Autor Tópico: Fotografia de Cavernas  (Lida 4372 vezes)

Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2016, 18:09:04
15min eh normal para modelos vivos posando para sala de desenho ou pintura. Mas dizem haver pintores que fazem suas modelos ficarem 1h posando.

Mas para pintura dá pra dar uma mexidinha,, rs..


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2016, 18:48:32
Mas para pintura dá pra dar uma mexidinha,, rs..

Mexidinha sempre vai ter, afinal dentro de nosso corpo existem partes nossas se mexendo (trabalhando). Fora a questao do equilibrio e cancaco muscular.

Mas seja foto ou pintura o ideal eh que a modelo fique o mais imovel possivel.

Mas de fato, para a fotografia a mexidinha tera mais impacto se for continuo, em longa exposicao.





Falando nisso, as fotos na minha assinatura foram todas 2min de exposicao sem se mexer. Na verdade a terceita que eh um auto retrato, foram 4min se nao me falha a memoria.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2016, 00:12:42
Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal. Já entendi.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Janeiro de 2016, 08:38:19
Um das melhores viagens que fiz foi para a Caverna do Diabo http://www.cavernadodiabo.com.br/ . O lugar é muito bonito e diferente de tudo que tinha visto. Quanto a luz, ela era bem iluminada na época (2007), não sei como está agora.
Segue uma foto que fiz:
Caverna do Diabo - Eldorado - SP by Douglas Soares Ribeiro, no Flickr

Vale a pena dar uma pesquisada sobre o local. :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #19 Online: 19 de Janeiro de 2016, 09:33:59
Em 2014 meu amigo de expedições comentou que estava bem interessado em fazer isso, mas tbm era uma novidade pra ele ( e para mim principalmente ).

Na época ele comentou em utilização de flash e tal, mas eu sinceramente acho a sugestão do Croix a mais interessante ( embora não sei se funciona ou não ), então se eu fosse tentar algo eu levaria umas duas lanternas boas e não só iria "pintar" com elas, mas manter alguma fixa pra dar luz e sombra, senão a foto fica muito chapada, sem volume. Concordo que a inclusão de pessoas no quadro seja quase imprescindível, nem que seja só uma silhueta.

De repente na net deve ter alguma dica, de alguém que manje do assunto... :ponder: