Autor Tópico: Sigma 17-50mm 2.8 - Quem tem/teve o que me dizem sobre ela  (Lida 4453 vezes)

FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2015, 21:25:30
Voltando ao assunto do tópico, tenho uma 17-50mm f2.8 da Tamron, sem VC. A lente é muito boa, mas peca na velocidade do foco e no barulho do motor. Quem tem a Sigma pode dizer melhor, a velocidade das duas é parecida, com pequena vantagem para a Sigma, com relação ao ruído não tem comparação.
É uma lente excelente para walkaround, muito boa e vale o investimento, seja Sigma ou Tamron.


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2015, 08:28:39
Olá Galera!

       Depois dos comentários eu acabei adquirindo a Sigma 17-50mm 2.8 como presente do dia do pais (aniversário e natal hauhauhau).
       No primeiro dia de uso eu fiquei um pouco decepcionado pois eu achava q iria ganhar uma nitidez e contraste incrível em relação a lente do kit. Fiz algumas fotos com ambas a lentes e não percebi tanta diferença assim. Acho que os problema estava na minha expectativa muita alta com a Sigma e no meu descrédito com a lente do Kit (onde percebi que ela não tem uma nitidez tão ruim).
       De lá pra cá não tirei a lente da câmera para conseguir testá-la melhor. Usei em uma palestra em ambiente interno (a noite) e em um batizado e comecei a perceber as vantagens da lente. Percebi que usar a mesma abertura  em todo range é uma mão na roda. O foco dela, como já disseram, é silencioso e rápido. Comecei a perceber também uma ligeira vantagem de contraste de cor com relação a lente do kit.
        Resumindo eu estou gostando da lente :D
Obrigado a todos pela colaboração
 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2015, 13:53:52
...acabei adquirindo a Sigma 17-50mm 2.8...
...fiquei um pouco decepcionado pois eu achava q iria ganhar uma nitidez e contraste incrível ...

Podem falar o que quiser, pra mim, não da pra comparar nitidez de Sigma com Tamron.

A Tamron é matadora. A Sigma é ligeiramente melhor que a lente do kit.

O importante de uma lente F2.8, é ser boa em F2.8. De que adiante ter uma lente clara que só é boa fechada?


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2015, 14:03:46
Podem falar o que quiser, pra mim, não da pra comparar nitidez de Sigma com Tamron.

A Tamron é matadora. A Sigma é ligeiramente melhor que a lente do kit.

O importante de uma lente F2.8, é ser boa em F2.8. De que adiante ter uma lente clara que só é boa fechada?

Mas o fator q me levou pra Sigma foi o lance do foco que me disseram q em determinadas situações a Tamron não conseguia focar. De que adianta ser boa em 2.8 se demora pra focar? Cada lente tem seus prós e contras conforme o uso. Para meu uso achei q a Sigma se encaixaria bem...


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2015, 14:04:56
O importante de uma lente F2.8, é ser boa em F2.8. De que adiante ter uma lente clara que só é boa fechada?



[/quote]pois eh tb acho!Qd fui testar as 24-70 do mercado optei pela canon por ser melhor em todo o quadro na maior abertura ,mas paguei o preço...salgadoo que só kkk
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, 14:07:37 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2015, 14:46:47
Mas o fator q me levou pra Sigma foi o lance do foco que me disseram q em determinadas situações a Tamron não conseguia focar. De que adianta ser boa em 2.8 se demora pra focar? Cada lente tem seus prós e contras conforme o uso. Para meu uso achei q a Sigma se encaixaria bem...

Faço casamento com uma uma, não perco uma foto de entrada de noivos ou padrinhos por velocidade de foco, pessoal dançando na balada, etc, para mim até agora não senti falta de velocidade de foco, acho ela até muito rápida pelo que se fala dela. O conjunto D7100+Tamron 17-50F2.8 foca mais rápido do que o conjunto 6D+24-105 F4L, mas isso é outro assunto.

