Autor Tópico: Colocar dois HD`s no MacBook Pro ou trabalhar com Dock Station  (Lida 7026 vezes)

fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #15 Online: 22 de Agosto de 2015, 16:06:12
Legal, Thales. Sucesso total. Estou usando SSD há anos e não consigo mais imaginar trabalhar em uma HD. :D


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2015, 18:16:21
Deixei o HD de 1 TB em 2 partições: 1 de Backup e a outra com os Downloads, Catálogos do Lightroom, Arquivos DNG e fotos que ainda não foram finalizadas.

Thales, minha sugestão seria deixar os arquivos no HD, mas o catálogo no SSD. O catálogo não é tão grande comparado às imagens e as respostas ficarão mais rápidas.

T+


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2015, 18:23:15

Thales, minha sugestão seria deixar os arquivos no HD, mas o catálogo no SSD. O catálogo não é tão grande comparado às imagens e as respostas ficarão mais rápidas.

T+
Valeu.... Vou avaliar a ideia.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2015, 13:06:02
Thales, minha sugestão seria deixar os arquivos no HD, mas o catálogo no SSD. O catálogo não é tão grande comparado às imagens e as respostas ficarão mais rápidas.

É isso aí. O catálogo é um banco de dados e se beneficia muito do acesso aleatório quase instantâneo dos SSDs. Como meu SSD de boot é pequeno, costumo deixar o catálogo nele, mas biblioteca e cache numa HD tradicional. Funciona muito bem.