Autor Tópico: Compra da primeira DSLR + acessórios (no Paraguai)  (Lida 10292 vezes)

JonesAb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #30 Online: 18 de Maio de 2013, 14:26:16
Cara, muito obrigado pelos toques, estava quase certo em ir direto na ProDigital. Agora já sei onde ir, vou dar uma checada por email com as lojas antes da viagem para não ter problema.

Grande abraço!


kronex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2013, 00:39:26
Olá Jones também estou me preparando p ir até o par água e pegar uma dslr. Só uma duvida. Quando VC comprou sua câmera VC voltou como p o Brasil? À pé? Taxi? Van???

Obrigado...


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2013, 00:51:08
Toma cuidado no Paraguay, terra de ninguém, terra do inferno!!
Ricardo Ghion


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #33 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:11:48
Elder Walker
Dei que os naos ja se passaram, e voce ja deve ter comprado sua canon t4i;
Gostaria de saber se deu certo e como é q voce conseguiu passar pelas policias sem ter mercadoria aprendida. eu moro em SC e tenho uma excursao pra fazer la perto. Dai como no mes passado arrombaram minha casa e levaram minha canon t3i, eu penso em dar uma passada no paraguay e procurar uma canon t5i pra poder fotografar as cataratas, pois vai ser pessimo eu ir la e nao ter uma camera tao boa qnto a que eu tinha. aqui nos camelodromos da  capital eta camera custa uns 2800,00, talvez eu encontre la por menos de 2mil só nao sei como faço pra sair de la sem ser pegaja q a cota limite de compra acho q é ate 600,00. me ajude por favor, obrigada!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 28 de Agosto de 2015, 11:23:34
adribr1,

Veja bem, a cota de isenção de imposto existe - como o nome já diz - para pequenas coisas sem qualquer taxação. Ainda assim, nada impede de comprar qualquer item lá e trazer consigo legalmente, sem apreensão. Estamos falando apenas de uma questão fiscal. A opção correta é a de declaração do bem de forma voluntária, recolhendo 50% do que exceder da cota. Se não quiser seguir neste formato, todos os outros mecanismos são, digamos, ilegais. Pode tentar a sorte de não ser parada na alfândega, pode pagar para algum atravessador, e por aí vai...

Para consultar preços e lojas, sugiro: http://www.comprasparaguai.com.br/

Boas compras.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C