Autor Tópico: COLETIVO - Antes e depois do tratamento  (Lida 5952 vezes)

Raphael Sombrio

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2015, 16:53:07
André, como o Alex mencionou, o resultado ficou muito bom. Se vc não falar nada provavelmente ninguém nunca irá perceber.
Faço bastante trabalhos desse tipo - apagar, enxertar, esconder, modificar - pois esse é o meu trampo oficial mesmo, e é 100% Ps o dia todo.

Então lendo a sua explicação sobre todas as modificações feitas, a única coisa que percebo é um leve contorno de preto suavizado ao redor do vestido dela, aonde cobre os pés e tem a madeira de fundo, parte da frente do vestido que toca o chão, mas eu só vi isso prq fiquei procurando pra analisar o trabalho.

Muito bom!

Raphael Sombrio

• Colaborador(a)
Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2015, 16:56:51
Silvano, na minha opinião a foto não ajuda muito.

É uma cena sem contraste, meio sem vida, então ai complica mesmo.
Eu acho que teria feito até mais escura a foto toda e com um pouco menos de contraste, me incomoda um pouco esse negócio de céu mais escuro que o horizonte em alguns casos, e esse foi um deles, mesmo sendo de areia clara.

Mas claro, só minha opinião. :)

silvano

• Membro Ativo
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2015, 17:28:54
Silvano, na minha opinião a foto não ajuda muito.

É uma cena sem contraste, meio sem vida, então ai complica mesmo.
Eu acho que teria feito até mais escura a foto toda e com um pouco menos de contraste, me incomoda um pouco esse negócio de céu mais escuro que o horizonte em alguns casos, e esse foi um deles, mesmo sendo de areia clara.

Mas claro, só minha opinião. :)
Obrigado Raphael pelas dicas e você tem toda razão em quase tudo que falou.
Explicando um pouco mais o resultado final, nesse dia o céu estava bem muito escuro, estava prestes a rolar um temporal. Mais como eu fiz a foto pensando na Pós, expondo bem à direita pra aproveitar bem o RAW acaba que deu bastante diferença mesmo do início pro fim.
Digamos que a cena real estava mais para entre o PB inicial e o final e não tinha muito contraste mesmo.
Nessa época que eu fotografei geralmente é muito nublado e com poucos dias de Sol, dificilmente eu consigo pegar dias de bastante contraste.
Fotógrafo de paisagem tem que acordar cedo e nas férias o que eu mais quero é dormir  :assobi:
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A

C. Ferrari

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2015, 18:22:50

Depois:

André, bacana o tópico!

Só dá uma atenção ao preto que se aproxima do rosto dela e ao entorno... aqui no meu monitor aparece uma mancha que talvez tu não consiga enxergar aí no teu.

Vou te mostrar...

Sempre que for finalizar a imagem e teve esse tipo de tratamento pra reconstrução de fundo e fades, coloca ela no PS e joga as curvas lá em cima pra mostrar se ficou algum imperfeição.

Na maioria dos casos o monitor engana... aqui no meu eu consigo ver sem ter que forçar no curves.

Mais tarde posto umas fotos... Abs!

André Luis Jacob

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2015, 19:11:14
Valeu Ferrari! Tinha notado no monitor da minha namorada esse halo ai, é do fundo original que tinha ainda alguma info de preto :/

Mas na impressao nao aparece nada e a foto ja ta publicada, entao ja era haha

André Luis Jacob

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2015, 19:16:38
Vou mandar mais uma, essa é antiga, tem quase um ano ja (ou mais), hoje faria diversas coisas de forma diferente, mas vale a pena ainda!

Depois

Antes:

Raphael Sombrio

• Colaborador(a)
Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2015, 07:46:45
Legal a construção dessa imagem. Só fiquei tendo a impressão de que algumas particulas de água foram aumentadas e parecem um pouco desproporcionais a garrafa, mas pode ser só impressão minha e não desmerece o trabalho.