Autor Tópico: Adiamento de Cerimônia de Casamento. O que fazer?  (Lida 3029 vezes)

juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2015, 03:49:23
Recalcula os gastos e reve teu preço, coloca a taxa de deslocamento e se a cliente aceitar, ta de boa.

Ou pula fora e devolve o valor ja recebido e seja feliz.

Mas eu nao indicaria outra pessoa, se ela fazer cagada a cliente vai cobrar de voce, e no minimo vai fica chato pra ti....
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


Fred Bittencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2015, 08:08:00
Adiar casamento por quase dois anos parece mais desculpa para "pensar a relação" e sair de maneira educada sem traumas...  :shock:

Na verdade é a sogra metendo o dedo na relação do filho.
Sogra é sogra  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon T5 | 18-55mm | 50mm 1.8 STM | YN-568EX II | Gopro Hero 4


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2015, 08:31:34
É, mas no dia que você for de fato processado ou processar alguém esses valores serão considerados enriquecimento sem causa. Talvez o de 20 ou 25% passe, mas 50% é certeza!

E cuidado com danos morais nesse caso hein.

Exatamente, clausura leonina.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #18 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:29:01
Às vezes algumas pessoas redigem contratos achando que se a pessoa assinou "tá valendo".
Tem muita cláusula que realmente não vale quando o cliente entra na Justiça. Acho que o ideal é validar o contrato antes com alguém da área Jurídica.
sem equipamento no momento


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #19 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:25:48
É, mas no dia que você for de fato processado ou processar alguém esses valores serão considerados enriquecimento sem causa. Talvez o de 20 ou 25% passe, mas 50% é certeza!

E cuidado com danos morais nesse caso hein.

Acho que não hein...

Tive um contrato cancelado nesse ano. O casal tinha fechado comigo com um ano de antecedência. Cancelaram o contrato com menos de 180 dias para a data. Fiquei com metade do valor do contrato e devolvi a outra metade.

Fizemos o termo de rescisão, tudo certinho. O pai da noiva é advogado.

Eu só faço 1 casamento por data e no contrato está especificado que vou pessoalmente (acompanhado de um segundo fotógrafo).

Neguei pelo menos 3 casamentos para a mesma data. Lembro desses 3, pois era noivas indicadas por outras noivas. Uma delas queria fechar comigo de qualquer maneira. Mas eu já estava comprometido.

Fiquei sem nenhum outro trabalho para a data, então nada mais justo do que receber metade do valor.

A noiva que cancelou nem cogitou reclamar e ainda me disse que é justo. E ainda comentou que perdeu muito mais com buffet, espaço, etc. Faz parte.

E eu teria como provar tudo o que citei acima (pedidos de orçamentos de outras noivas, o fato de não ter fechado outro contrato para a data dela, etc)

No ano passado tive um caso parecido, mas como cancelou com antecedência, fiquei com 25% do valor.

abs,

Vini
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 11:27:34 por viniciustb »


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:36:50
Exatamente, clausura leonina.

A clausula do meu contrato não é leonina, pois não diz respeito somente a mim.

Resumidamente, ela diz que se qualquer uma das partes cancelar (eu ou a noiva), a outra parte têm direito a receber um valor equivalente a 50% do valor do contrato (caso cancelado com 180 dias ou menos para a data do casamento) ou 25% se cancelado com maior antecedência.

Ou seja, se eu ganhar uma viagem que coincida a data da noiva, eu posso cancelar com ela, devolvo tudo que ela me pagou e ainda pago para ela mais um valor equivalente a 50% ou 25% do contrato.

Se ela cancelar comigo, ela tem que me pagar esses 50% ou 25%.

Trabalho como fotógrafo de casamentos desde 2006 e no contrato da empresa que eu trabalhei até 2009 como funcionário, existia uma cláusula semelhante. Tivemos inúmeros clientes advogados e alguns cancelamentos e nunca tivemos problemas.

Comecei o meu próprio negócio em 2009 e contratei um advogado para redigir o meu contrato. Desde 2009 já fechei cerca de 200 contratos, todos com essa cláusula, sendo que tenho e tive muitos clientes advogados, outros com parentes advogados e outros com assessoria para os contratos. Ninguém nunca contestou.

 ;) ;) ;) ;)