Autor Tópico: 7D: Ainda vale a pena comprar?  (Lida 6075 vezes)

Plínio, o Velho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 11 de Agosto de 2015, 23:17:01
O preço da 7D na B&H é tentador:  $799.00, só o corpo. Como pretendo trocar de câmera, e tenho quem me traga de lá, essa oferta me chama a atenção. Mas será que vale a pena comprar uma câmera que já está no mercado há tanto tempo e ficou defasada tecnologicamente? Minha câmera atual, uma Sony A37, produz boas imagens por ter um bom sensor, mas não curto o visor eletrônico e por isso quero uma DSLR de verdade. Apesar da idade, a 7D ainda me parece uma baita câmera. Melhor ela a uma de plástico mais moderna. A ideia é usar a 7D com a 40mm pancake. O que acham? Vale?


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2015, 01:59:33
O preço da 7D na B&H é tentador:  $799.00, só o corpo. Como pretendo trocar de câmera, e tenho quem me traga de lá, essa oferta me chama a atenção. Mas será que vale a pena comprar uma câmera que já está no mercado há tanto tempo e ficou defasada tecnologicamente? Minha câmera atual, uma Sony A37, produz boas imagens por ter um bom sensor, mas não curto o visor eletrônico e por isso quero uma DSLR de verdade. Apesar da idade, a 7D ainda me parece uma baita câmera. Melhor ela a uma de plástico mais moderna. A ideia é usar a 7D com a 40mm pancake. O que acham? Vale?
pela maquina em si eu acho que compensa.Mas se esta descontente com a sony,eu no seu lugar,venderia ela e com o valor de $790 da 7D,pegaria outro corpo!Comecei na fotografia com a 7D,gosto muito dela e optei por vende-la pra pegar a 24-70..
« Última modificação: 12 de Agosto de 2015, 02:00:39 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2015, 08:11:38
Pra ficar no limiar das cropadas eu fico com a minha 70D. Se vai investir então vá para a 6D FF.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2015, 08:19:30
A não ser que você vá fotografar em ambientes inóspitos ou precisar fotografar consistentemente esportes e ação, eu não compraria. Iria de 70D que é um sensor um pouco mais novo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Plínio, o Velho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2015, 23:22:07
Antes de mais nada, obrigado a todos pela atenção...
Pois é, eu temo que a minha Sony produza imagens melhores que as da 7D. A Sony é uma boa câmera, mas é complicado investir numa marca com pouca variedade de lentes e acessórios, tudo caro e difícil de achar. Quanto às sugestões, a 70D não me agrada, quero uma câmera mais parruda. A 7D Mark II é muito cara. Melhor então ir de 6D. Sim, claro, muito melhor...Mas aí tem de fazer contas, muitas contas... Vou pesquisar mais a fundo as imagens da 7D e ver se me agradam. Se sim, vou nela mesmo - sou apaixonado pela câmera. Caso contrário, espero mais um pouco e parto para, quem sabe, uma 6D. Valeu...


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2015, 23:52:30
Antes de mais nada, obrigado a todos pela atenção...
Pois é, eu temo que a minha Sony produza imagens melhores que as da 7D. A Sony é uma boa câmera, mas é complicado investir numa marca com pouca variedade de lentes e acessórios, tudo caro e difícil de achar. Quanto às sugestões, a 70D não me agrada, quero uma câmera mais parruda. A 7D Mark II é muito cara. Melhor então ir de 6D. Sim, claro, muito melhor...Mas aí tem de fazer contas, muitas contas... Vou pesquisar mais a fundo as imagens da 7D e ver se me agradam. Se sim, vou nela mesmo - sou apaixonado pela câmera. Caso contrário, espero mais um pouco e parto para, quem sabe, uma 6D. Valeu...
Tive uma A37 também, que foi minha primeira DSLR. Realmente não vale a pena investir em DSLR Sony (A-mount), pois já morreu. Sony, só mirrorless e aqui no Brasil, onde as empresas não estão nem ai, é difícil encontrar lentes com preço razoável.
Sobre a 7D ou 6D, um fator importante para considerar é o valor das lentes. Lentes boas FullFrame são bem mais caras que a equivalente no formato APS-C.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2015, 23:52:59 por Leo P »


Plínio, o Velho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2015, 00:46:45
É, lentes boas são caras. Mas aí dá pra usar uma 50mm f/1.8 ou a 40mm pancake, que são ótimas a um preço acessível, enquanto não se tem a grana para voos mais altos...


