho de nitidez a menos, mas o AF é bem mais rápido, e tem estabilizador.

Eu tive Tamron, Sigma, Canon nesse range. Afirmo, comprem o que o dinheiro der. Nenhuma é ruim.

Obrigado pela dica Mike!

Resolvi optar por Tamron mesmo... Mas obrigado por compartilhar sua sugestão e experiência!
Só está sendo difícil de encontrar a Tamron tanto com ou sem estabilizador =/...
Mas vou continuar procurando...


Se alguém souber de quem esteja vendendo essa lente Tamron 17-50 2.8 com ou sem VC (estabilizador), só me avisar por favor!

Obrigado


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 12 de Agosto de 2015, 20:30:32
Vi uma vendendo nos Classificados do Facebook hoje junto com uma 60D + YN 565 EX. Tudo por 3.500.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Agosto de 2015, 22:56:11
Vi uma vendendo nos Classificados do Facebook hoje junto com uma 60D + YN 565 EX. Tudo por 3.500.

Thales, obrigado pelo aviso, estou falando com ele no PV, e a lente aparenta estar em bom estado, vou verificar pessoalmente antes da aquisição ...
Obrigado pela indicação !