Autor Tópico: COLETIVO - Antes e depois do tratamento  (Lida 19644 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2015, 08:45:50
Caramba, eu feliz em fazer algumas coisinhas em LR e vejo o André detonando no PS construindo imagens....  :clap: :clap: :clap:

Ontem eu fiz várias fotos em modo retrato aqui do por do sol de casa. Vou tentar estrear o modo panorâmica no LR 6.1 e depois posto aqui o resultado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2015, 08:55:00
Trabalhos fantásticos nesse post! Parabéns!
Vou colocar uma minha, não sei se corresponde bem ao intuito do post por ser shooting de beleza mas vamos lá rsrs...

Bom, como é um close de beleza, o tratamento é intencionalmente mais pesado! Pra dar aquela ideia de perfeição, mesmo meu trabalho não sendo 100% ainda, vou aprendendo!

Imagem pronta


Antes


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2015, 09:01:50
É um bom tópico mas poderia ficar melhor na galeria certa, quero participar. Será inevitável discussões e debates, pois todos tem suas dúvidas querem mostrar seus pontos de vista diferentes.

Eu mesmo quando vejo no Facebook uma foto super maquiada no PS penso comigo...este cara faz isso em todas as fotos do cliente para entregar? Ele escolhe 1 em especial e faz todo o efeito para fazer um quadro?
Quais as melhores práticas?

Dá pra discutir muita coisa aqui!  :ok:


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2015, 09:24:39
É um bom tópico mas poderia ficar melhor na galeria certa, quero participar. Será inevitável discussões e debates, pois todos tem suas dúvidas querem mostrar seus pontos de vista diferentes.

Eu mesmo quando vejo no Facebook uma foto super maquiada no PS penso comigo...este cara faz isso em todas as fotos do cliente para entregar? Ele escolhe 1 em especial e faz todo o efeito para fazer um quadro?
Quais as melhores práticas?

Dá pra discutir muita coisa aqui!  :ok:

Fala cara!
Impossivel fazer isso em todas as fotos, o trabalho é muito grande! A agencia / revista escolhe as fotos cruas e trabalhamos somente na seleção!
A tecnica que se usa para esse tipo de retouch é split frequency, divido a foto em uma camada de cor e outra camada de textura pra trabalhar assim!

Abs


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2015, 09:24:49
Esta foto estava para ser deletada, insisti um pouco mais na idéia e aceitei algumas opiniões, e deu nisso, não ficou tão supimpa más salvou a foto e até ganhou um reconhecimento simbólico em um grupo do Facebook...

cats by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

TOP CLICK - RETRATOS ROMÂNTICOS_5 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2015, 15:10:13
Essa que posto agora, embora não pareça, é um pouco mais complexa, pois foi construida a partir de várias fotos com o mesmo enquadramento mas foco em pontos diferentes e exposições diferentes.

Geralmente eu tento ser o mais objetivo que der para essa tarefa, no clique exponho de acordo com o que preciso para não fazer fotos a toa. Aqui usei tres fotos, cada uma com foco em um ponto específico e exposição mais ajustada a região focada, claro, dependendo precisamos fazer mais por conta de estouros ou pretos puras.

Assim, em verdade eu fiz mais cliques mas utilizei basicamente esses tres: foco na araucária de fundo e exposição para o céu, depois outra focando mais perto, no lago e a última focando e expondo para o deck bem próximo em primeiro plano. Embora possa não parecer a nitidez fundida na imagem final faz bastande diferença em relação a mantermos o foco somente em um ponto, mas claro é algo que se percebe olhando mais de perto.

As fotos originais no local:



Depois dos ajustes devidos no Lr de cada foto específica, revelando e equilibrando detalhes em luzes e sombras, mas mantendo o contraste eu fiz a junção no Ps mascarando as partes que não me interessavam ( que estavam com menos foco ) e surge a imagem final, tentando ao máximo manter a ideia do momento, o anoitecer, com um contraste consideravel, pois o que mais prejudica a imagem HDR é o fato de algumas pessoas se perderem querendo mostrar todas as texturas e destruirem o contraste original do momento ( minha opinião ).

Lembrando que eu não faço nada em modos automáticos ( photomerge - HDR - etc ) pois prefiro fazer manualmente mesmo.



André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2015, 18:06:05
Quando ao beauty, eu trabalho 100% do tempo com minha namorada, que é sócia do estudio e maquiadora profissional, então para pele rola alguns ajustes na pós, mas sempre é pouca coisa


Vai mais duas aqui, uma de um ensaio de gestante também, feito num teatro, a mamãe é bailarina

Depois


Antes


A luz foi superior, porem eu tentei de toda maneira com pó de giz marca-la, nao ficou como esperado (até pq nao tinha pó suficiente nem a luz era continua de palco, era tocha), marquei o chão também. Hoje eu mudaria a cor do vestido também...


Esta é de uma campanha para uma empresa de Calçados, bom, da pra ver o que foi feito, quase jogo dos 7 erros :P

Depois


Antes
« Última modificação: 15 de Agosto de 2015, 18:07:27 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2015, 19:10:10



Gostei, mas prefiro sem placa, logotipo, fechando o fundo
esquerdo e adicionando um pouco de vinheta no asfalto/grama.
Pronto, mais destaque para os sapatos…
« Última modificação: 15 de Agosto de 2015, 19:22:51 por Pictus »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2015, 20:20:49
opa, ficou melhor mesmo, pensei em mudar a placa e nem me liguei em tira-la haha
@jacobfotografiacriativa


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2015, 22:07:01
Gostei da versão que o Pictus mexeu.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Agosto de 2015, 10:19:01
Gostei também, só não tiraria o logotipo do carro, descaracterizou um pouco.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #26 Online: 17 de Agosto de 2015, 16:54:24
Descaracterizou é muito...  :D
Mas quase ninguém vai perceber já que não tem este modelo de carro andando nas ruas...
Aqui na cidade não lembro ter visto um único exemplar https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Maverick


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Agosto de 2015, 17:22:39
Descaracterizou é muito...  :D
Mas quase ninguém vai perceber já que não tem este modelo de carro andando nas ruas...
Aqui na cidade não lembro ter visto um único exemplar https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Maverick
Quem gosta de carro nota, é como retirar o cavalinho de uma ferrari ou o jaguar de um jaguar rsrs.
Mais pra revista de moda ta beleza.
Rapaz, aqui em Joinville tem um monte desses, dodges dart, corvette stingray...O esquema é manter a originalidade.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2015, 17:23:38 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2015, 19:51:12
Na rua não lembro de ter visto mesmo...
Fui olhar na internet e achei até modelo bombado :)
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/ford-maverick-blower-85081963

Ahhh!
Nem todos tem o emblema ali na grade...  :ponder:
« Última modificação: 17 de Agosto de 2015, 20:47:47 por Pictus »


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2015, 08:56:34
Ahhh!
Nem todos tem o emblema ali na grade...  :ponder:
Questão de Gosto e do tipo de usuário Pictus, há aqueles que mantém 100% a originalidade e outros que modificam e para esses a retirada do emblema é a primeira coisa a ser feita.
Não existe o certo e o errado, mais na minha opinião quem escolhe isso é o dono do carro e não o fotógrafo, se o dono deixou é pra deixar.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A