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2015, 16:38:57
Recomento também, a 70D....muito melhor e mais moderna!


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2015, 16:53:56
Meu voto também vai pra 70D, a menos que seja possível uma 6D.
A 7D é uma baita câmera? Ô se é! Mas você não precisa dos features que o Thales mencionou, compensa mais ir numa tecnologia mais moderna de sensor e processamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2015, 17:00:21
Palavra de quem tem tanto a 7D como a 70D. Ambas são excelente câmeras, você estará feliz com qualquer uma. A 7D foi uma grande paixão durante anos, mas a 70D apresenta recursos mais modernos que são interessantes, como WiFi, LCD móvel e com touch screen, AF em live view e vídeo bem melhor. Além de um sensor mais moderno, com qualidade de imagem um pouquinho melhor.

Por outro lado, a 7D anda num preço muito atrativo atualmente, bem mais acessível que a 70D, principalmente se for usada. Ela faz mais fotos por segundo, tem AF um pouco mais versátil, tem viewfinder melhor, mais botões de comando, construção mais robusta e um dial traseiro que dá pra usar de verdade! O da 70D é minúsculo, ahahahah.

Enfim, são duas ótimas câmeras. A 70D no geral é melhor sim, mas se levar o preço em consideração, a 7D fica tão ou mais interessante.  :ok:


Plínio, o Velho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2015, 20:36:19
Minha conclusão com base na opinião abalizada de vocês: se for pela razão, vai de 70D; se for pela emoção, de 7D; agora, se tiver grana, vai de 6D. Enfim, é para pensar mais um pouco... 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2015, 00:49:09

Minha conclusão com base na opinião abalizada de vocês: se for pela razão, vai de 70D; se for pela emoção, de 7D; agora, se tiver grana, vai de 6D. Enfim, é para pensar mais um pouco...
Um resumo justo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2015, 13:55:12
Quando usava a 7d eu via muíto ruído em cenas como por-do-sol ou com sombras...É uma camwra antiga e ultrapassada.
Mesmo em ISO 800 ela me desagradava.

A 70D tem ruído muito baixo, você usa ISO 1600 fácil nela e filma absurdamente bem pelo foco em dual pixel
O Humberto pode dar o testemunho dele mas ele está adorando a 70D e um dos pontos creio que é esse.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 17 de Agosto de 2015, 17:40:24
O Humberto pode dar o testemunho dele mas ele está adorando a 70D e um dos pontos creio que é esse.


Não é um dos pontos não, Thales. Estou mesmo com as duas, 7D e 70D (pelo menos até fazer o envio da 7D que acabei de vender). A 70D realmente tem uma certa vantagem em ISOs a partir de 1600, mas a diferença é bem pequena. Nada que faça muita diferença na grande maioria dos usos.


O que me agrada na 70D, como falei antes, é o tamanho e peso menor, LCD móvel com touch screen e WiFi. A qualidade de imagem, por si só, não acho que seja suficiente para optar por uma ou outra câmera.  :ok:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 17 de Agosto de 2015, 19:09:45
Comparando os sensores de 18MP da Canon, pelos testes que fiz, a 70D apresenta quase 1 stop de vantagem, além do "ruído" ser diferente e mais tratável.

No downsampling, por ter uma resolução um pouco maior, apresenta um pouco menos de ruído e mais nitidez que o mesmo arquivo de saída em 18MP.

A 70D é uma câmera bem honesta e foi a Canon que mais gostei!

Fiz um vídeo mostrando um pouco sobre o ISO:

https://www.youtube.com/embed/IlrqQmUMCAI

Se não se importar com tamanho, pontos de foco, entre outras "perfumarias", depende da necessidade de cada um, para um uso mais descompromissado eu iria de SL1 e lentes. Tem muito da tecnologia da 70D, sem o AF, claro, e é um bom custo benefício.

Uma opção, entre várias:
Canon SL1
10-18 STM
18-135 STM
50 f/1.8 STM

Dá para brincar bastante!  :ok: