Autor Tópico: Fotografando casamento: duas opçôes de camera, qual usar?  (Lida 2068 vezes)

Julia Sampaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 11 de Agosto de 2015, 13:14:59
Olá gente,
É a minha primeira vez aqui comentando e postando um novo tópico no fórum  :D

Então, vou fotografar um casamento dia 12/09, a cerimônia e a festa vão ser no mesmo espaço, o local é aberto, apenas com o telhado alto tradicional, o casamento esta programado para 17hrs mais ou menos, e vai ser o meu primeiro casamento.

o material que tenho para fotografar é:
- Canon EOS t3i
- Canon EOS 5D mark iii
- Lente 50mm f1.4
- Lente 24-105 f4.0
- Flash Canon 430ex ii
- Radio flash Yongnuo yn-622c
- Softbox 60x60

Minha duvida seria seria a seguinte: 
- tirar a opção de trabalhar com a T3i e ficaria somente com a 5d (por achar que a qualidade das duas é completamente diferente e isso iria mudar muito o resultado final);
-  usar a 5D com a 50mm, e a T3i com a 24-105 e o flash a 45graus dos noivos na hora da cerimônia..

E se realmente vale a trabalhar com as duas câmeras, independente da qualidade que elas tem, por se tratar de duas lentes diferentes e consegui resultados diferentes, usando as fotos em RAW e diferença das duas é minimizada..
Ou se não devo arriscar usar duas câmeras por elas serem distintas demais, mesmo em RAW a T3i não da conta..
Ou se me sugerem outra forma para usar meus materiais que pode ser melhor o resultado.


Obrigada a todos!!  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2015, 13:22:50
O flash 45 graus que vc se refere é apontando para frente?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.131
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2015, 13:30:08
Bem, não sou profissional, mas EU faria exatamente o contrário, usaria a 24-105 na 5DIII, por ter menor abertura (vc pode usar um ISO maior), e a 50mm na T3i.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2015, 13:53:12
Bem, não sou profissional, mas EU faria exatamente o contrário, usaria a 24-105 na 5DIII, por ter menor abertura (vc pode usar um ISO maior), e a 50mm na T3i.

2x...

Fiz um casamento esses tempos que a minha assistente tinha uma T3i... falei pra ela usar só a 50mm, aí sem flash!
Eu fiquei com a 6D e a 24-105! as vezes intercalava com outras lentes fixas, mas usei bastante ela!

Dica... trabalhando com suas câmeras, é incômodo ter as duas com vc o tempo todo... a menos que tenha algum equipamento próprio para isso! E deixar uma "jogada" enquanto usa a outra tbm não facilita muito! Eu iria só de 5D e 50mm... levaria a 24-105 para usar os extremos da lente! Último casamento que fiz foi assim... 90% do tempo com uma 50mm na câmera... mas tem gente que não consegue ficar sem o zoom... vai muito de vc e de como fotografas!
E como vc té soft e rádio... usaria isso para montar um mini estúdio em algum lugar para tirar fotos com os convidados!  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Julia Sampaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2015, 15:48:26
O flash 45 graus que vc se refere é apontando para frente?

isso.. a 45 graus direto apontado pra frente, mas com um difusor.. tem alguma opção que ficaria melhor?


Julia Sampaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2015, 16:23:33
2x...

Fiz um casamento esses tempos que a minha assistente tinha uma T3i... falei pra ela usar só a 50mm, aí sem flash!
Eu fiquei com a 6D e a 24-105! as vezes intercalava com outras lentes fixas, mas usei bastante ela!

Dica... trabalhando com suas câmeras, é incômodo ter as duas com vc o tempo todo... a menos que tenha algum equipamento próprio para isso! E deixar uma "jogada" enquanto usa a outra tbm não facilita muito! Eu iria só de 5D e 50mm... levaria a 24-105 para usar os extremos da lente! Último casamento que fiz foi assim... 90% do tempo com uma 50mm na câmera... mas tem gente que não consegue ficar sem o zoom... vai muito de vc e de como fotografas!
E como vc té soft e rádio... usaria isso para montar um mini estúdio em algum lugar para tirar fotos com os convidados!  :ok:

Eu pensei nessa possibilidade também, a 50mm na t3i sem o flash e subir o ISO até uns 800, 1600 no máximo.. e 5D usar com a 24-105 com o flash a 45graus..
só que fica aquela coisa de não consegui desapegar de uma 50mm com formato full frame.. a qualidade fica tão incrível que pelo que me conheço se usasse a 50mm na 5D acabaria fazendo como você fez, usar 90% do tempo a 50mm, tanto pela profundidade de campo (que a outra não tem tanto) quanto a qualidade mesmo.. não tenho a necessidade do zoom especifico, usaria mais em 24mm pra ter fotos mais próximas porem que pegasse mais todo o local.
Se optasse mesmo por usar duas câmeras iria comprar um double strap essa semana já, porque até fiz o teste de carregar as duas em casa só que incomoda demais.
A ideia do softbox seria mais pra esse caso mesmo, vai ser a parte mais tranquila.. e na festa colocaria o flash na 5d com a grande angular.. 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2015, 17:17:53
isso.. a 45 graus direto apontado pra frente, mas com um difusor.. tem alguma opção que ficaria melhor?

Paredes laterais ou alguma atras de você.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs