Autor Tópico: Suspeita na minha 5D2  (Lida 2814 vezes)

sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2015, 18:22:30
Boa noite Thales,

Considere também que a densidade dos sensores da 5Dc e da 5DII é bastante diferente.
O sensor menos denso da 5Dc consegue resolver melhor lentes com menor capacidade de resolução, fazendo com que a foto se torne mais nítida.
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Agosto de 2015, 19:23:41
O que me deixou encucado é que eu não consegui os mesmos resultados de nitidez na 5D2 que eu conseguia na coroa... Seria paranóia minha? Seria realmente diferença por causa das lentes? Seria diferença dos corpos?...

As fotos estão muito boas, mas realmente existe algo de "soft" nas primeiras, coisa que não deveria estar acontecendo. Eu não deixaria de fazer o "tira teima" usando o muro de tijolos mais próximo, ou os Classificados de um jornal presos à parede, pois esse tipo de verificação vc deve fazer com motivos bidimensionais: objetos com volume, rostos etc. nunca vão lhe dar a certeza que procura... Realmente tem algo estranho, mas certamente ajustável, eu acho...  :ok:


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Agosto de 2015, 20:04:02
Não li tudo o que foi escrito, mas acho que posso ser um fiel da balança neste caso pq eu tenho as duas câmeras e as lentes mencionadas. Com relação a 50m 1.4 (que eu acho um dos melhores custos benefícios da Canon, mesmo ela não tendo toooddooooo aquele corpo) ela muda sim entra a 5d e a 5Dmkii, mas somente com relação ao desfoque e contraste e tal, mas em nada muda a qualidade de nitidez e/ou de foco da lente.

Olha que uso essas câmeras e lentes em muitas situações. Então, lamento, mas se existe algum problema, eu diria que é da lente.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Agosto de 2015, 20:10:21
Por isso quero esperar o teste com a 85 no sábado. Essa lente é bem afiada.

Respondendo novamente na expectativa de poder te ajudar.

Cara, a 50mm 1.4 tb é super afiada. Mas lembrei de uma coisa que talvez possa ser importante, tanto a 5D quanto a 5Dmkii só tem o ponto central cruzado (tenho certeza q sabes disso), então tem que ter muito critério para utilizar os outros pontos de foco no joystique (eu uso bastante). Percebo que se vc está muito perto do objeto a ser focado, tem que usar outro ponto de foco, mas se não tiver muito luz, complica e vira uma sinuca de bico.

Ou seja, nos testes, utilize o ponto central e de uma boa distância.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 18 de Agosto de 2015, 23:13:20
Galera, obrigado a todos pelos comentários. Sabadão tá chegando e quando for tratar as fotos na sequência terei um veredito melhor.

Agora uma coisa que li em comentários há 1 ou 2 anos atrás era de que o foco da 5Dc era mais e inferior à 5D2. Minha impressão de quem teve 6D, 5D 1 e 2, é de que a 5Dc e 2 são praticamente iguais (ainda achando a coroa um pouco mais concisa). A 6D realmente tem um ponto central bem melhor que as 5Ds mais antigas. Por isso que só fazendo os testes com outras lentes para sanar as possíveis dúvidas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales