Autor Tópico: Samsung NX30  (Lida 11028 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Dezembro de 2014, 10:12:38
E eu acabei comprando uma nex 6 com a 16-50 powerzoom. Os preços das lentes samsung tava fazendo mal pro meu GAS. :P As lentes da samsung são muito baratas ali na comclick, e qualidade ótica impecável.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


L.Ciminelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Dezembro de 2014, 14:46:56
Por que sony tnsantos? Além dos preços das lentes que nos desanima de comprar e nos faz economizar algum.  :ponder:

Tô muito bem com a samsung e como vou viajar vou pegar uma fuji xe-1. Até pensei na Alpha a6000 mas foi justamente as lentes que me levaram a optar pela fuji. Se não quer ter gasto com lentes pq não pegou uma com lente fixa clara associada? 

Qual você pegaria a sony a6000 ou a fuji xe-1?

Grande abraço...


Fuji XE-1 + 18/55mm


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Dezembro de 2014, 15:26:53
Cara eu nunca tive fuji. Mas sempre ouvi falar coisas excelentes delas. Excelente desempenho em ISO alto, JPGs direto da câmera excelentes e tal. O tempo que passei com a nx300 foi ótimo, pude testar várias distâncias focais diferentes: tive a 12-24mm f4-5.6, 30mm f2, 50-200mm f4-5.6 e a 16-50mm 3.5-5.6 powerzoom. Essa 16-50 powerzoom é fantástica, pequena, nítida e muito versátil, ótima pra foto e vídeo, tava usando ela 95% do tempo.

O preço das lentes da sony são bem salgados mesmo. Isso vai ser bom pro meu GAS :P, não vou poder sair comprando lente adoidado feito tava fazendo com a samsung. Na verdade, vou ficar só com a 16-50 powerzoom que vem na nex 6 e com alguma manual md ou m42, ou uma rokkor 50mm 1.7 ou helios 58mm f2.

A nex 6 ganha em algumas coisas e perde em outras pra fuji xe1. Acho que a a6000 é superior, acho que a comparação deveria ser feita com a fuji xe2, não tenho certeza.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2014, 15:28:09 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Filipaoad

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #33 Online: 23 de Dezembro de 2014, 01:29:27
Será que foi apenas eu que achei a lente do kit uma porcaria? acabei de sair da nex e a 18-55 deles era bem melhor!

Outra duvida: será que compensa eu trocar a lente do kit por uma 12-24mm, mesmo que ela seja mais escura?



warleyinacio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #34 Online: 23 de Dezembro de 2014, 10:00:40
Galera,
Você tem algma experiência com a lente de 85 mm da Samsung? Estou pensando seriamente em comprar esta lente para minha coleção... Além da 55 mm que vem com a NX 30 acabei comprando a 30 mm. Tenho um aquário marinho e fotos boas de um aquário somente com lente macro. Me indicaram a 60 mm macro mas achei que esta lente iria me limitar demais! Por isso fiz a opção pela 85 mm. O que acham?


 


Filipaoad

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #35 Online: 23 de Dezembro de 2014, 16:55:33
Galera,
Você tem algma experiência com a lente de 85 mm da Samsung? Estou pensando seriamente em comprar esta lente para minha coleção... Além da 55 mm que vem com a NX 30 acabei comprando a 30 mm. Tenho um aquário marinho e fotos boas de um aquário somente com lente macro. Me indicaram a 60 mm macro mas achei que esta lente iria me limitar demais! Por isso fiz a opção pela 85 mm. O que acham?

