Autor Tópico: 40mm pancake é legal??  (Lida 12565 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 20 de Dezembro de 2012, 10:39:48
Não sei se todos são do Paraguai não, encontrei com ele a um mês e me disse que esta trazendo qualquer equipamento disponível no site da BH e Amazon... só cotar com ele  :ok:

É verdade, ele tinha mencionado isso...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 20 de Dezembro de 2012, 10:41:05
Não sei se todos são do Paraguai não, encontrei com ele a um mês e me disse que esta trazendo qualquer equipamento disponível no site da BH e Amazon... só cotar com ele  :ok:

É isso mesmo. Você compra com seu cartão de crédito, ele fornece um zip code pra entregar lá e traz.
O esquema é bom, mas dependendo da lente, ele tem a pronta entrega com preço um pouco maior.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:45:58
Desviando um pouco do assunto, comprar no Paraguai tem algum problema? Existe equipamento fotográfico "pirata"?


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:55:43
Desviando um pouco do assunto, comprar no Paraguai tem algum problema? Existe equipamento fotográfico "pirata"?

Acho que o risco sempre existe, mas se você comprar nas lojas de confiança as chances são muito pequenas.


Raptor2k12

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #34 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:55:50
Pessoal, fecharam o topico que eu estava na duvida entre 50mm f1.8 ou 40mm f2.8...

Vale mesmo a pena pagar 50% mais pela 40mm? A QI é realmente melhor?

Alguem tem fotos pra me mostrar com essa lente? O site http://www.pixel-peeper.com/lenses/canon/ não tem essa lente...

abs!


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #35 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:59:08
Essa lente é interessante, eu tava pensando em comprar uma pra usar como tampa para a camera qnd nao está com nenhuma lente :P
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2012, 03:09:29
O que citei é que as taxas que pagamos são abusivas se fizermos importação. Não estava me referindo ao comércio do Nelson, dado a dificuldade de trazer e as altas taxas, riscos envolvidos e ainda arcar com garantias, precisa cobrar mesmo.

O que acho um absurdo é quanto pagamos por tecnologia, não só fotografia, Audio e Vídeo, meu outro hobby é a mesma coisa. O que é uma absurdo é o seguinte, uma lente que custa 150 dolares lá, vamos pensar o que representa para um Americano, o salário mínimo lá já passa dos 2 mil dolares (mais que 3 vezes o daqui), então 150 dolares representaria o equivalente a 50 dolares no bolso de um Americano. Ou seja, para eles tecnologia é muito barata. Pagando impostos, 150 x 60% = 90 dolares, mais taxas administrativas, fica no valor final de 250 dolares e para acabar de matar o cambio é 2 vezes. o produto final fica um absurdo aqui.

Agora se viajar, máquina fotográfica não entra na cota, desde que seja uma. Compre lá, jogue fora a caixa e entra como uso pessoal, foi assim que entrou a minha, paguei 1050 dolares na T4i com lente 18-135 STM e mais 149 pela pankage.

Mas voltando a questão central do tópico, estava com dúvidas entre a 50mm/1.8 e 40mm/2.8 STM, é minha primeira DSLR e nunca tinha testado nem a máquina nem uma lente AF. O vídeo abaixo me ajudou a decidir pela 40mm STM e como já foi dito aqui, ela é muito precisa, não vejo muito ela procurando o foco como ocorre no vídeo, normalmente encontra de primeira. Como gostaria de utilizar em vídeos também, ela seria ideal porque é muito silenciosa. Por incrível que pareça, a 18-135 é mais silenciosa que a 40mm.

http://www.youtube.com/watch?v=QfGhXwgYN_g


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2012, 10:28:44
Olha, sei que estou desvirtuando um pouco do assunto, mas como entraram nesse lance de paraguai, etc... vou dizer... O negócio é louco mesmo.
Tem uns manolos aqui em Maringá, que vão duas vezes por semana pro PY. TUDO, absolutamente TUDO tem esquema lá. É vendedor que "atravessa", é policial que "deixa passar", é caminhoneiro que traz as coisas, é tudo assim.
Então, imposto, sem chance. Ninguém paga imposto na alfandega. é caro demais, e tiraria o lucro do negócio.

O esquema é conversar, naquela terra de ninguém, tudo tem papo.




A gente vê na TV que foi apreendido um carro cheio de cigarro, e talz... Balela... Esse carro foi a isca dos malacos. Eles chamam um cara novo no grupo, oferecem "5 paus pra levar a carga até SP". O trouxa vai. Quando ele liga o motor do carro, os proprios contrabandistas ligam pros "homi". Quando o cara passa, vêm 100 viaturas em cima, e ele se fod*. Enquanto isso, passam duas carretas de coisa ilegal.


