Autor Tópico: Mercado de Venda de Fotos  (Lida 785 vezes)

Donald Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Agosto de 2015, 18:37:07
Pessoal, boa noite.

Sou novo no fórum, e estou realizando uma pesquisa sobre o mercado de fotografia, se alguém puder me ajudar com alguns detalhes ficarei agradecido.

Vou separar em perguntas para ficar mais claro. OK?

Perguntas:
1 - Se eu vendo minha foto, cuja propriedade autoral me pertence, existe alguma forma de quem está comprando certificar exatamente isso, que aquela foto me pertence? Resumindo: Eu bati uma foto, e quero vender, quem compra tem como certificar isso?

2 - Se você já vendeu suas fotos pela internet poderia, por favor, falar resumidamente sobre sua experiência?

3 - Qual o melhor site, em sua opinião, para vender fotos? Por quê?

4 - Em média, em sua opinião, quanto se cobra por uma foto (Baixa, média, e grande resolução)?

5 - Em termos de mercado de venda de fotos, qual é o problema atual?


Agradeço pela atenção.
Muito obrigado pessoal.
Donald Carlos


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2015, 08:50:56
1 - Se eu vendo minha foto, cuja propriedade autoral me pertence, existe alguma forma de quem está comprando certificar exatamente isso, que aquela foto me pertence? Resumindo: Eu bati uma foto, e quero vender, quem compra tem como certificar isso?
Ao vender é como se você assinasse um atestado de que a foto é sua. Quem compra não precisa se preocupar com isso. Se no futuro alguém contestar o uso, o comprador prova que comprou de você e o problema passa a ser seu.


2 - Se você já vendeu suas fotos pela internet poderia, por favor, falar resumidamente sobre sua experiência?
O que quer saber exatamente? Não tenho nenhum evento que mereça destaque.


3 - Qual o melhor site, em sua opinião, para vender fotos? Por quê?
Depende do tipo de uso.


4 - Em média, em sua opinião, quanto se cobra por uma foto (Baixa, média, e grande resolução)?
Depende do uso. Pode variar de alguns centavos até algumas centenas (ou milhares) de Reais.


5 - Em termos de mercado de venda de fotos, qual é o problema atual?
Não tenho como avaliar o mercado como um todo e diagnosticar um possível problema...

« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 08:52:01 por Luciano.Queiroz »