Entra no link a baixo que tem um comparativo bacana, rola a tela um pouco a baixo e vai clicando nas aberturas das lentes que vai mudando a imagem, repare a diferença de nitidez da Sigma e da Tamron Sem VC, note que a versão com vc quase empata com a sigma, mas a versão sem VC é outro Nivel, eu diria pau a pau com a EF-s 17-55 F2.8 da Canon.

http://www.the-digital-picture.com/Comparisons/Canon-EF-S-17-55mm-f-2.8-IS-USM-Lens-Image-Quality.aspx


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2015, 18:46:44
Cara, e tem mais, eu sou meio relaxado com meu equipamento digital. Eu n tinha cuidado nenhum com a Sigma 17-50 e nunca ocorreu nenhum problema. Se for pra uso amador blz, mas pra uso profissional, com o tempo é melhor se capitalizar e pegar coisa melhor.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2015, 21:25:36
Eu só acho minha Tamron lenta no foco quando se vai de 27cm ao infinito, mas pra focar normalmente ela se sai muito bem, estou com ela desde janeiro 3 aniversários feitos só com ela, as fotos que perdi foi cagada minha mesmo...hehe...

Agora para externas, com luz natural não tem erro é foco certeiro sempre. Inclusive improvisei um estúdio caseiro pra fazer uma gestante e as fotos ficaram muito nítidas usando f/5 a f/8...a lente é bem afiada nessa faixa.

A minha é sem VC. Escolhi Tamron pelo preço mesmo e não me arrependo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2015, 22:24:51
Pessoal, bom dia! Tudo certo?

           Acho que o título já diz tudo né? Os proprietários ou ex-proprietários da Sigma 17-50mm o que dizem sobre ela? Valeu

Obs.: Queria ouvir relatos que de quem já usou essa lente. Comparativos com a Tamron já li todos aqui do fórum.  :hysterical:

Mas talvez o mais importa seja: para que você quer esta lente? Será que é a mais adequada para a finalidade que estais visando?


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Agosto de 2015, 22:45:50
Olá Galera!

       Depois dos comentários eu acabei adquirindo a Sigma 17-50mm 2.8 como presente do dia do pais (aniversário e natal hauhauhau).
       No primeiro dia de uso eu fiquei um pouco decepcionado pois eu achava q iria ganhar uma nitidez e contraste incrível em relação a lente do kit. Fiz algumas fotos com ambas a lentes e não percebi tanta diferença assim. Acho que os problema estava na minha expectativa muita alta com a Sigma e no meu descrédito com a lente do Kit (onde percebi que ela não tem uma nitidez tão ruim).
       De lá pra cá não tirei a lente da câmera para conseguir testá-la melhor. Usei em uma palestra em ambiente interno (a noite) e em um batizado e comecei a perceber as vantagens da lente. Percebi que usar a mesma abertura  em todo range é uma mão na roda. O foco dela, como já disseram, é silencioso e rápido. Comecei a perceber também uma ligeira vantagem de contraste de cor com relação a lente do kit.
        Resumindo eu estou gostando da lente :D
Obrigado a todos pela colaboração

Melhora de nitidez não melhora a fotografia em si, alias é uma questão de gosto pessoal.
O que vc vai ganhar com essa lente em relação ao kit é mais versatilidade, ou seja vc esta descobrindo seus gaps.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2015, 20:49:18
Alguém sabe onde comprar o parasol original para essa Sigma 17-50mm 2.8 ?
Parece que o original é do tipo baioneta.  Eu tentei comprar um de rosca, com os mesmos 77mm da rosca, mas não
encaixou.  Já procurei no MercadoLivre e outras lojas.  Não consigo encontrar.  Se alguém puder me ajudar seria
imensamente grato.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Agosto de 2015, 21:32:18
Tenta procurar pelo código, o meu diz ...DA09 Japan...no Brasil acho dificil achar acessório original dessa lente, pois não existe revenda autorizada é só por importação.

Talvez consiga algo no Ebay.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2015, 21:46:42
Ai Óh..
http://www.ebay.com/itm/Tamron-DA09-Plastic-Lens-Hood-for-17-50mm-f2-8-Di-AF-zoom-lenses-O121018-/171848604202?hash=item2802f99a2a

Pablo,

Grato pela atenção.  Esse parasol é do tipo baioneta né ?
Eu nunca comprei no ebay, apenas no mercadolivre.
Mas vou fazer o cadastro lá e ver como funciona.

Obrigado pela ajuda.

Att.  Rodrigo Lemos