Um dos meus melhores amigos quase foi numa emboscada dessas... Tive que ir buscar ele lá em Cascavel... Se ele tivesse atravessado a fronteira, ai ai ai... Um amigo em comum, policial civil em Campo Mourão, me ligou ao saber que o cara tava se enrolando com esse povo, saí de casa, de shortão e camisa regada, de madrugada, pra ir buscá-lo, ausehaeuash


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2012, 10:56:15
Lógico que tem esquema, se trouxessem tudo legalizado pagando as taxas, venderiam com nota fiscal e a garantia de 1 ano, e quem vende lente nao da nota fiscal e a garantia e no máximo estourando 6 meses, e se der defeito tem que procurar o próprio vendedor, iludido quem pensa que nos tempos de hoje todas essas lentes vendidas são trazidas de forma legal, tributadas direitinho.
Isso aqui é BRASIL !!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2012, 11:25:57
Os preços no brasil são absurdos, pra tudo.. isso todo mundo sabe... e a culpa não é unicamente dos impostos.. mas o que eu noto, bem aos poucos os preços parecem estar diminuindo.. antigamente as pessoas não tinham tanta facilidade de acesso a informações, viajar para o exterior era caro... cada vez mais as pessoas estão buscando meios alternativos de comprar as coisas, que seja indo comprar em outro pais, comprando em lojas mais baratas pela internet (que muitas vezes não são importadores legalizados), pedindo pra alguém trazer, ou qqr outra coisa... isso acaba forçando o preço dos produtos aqui do nosso pais pra baixo.. vejo as vezes no shopping cameras e lentes a venda com preços que já não beiram o absurdo, apesar de ainda bem mais caro que comprar fora do brasil... quem sabe algum dia ainda vamos poder ir em uma loja de shopping e comprar qualquer lente/camera com entrega imediata e pagar um preço justo, saindo de lá com a sensação de não ter sido roubado.

Eu com certeza pagaria um pouco mais caro por um produto aqui no brasil pra ter garantia e ajudar a nossa economia, mas me recuso a pagar o dobrou ou as vezes até mais do que é cobrado em outros países. Dependendo do que vc vai comprar vale mais a pena vc pagar uma viagem pra miami (que com hotel, carro e tudo mais fica por menos de 2 mil reais), e comprar lá. Além de pagar mais barato vai ter feito um passeio....
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2012, 11:49:54
Pois é, a Sony está fazendo isso e tem vendido muitas câmeras. A A99 que custa $2800 está sendo vendida pela Sony, no esquema coorporativo, a menos de R$ 7000 com nota fiscal, garantia e parcelado, ou seja, o custo + impostos + percentual de lucro decente. Já a Canon 7D que está custando $1399 lá fora está sendo vendida aqui pela loja Canon pelos mesmos R 7000. Ou seja, custo + impostos + percentual de lucro exorbitante.

Hoje é fácil vender assim porque o brasileiro costuma colocar tudo automáticamente na conta do imposto. Um produto é caro ?? É porque o imposto é alto e pronto. Claro que nossos impostos são altíssimos, mas uma grande parcela do preço também é composta pelas margens exorbitantes. Exemplo são os carros mexicanos que entram aqui sem impostos e são vendidos por preços que são o dobro do equivalente
no pais de origem. Puro lucro para os fabricantes.

Não gosto do sistema Sony (nada contra, apenas tenho minhas dúvidas sobre a permanência do sistema e não investiria em nada novo da Sony em função de problemas do passado), mas o que ela está fazendo é muito interessante. Claro que ninguém é santo e a idéia é conquistar uma parte do mercado através do preço e das condições de pagamento. Mas serve para nos mostrar que é possível sim vender câmeras no Brasil a preços mais competitivos.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


lucasgvt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a fotografar...
Resposta #41 Online: 17 de Agosto de 2015, 14:24:16
Pessoal,  estou na dúvida desta pergunta. Optei por uma Canon SL1 por causa do tamanho (uma DSLR compacta). Para quem já utilizou a 40mm, ela é melhor que a 50mm para retratos? A abertura 2.8 da 40mm não deixa o fundo menos desfocado?
Agradeço a quem puder responder.
---Fujifilm FinePix HS20 EXR superzoom 30x
---Fujinon superzoom 30x - Equivalente 24-720mm
Aguardando a chegada:
Canon SL1
Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 17 de Agosto de 2015, 16:16:56

Pessoal,  estou na dúvida desta pergunta. Optei por uma Canon SL1 por causa do tamanho (uma DSLR compacta). Para quem já utilizou a 40mm, ela é melhor que a 50mm para retratos? A abertura 2.8 da 40mm não deixa o fundo menos desfocado?
Agradeço a quem puder responder.
Entendo que quem compra a SL1 é porque quer portabilidade, portanto, faz todo sentido ter a 40 ou 24 2.8 por serem panquecas. Oticamente é tão boa quanto a 50 1.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 17 de Agosto de 2015, 17:45:25
Pessoal,  estou na dúvida desta pergunta. Optei por uma Canon SL1 por causa do tamanho (uma DSLR compacta). Para quem já utilizou a 40mm, ela é melhor que a 50mm para retratos? A abertura 2.8 da 40mm não deixa o fundo menos desfocado?
Agradeço a quem puder responder.
São bem diferentes as 40 e a 50. Eu não compraria a 40mm pra sensor cropado pois não será nem aberta e nem servirá como uma lente que "desfoca o fundo".
Eu pegaria a 50mm pra usar pra retratos ou a 24/2.8 stm caso queira algo mais aberto.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #44 Online: 17 de Agosto de 2015, 17:53:13
Entendo que quem compra a SL1 é porque quer portabilidade, portanto, faz todo sentido ter a 40 ou 24 2.8 por serem panquecas. Oticamente é tão boa quanto a 50 1.8.


Eu tenho justamente a SL1 e as duas pancakes 40mm e 24mm. Eu tinha uma 50/1.8 STM, mas troquei pela 40/2.8 STM justamente por conta do formato pancake.


A 50/1.8 em cropadas tem um ângulo mais adequado para retratos do que a 40mm, além da abertura maior permitir desfocar mais o fundo, mas a SL1 com as duas pancakes formam um conjunto muito leve e compacto!  ;)