Autor Tópico: 7D: Ainda vale a pena comprar?  (Lida 6126 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 17 de Agosto de 2015, 20:17:17
Comparando os sensores de 18MP da Canon, pelos testes que fiz, a 70D apresenta quase 1 stop de vantagem, além do "ruído" ser diferente e mais tratável.

No downsampling, por ter uma resolução um pouco maior, apresenta um pouco menos de ruído e mais nitidez que o mesmo arquivo de saída em 18MP.

A 70D é uma câmera bem honesta e foi a Canon que mais gostei!

Fiz um vídeo mostrando um pouco sobre o ISO:

https://www.youtube.com/embed/IlrqQmUMCAI

Se não se importar com tamanho, pontos de foco, entre outras "perfumarias", depende da necessidade de cada um, para um uso mais descompromissado eu iria de SL1 e lentes. Tem muito da tecnologia da 70D, sem o AF, claro, e é um bom custo benefício.

Uma opção, entre várias:
Canon SL1
10-18 STM
18-135 STM
50 f/1.8 STM

Dá para brincar bastante!  :ok:
A Canon hoje está com um set interessante de lentes para usar em corpo APS-C. Eu teria uma 10-18, 24 2.8 (pancake para ser a lente principal), 50 1.8 STM (retrateira e ambientes bem escuro) e uma 18-135 STM para quando quiser zoom ou uma walk around. Se eu fosse viajar 1 semana direto eu levaria uma 10-18, 18-135 e 24 2.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Agosto de 2015, 20:37:43
A fotometria da 7D é fenomenal. Com todos os pontos cruzados, ela já começa a compreender e levar em conta volume (tecnologia super desenvolvida na 1DX). Por isso ela é uma câmera diferenciada, não é somente pelo corpo feito pra guerra e velocidade.

Tem muita 7D usada com preço muito bom.