Autor Tópico: Se fazia casamentos com médio formato no Brasil?  (Lida 4952 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 21 de Janeiro de 2016, 11:21:10
Adorei as definições.

Mas comigo está acontecendo uma coisa interessante, meus clientes tem escolhido as fotos para álbum com um perfil mais de registro, posadas, com amigos e família. No meu caso o cliente escolhe 100% das fotos para o álbum.

As fotos mais transadas, com emoção, impacto, fica pro facebook.

Tenho outros amigos fotógrafos que dizem acontecer a mesma coisa com eles.

Mesma coisa aqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #31 Online: 21 de Janeiro de 2016, 11:30:36
Mesma coisa aqui.

Meus clientes tambem , fazem as escolhas , como sempre foi,
mas as vezes eu gostaria de escolher!!!.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 21 de Janeiro de 2016, 11:34:14
Uma coisa que passei a oferecer a meus clientes. Eu escolho as fotos e já monto uma prévia do álbum, daí mando para aprovação. Dai eu digo que, se eles quiserem, podem mudar todas as fotos e a diagramação, mas geralmente o que acontece é que mudam apenas uns 10% das fotos, e as fotos mais "artísticas" e espontâneas que escolho acabam ficando no álbum.

Dá mais trabalho, mas acho que o resultado, além de ser mais rápido, fica bem mais representativo do meu trabalho.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #33 Online: 22 de Janeiro de 2016, 03:39:59
Uma coisa que passei a oferecer a meus clientes. Eu escolho as fotos e já monto uma prévia do álbum, daí mando para aprovação. Dai eu digo que, se eles quiserem, podem mudar todas as fotos e a diagramação, mas geralmente o que acontece é que mudam apenas uns 10% das fotos, e as fotos mais "artísticas" e espontâneas que escolho acabam ficando no álbum.

Dá mais trabalho, mas acho que o resultado, além de ser mais rápido, fica bem mais representativo do meu trabalho.

 Faz tempo que estou pensando nisso, ja que dependendo do pedido, alem de demorar muito,
muitas vezes sao escolhidas fotos que nao sao as melhores.
Uma forma de marcar "estilo".Otima ideia.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:27:05
Faz tempo que estou pensando nisso, ja que dependendo do pedido, alem de demorar muito,
muitas vezes sao escolhidas fotos que nao sao as melhores.
Uma forma de marcar "estilo".Otima ideia.


Tem funcionado muito bem pra mim, depois que mando a prévia, rapidamente a gente finaliza o álbum. Muitas vezes o casal demora tanto pra escolher que os preços na encadernadora já subiram, rsrs, também ajuda a prevenir isso.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #35 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 23:52:27
Uma coisa que passei a oferecer a meus clientes. Eu escolho as fotos e já monto uma prévia do álbum, daí mando para aprovação. Dai eu digo que, se eles quiserem, podem mudar todas as fotos e a diagramação, mas geralmente o que acontece é que mudam apenas uns 10% das fotos, e as fotos mais "artísticas" e espontâneas que escolho acabam ficando no álbum.

Dá mais trabalho, mas acho que o resultado, além de ser mais rápido, fica bem mais representativo do meu trabalho.

Também estou fazendo isso. A maioria pede pra incluir / trocar umas 4 fotos e olhe lá. Muitos aprovam de primeira.
E na real, estou levando menos tempo pra fazer os álbuns desse jeito, pois quando o cliente escolhe as fotos as vezes fico um tempão bolando um jeito de encaixar as fotos escolhidas numa diagramação que faça sentido com a história do casamento, e isso fazia eu gastar muito tempo. Agora, se não ta fazendo sentido eu troco foto, tiro, etc.. E pronto!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2016, 14:17:48
quando o cliente escolhe as fotos as vezes fico um tempão bolando um jeito de encaixar as fotos escolhidas numa diagramação que faça sentido com a história do casamento, e isso fazia eu gastar muito tempo. Agora, se não ta fazendo sentido eu troco foto, tiro, etc.. E pronto!


Também sinto o mesmo! Troco foto, tiro, coloco foto a mais, e por aí vai. Facilita um bocado!



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #37 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 09:49:58

Também sinto o mesmo! Troco foto, tiro, coloco foto a mais, e por aí vai. Facilita um bocado!
isto e o ideal, quase sempre nos pedidos vem fotos fora do contexto,
e se perde tempo para "encaixar" em uma sequencia legal, :ok: :ok: