Autor Tópico: Dicas de compra para um novato - D5300  (Lida 1878 vezes)

Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Online: 18 de Agosto de 2015, 19:41:13
Tudo bom pessoal?! Estou quase fechando a compra de uma D5300, e se não for pedir muito, quero dicas do que devo fazer para saber se o produto está tudo nos conformes. A compra será feito no ML via Mercado Pago.
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2015, 19:49:11
Bem, como vc está solicitando DICAS para um NOVATO, tomo a liberdade de lhe sugerir outra câmera, trata-se da Canon 5D clássica. Muito mais câmera, muito mais barata que esta nikon e muito melhor em qualidade, uma vez que é full frame.

Eu fugiria de qualquer câmera nova (pelo q entendi é nova).


Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2015, 20:59:48
Valeu Guilherme pela dica!

Assim, o novato que eu quis dizer é no contato com a câmera e esse tipo de câmera (Reflex). Entendo um pouco de fotografia, até porque eu também acesso diariamente esse fórum e aprendo bastante.
Já sobre a indicação, eu evito pegar produtos usados em primeiro momento/primeiro contato. De veículos à eletrônicos é sempre novo em primeiro momento até me familiarizar com o universo do produto, daí sim eu me aventuro em produtos usados, pois ai eu sei o que o eu priorizaria na compra do produto (em relação ao estado de conservação). A não ser que seja um produto refurbished em estado de novo.
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


jotabesouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2015, 22:27:03
Sou novo aqui no fórum,, mas já fui vendedor e comprador do mercado livre. A primeira coisa é ver a reputação do vendedor, veja depoimentos de entrega, e principalmente as recentes. eu acabei de comprar minha camera no mercado livre, pesquisei bastante, e comprei uma usada, e vou te falar a camera me surpreendeu de tão nova que estava. comprei a D5100, acredito ser uma boa escolha para quem quer iniciar.

Veja também os preços em loja já que vai compra nova, se a diferença for pequena, acho valer a pena comprar em uma loja mas se decidir pelo mercado livre certifique-se de comprar pelo mercado pago, e mercado envios, faça perguntas ao vendedor se vem na caixa original na Nikon, com tudo que tem direito, se possuir nota fiscal melhor ainda, desconfie de a caixa não vem ou se a caixa é branca, e sinal de refurbished. Não é que refurbished seja ruim, mas não e o mesmo controle de qualidade da nova então teria que ter o preço menor. coloque isto como condição de devolver se for o caso.

Observo que vi preços de novas em algumas lojas muito próximo aos do mercado livre, exemplo a P. Frio.

Jotabe
Jotabe
"Estamos viajando no tempo juntos por todos os dias de nossas vidas. Tudo que podemos fazer é o nosso melhor e aproveitar este passeio maravilhoso!"


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2015, 22:52:38
Eu olharia, primeiro de tudo, se tem opção de compra por Mercadopago que é o que resguarda em caso de golpe ou não entrega do equipamento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2015, 23:37:20
Acho que me expressei mal gente!rs

Eu queria dizer sobre o estado do produto. ML eu já tenho as manhas. Queria uns toques tipo:

-Observar um possível jogo entre uma peça e outra;
-Quantidades de cliques;
-Serial batendo com a caixa;
desses tipos, já que não tenho afinidade com esse tipo de câmera não sei o que observar caso ela venha com algum pequeno defeito.
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2015, 06:27:55
Bem, como vc está solicitando DICAS para um NOVATO, tomo a liberdade de lhe sugerir outra câmera, trata-se da Canon 5D clássica. Muito mais câmera, muito mais barata que esta nikon e muito melhor em qualidade, uma vez que é full frame.

Eu fugiria de qualquer câmera nova (pelo q entendi é nova).

Estou com guilherme , podendo comprar uma Full pelo preço equivalente a D-5300 , Vai na Boa.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2015, 08:50:32
Tudo bom pessoal?! Estou quase fechando a compra de uma D5300, e se não for pedir muito, quero dicas do que devo fazer para saber se o produto está tudo nos conformes. A compra será feito no ML via Mercado Pago.

Cara, se o produto estiver "nos conformes", entra de cabeça. É uma belíssima câmera, atualíssima e com sensor Expeed 4 que só vai te trazer alegrias.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2015, 12:58:38
Carai... Tenho uma Nikon D5100 mas fico babando nas fotos da turma aqui do fórum... Maldita hora que entrei aqui, agora quero algo melhor, mas sei que não estressei meu equipamento ainda...



pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:04:08
Ta na hora de coçar o bolso e compra lentes melhores... a D5100 é uma excelente câmera, ja tive uma e ela não faz muito mais que a obrigação com a 18-55.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2015, 20:54:54
Carai... Tenho uma Nikon D5100 mas fico babando nas fotos da turma aqui do fórum... Maldita hora que entrei aqui, agora quero algo melhor, mas sei que não estressei meu equipamento ainda...
Com certeza tem que tirar mais do seu equipamento atual.....

Eu comecei com D3100 fui fazendo ups até 6D com kit Sigma Art. Depois fiquei só com uma compacta premium, passei por T2i e estou com 5D2. Fiz muitas fotos espetaculares (ao meu ver) com a compacta premium e T2i depois de 3 anos nesse hobby.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:02:29
Olá galera. Vou deixar minha opinião.  Para mim a série Deixe só vale a pena se deseja fazer vídeo com a câmera.  Se for apenas para fotografia vale mais a pena a D3300 ou pular para a série D7xxx.  Pode pular para Full Frame também,  mas antes verifique o range de lentes que deseja e seu respectivo preço para não ficar refém da cinquentinha.  Abracos :aua:


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2015, 10:41:47
Não é que refurbished seja ruim, mas não e o mesmo controle de qualidade da nova então teria que ter o preço menor. coloque isto como condição de devolver se for o caso.
Na verdade é ao contrário, refurbished tem bem mais controle de qualidade que o produto normal. O produto parou no controle de qualidade, voltou para a produção e foi trocado uma peça que não funcionava 100% e passou novamente pelo controle de qualidade, assim passou 2x pelo controle de qualidade.

Sobre a câmera, tem um outro tópico igualzinho esse aberto ontem aqui.
Eu recomendo nunca pegar a mais atual da linha, sempre bem mais cara e pouca coisa melhor.

Pegue uma FF usada com o mesmo valor da D3300. Mais como voce falou que não gosta de coisa usada, vai fundo na nova, mais saiba que comprará algo pior e mais caro.

Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2015, 19:18:59
Sou eu de novo, por favor não me linchem! :D

Todos os kits 18-55 da D5300 são VRII? Vem escrito em algum lugar no lado de fora na caixa?
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II