Autor Tópico: Intransigência dos moderadores  (Lida 4363 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:01:40
Por isso que moderador nao pode dar muita justificativa. É moderar, colocar a regra e pronto.

Se falar demais sempre vai rolar os ofendidos.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 17:03:14 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:05:33
Por isso que moderador nao pode dar muita justificativa. É moderar, colocar a regra e pronto.

Se falar demais sempre vai rolar os ofendidos.
Concordo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:09:42
Por isso que moderador nao pode dar muita justificativa. É moderar, colocar a regra e pronto.

Se falar demais sempre vai rolar os ofendidos.

Pois é, cada vez mais me convenço disso  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2015, 21:16:23
Comecei esta semana na moderação e já percebo que nesse aspecto muito diálogo acaba prejudicando. Eu tinha a visão de forista comum e agora vejo com mais clareza que um fórum deste tamanho só funciona com regras, e regras estão aí para serem cumpridas.
Algumas situações que verifiquei, acabei entrando em contato com o colega que descumpriu, avisei para corrigir e fui bem recebido. Outros, não deram bola. Então, apesar de que entendo a moderação estar aí pra fazer a coisa fluir, antes de mais nada, devemos seguir e nos pautar pelas regras.
Áreas polêmicas: Classificados e Corredor Polonês. Sugiro aos desavisados que antes de abrir novo tópico nessas áreas, façam a leitura do tópico fixo e tirem suas dúvidas.



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2015, 22:12:33
Áreas polêmicas: Classificados e Corredor Polonês. Sugiro aos desavisados que antes de abrir novo tópico nessas áreas, façam a leitura do tópico fixo e tirem suas dúvidas.

Mandou bem Amador  :clap: :clap: :clap: ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2015, 22:30:14
Concordo que a ação dos moderadores não deveria ser discutida mas, alguns excessos estão ocorrendo. Não estou falando dos casos acima citados pois não acompanhei e não posso, e nem me cabe, opinar. Entretanto, algumas atitudes ocorrem contra o consenso coletivo e, arrisco dizer que estão ficando mais frequentes e graves.

Sendo bem genérico, alguns moderadores criam tópicos com a finalidade única de crítica coletiva, além de ataques diretos e públicos, moderações polêmicas, etc. Na minha opinião é puro "chilique". Isso afeta a minha vontade de participar ativamente do fórum e, creio, não devo ser o único. Talvez por isso alguns grandes colaboradores tenham desaparecido e a qualidade dos posts tenha , notoriamente, enfraquecido mas, isso é apenas uma suposição.

Ainda na minha opinião, moderadores devem ser moderadores, atuantes mas invisíveis, parte de um grupo e não dono dele.

Escutei uma vez uma frase interessante, algo como: "Tem gente que ganha um tijolo, sobe nele e dá uma palestra."

« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 22:42:14 por a.wick »
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2015, 18:46:32
A moderação só está aqui para garantir que as regras sejam cumpridas, se algum post estiver fora das regras ou causar risco jurídico aos responsáveis pelo fórum ele será moderado! Moderador não inventa regra e tem que ser intransigente à ruptura das mesmas... Tudo que deveria ser explicado já foi e não tem mais motivo de ficar choramingando por aqu! Vamos fotografar, postar, discutir que a gente ganha muito mais do que ficar de reclamação.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #22 Online: 20 de Agosto de 2015, 19:29:25
Apesar de que não gosto do tom de 2 ou 3 pessoas no corredor, motivo porque ainda hesito em colocar alguma foto lá.

Não se leve pela opinião alheia, não se pode (do verbo podar), jamais.
Isso sempre todo mundo enfrentará, em todos os lugares, reais e virtuais.
E sabe, os mais críticos às vezes são os melhores para nosso crescimento.
k Ok, às vezes irrita, mas é bom tb para nosso auto-controle, rs


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Agosto de 2015, 20:43:20
Nossa, ESTRANHA ESTA CONVERSA.

MUITAS eu vezes eu sou super irônico e ácido em alguns assuntos, mas NUNCA FUI RECRIMINADO POR ISSO. Creio que pq sempre procuro acrescentar a discussão, mesmo que para isso não tenha papas na língua.

Vou dizer, este é o único lugar da internet (brasileira) onde é possível discutir fotografia em alto nível. Canais GIGANTESCOS como o Wedding não sei das quantas no FACEBOOK, é um mar de lama......pq? PQ É TERRA DE NINGUÉM.

Quem se posiciona (o moderador) arranja algum desafeto. E é normal que um ou outro moderador uma hora ou outra vai errar.