Tu pode me mandar umas fotografias que tirou com a 30mm? estou pensando em comprar uma e uma 12-24.
se você tiver um video gravado com a 30mm ficarei muito agradecido!
esse é meu facebook:
https://www.facebook.com/filipe.sobral2


warleyinacio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #36 Online: 23 de Dezembro de 2014, 20:22:53
Oi Filipe... Até te envio algumas fotos aqui mas não entendo nada de fotografia... Entrei agora nessa brincadeira, rsrsrsrs. Acho que você vai ter uma noção melhor da lente se procurar nesses sites de compartilhamento de fotos !


linaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #37 Online: 05 de Janeiro de 2015, 10:10:48
Olá pessoal! Me interessei bastante por esta câmera: compacta, leve, mic externo, flash embutido, visor, várias opções de lentes com preços razoáveis, opções de compra em Mega Lojas online aqui no Brasil, etc.. Utilizo uma Superzoom Panasonic FZ200 e vi neste modelo da Samsung uma boa opção de upgrade sem sentir muito a transição.

Além das fotos penso em utilizá-la eventualmente para vídeos; porém lendo o manual fiquei com algumas dúvidas:

1) Tempo de gravação initerrupto em 1920x1080 é o mais comum nas DSLR de até 29min? Ao chegar ao limite para e interrompe a gravação ou continua automaticamente em outro arquivo? É verdade que o Zoom é desabilitado no modo de gravação de vídeo e isso é independe da lente?

Agradeço muito quem puder responder!


flutistman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #38 Online: 23 de Janeiro de 2015, 18:44:22

Unboxing para os ansiosos como eu que ainda não receberam a câmera.

Filipaod,
eu estou na dúvida de compra de uma Samsung NX30 ou Fujifilm X-E1. Eu vi que você fez um vídeo do unboxing. Tem como vc fazer um vídeo, ou apenas um review escrito a respeito das impressões e funcionamento (botões e modos) da NX-30? Eu pesquisei bastante a respeito da câmera, mas por ser relativamente nova, ainda tem poucas coisas pela internet.

Obrigado


Filipaoad

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2015, 04:27:55
Filipaod,
eu estou na dúvida de compra de uma Samsung NX30 ou Fujifilm X-E1. Eu vi que você fez um vídeo do unboxing. Tem como vc fazer um vídeo, ou apenas um review escrito a respeito das impressões e funcionamento (botões e modos) da NX-30? Eu pesquisei bastante a respeito da câmera, mas por ser relativamente nova, ainda tem poucas coisas pela internet.

Obrigado


posso fazer sim! vou tentar postar o mais rápido possível!


henriquett

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #40 Online: 17 de Julho de 2015, 09:19:21
Bom dia pessoal

Estou na dúvida se compro essa camera
Gostaria de saber, ela é boa para fotos noturnas?

Flws


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #41 Online: 17 de Julho de 2015, 12:13:59
Bom dia pessoal

Estou na dúvida se compro essa camera
Gostaria de saber, ela é boa para fotos noturnas?

Flws
Depende da lente e da sua técnica, mas sim, é capaz de tirar boas fotos noturnas.
sem equipamento no momento


henriquett

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #42 Online: 17 de Julho de 2015, 23:19:55
Depende da lente e da sua técnica, mas sim, é capaz de tirar boas fotos noturnas.

Vlws!
Comprei ela hoje
uma boa promoção na Fnac.
Técnica não tenho muito,
tava acostumado com a minha canon superzoom
Quando começo a mexer nessa parece q estou em outro mundo
rsrsrsrs


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #43 Online: 10 de Agosto de 2015, 20:08:39
Recentemente comprei a NX30 e aguardo para esta semana uma lente 45mm 2D3D comprada na comclick.
Tão logo eu a teste, vou postar aqui algumas impressões sobre a câmera.
Até agora com a lente do Kit, não decepcionou.
Eu tenho uma nx11 mais antiga e pretendo fazer uma comparação, mais para fins de ver a evolução desta linha.
Para fotos de "uso geral " ambas são muito boas.
Por fim, adquiri a NX30 pela gama de recursos que possui. Felizmente agora já se acha algumas opções de lentes no mercado brasileiro, o que era um problema no lançamento da NX11.
De modo geral, gosto da linha NX e para fotos com ISO alto ela dá resultados mais consistentes que algumas DSLR de entrada.
PMVG