Autor Tópico: Construindo Ring Light  (Lida 6962 vezes)

sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Online: 17 de Agosto de 2015, 14:05:17
Então pessoal!! Depois de vagar muito pela Web, resolvi eu mesmo criar um Ring Light, aqueles grandes que geralmente são usados em home-estúdios.

Todo orçamento desse projeto ficou no máximo R$ 200,00 e levei em torno de 6 horas para conclui-lo.

Segue as fotos do processo do projeto.

Fiz um esboço no AI para verificar as medidas corretas do arco:




Esses são os matérias que utilizei:

A madeira foi uma de MDF  0,5cm de espessura e tamanho 1x1 metro quadrado.



Tive que mandar a madeira com o esboço para um amigo da madeireira fazer o corte pois eu não tinha a ferramenta.

Ai esta ela cortada.




As ferramentas que eu utilizei para fazer os furos, pintar, cortar os cabos e fazer as conexões.




Os furos que fiz foi somente para passar os fios, e para pintar usei um spray preto fosco para secagem mais rápida.




Essa parte foi a mais difícil para mim, tive que usar dois Dimmer de 400w em 127v para dividir a iluminação, pois estava usando 12 lampadas de 60w, que por total estava gerando 720w.

Neste caso dividi 6 lampadas para cada dimmer de 400w, sendo assim 360 para cada.

ps: poderia ter usado 1 dimmer de 800w, mais é muito difícil encontrar em 127v. já foi dificil achar os de 400w.

Essa foi a adaptação.



Bom tai finalização do projeto.

parte da frente


parte de traz


E funcionando



E com seis lampadas intercaladas





Agora dois simples teste com minha esposa.







Estou pensando em fazer uma tampa para parte de traz para fechar os fiose para ter um acabamento melhor, mas tenho que ver a questão do peso, é possível que meu tripe não suporte.

Ainda não tive tempo para testar o máximo de criatividade com o ring light, mas gostei de todo o processo e feliz por ter funcionado.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2015, 22:44:59
muito bacana, de verdade! Ring Light é uma luz muito interessante pra retratos fechados, ainda quero um, mas o que anseio seria aqueles de engatar na frente da lente, pequenos, flash mesmo
@jacobfotografiacriativa


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2015, 22:49:58
Parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2015, 11:40:40
Belo trabalho!

Com essa potência, é possível trabalhar com que configurações da câmera?

Abraço!


Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2015, 18:38:08
Muito bom!!! :ok:

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2015, 22:01:33

Belo trabalho!

Com essa potência, é possível trabalhar com que configurações da câmera?

Abraço!

MarioNeto, comecei a usa-lo essa semana, como a unica lente que tenho mais clara é 1.4, so fiz esses testes ainda.
Esse tipo de luz te da possibilidade de variar muito o obturador, o maximo que eu fiz na maior abertura da lente foi  em 1/60 em ISO 200, mas nas fotos acima foi uma 24mm em f4 ISO200 1/30 e em f2.8 ISO200 1/30.

Por ser incandescente, da pra variar a potencia da iluminação, com mais tempo irei fazer uns teste mais descentes.