Mas o fórum continuam. E se eu fosse moderador, fechava essa discussão mala pra caramba.  :aua:
 


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 20 de Agosto de 2015, 22:40:56

Nossa, ESTRANHA ESTA CONVERSA.

MUITAS eu vezes eu sou super irônico e ácido em alguns assuntos, mas NUNCA FUI RECRIMINADO POR ISSO. Creio que pq sempre procuro acrescentar a discussão, mesmo que para isso não tenha papas na língua.

Vou dizer, este é o único lugar da internet (brasileira) onde é possível discutir fotografia em alto nível. Canais GIGANTESCOS como o Wedding não sei das quantas no FACEBOOK, é um mar de lama......pq? PQ É TERRA DE NINGUÉM.

Quem se posiciona (o moderador) arranja algum desafeto. E é normal que um ou outro moderador uma hora ou outra vai errar.

Mas o fórum continuam. E se eu fosse moderador, fechava essa discussão mala pra caramba.  :aua:
Só será fechado se infringir as regras e for realmente necessário... É assim que nós agimos, "by the book!"
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 20 de Agosto de 2015, 22:41:35
Mas o fórum continuam. E se eu fosse moderador, fechava essa discussão mala pra caramba.  :aua:

2
W. Jesus - Flickr


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.686
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Agosto de 2015, 23:42:07
Putz eu acho esse fórum super tranquilo, difícil esquentar a cabeça por aqui. Mas talvez seja pela experiência de anos frequentando vários fóruns de fotografia por ai... Todos os dias vejo tópicos com comentários bacanas e outros nem tanto, na essência todo fórum é assim.

Toda vez que alguém coloca uma foto ou assunto pra ser comentado, entrega pro mundo, e tem que estar preparado para a discordância, o ego alheio e os surfistas e recalcados de plantão. Se não tiver ofensas pessoais e comentários que saiam do mérito técnico para ridicularizar o indivíduo, pra mim tá valendo, é tranquilo.

Além disso um fórum como esse é sempre uma escola, com muita informação grátis, e gente com bastante tempo e carinho pra ajudar o próximo a refletir e crescer. Fotografia é um mundo imenso, quanto mais se estuda, mais se descobre que ainda tem muito pra aprender.

Recomendo aos amigos muita paciência, relevem, afinal, assunto nenhum é tão importante ou maior do que a amizade que se pode construir por aqui.
Conhecimento importa mais que equipamento.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2015, 14:02:10
Recomendo aos amigos muita paciência, relevem, afinal, assunto nenhum é tão importante ou maior do que a amizade que se pode construir por aqui.
Moderadores, essa frase deveria estar em 1o fixada no mural, parabéns Lindsay, esse é o espírito da coisa que devemos seguir aqui.
 :clap:
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 21 de Agosto de 2015, 14:38:39
Fui moderador 2 anos ou mais (não me lembro) e pedi pra sair exatamente por causa desse tipo de tópico.

Agora que não sou mais, posso falar o que eu quiser.

Nos ultimos meses antes de pedir pra sair da moderação, já nem coloca a regra ou editava post errado: apagava e boa. Dá menos trabalho.  :ok:

E se alguém achar ruim, tem o botão "Denunciar à moderação" ai no canto de cada resposta ao tópico.

Moderação "trabalha" de graça pra manter a ordem de um lugar que o cara acessa DE GRAÇA pra ter um baita conteúdo e fica reclamando quando não segue as regras que assinou ter lido quando fez o cadastro.

 :no:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Agosto de 2015, 14:56:20
Putz eu acho esse fórum super tranquilo, difícil esquentar a cabeça por aqui. Mas talvez seja pela experiência de anos frequentando vários fóruns de fotografia por ai... Todos os dias vejo tópicos com comentários bacanas e outros nem tanto, na essência todo fórum é assim.

Toda vez que alguém coloca uma foto ou assunto pra ser comentado, entrega pro mundo, e tem que estar preparado para a discordância, o ego alheio e os surfistas e recalcados de plantão. Se não tiver ofensas pessoais e comentários que saiam do mérito técnico para ridicularizar o indivíduo, pra mim tá valendo, é tranquilo.

Além disso um fórum como esse é sempre uma escola, com muita informação grátis, e gente com bastante tempo e carinho pra ajudar o próximo a refletir e crescer. Fotografia é um mundo imenso, quanto mais se estuda, mais se descobre que ainda tem muito pra aprender.

Recomendo aos amigos muita paciência, relevem, afinal, assunto nenhum é tão importante ou maior do que a amizade que se pode construir por aqui.

Lindsay, parabéns pelas palavras! :clap: :clap: Assino embaixo!

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora