Autor Tópico: Grupo whatsapp para fotógrafos  (Lida 12209 vezes)

Rafael M. Morais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Agosto de 2015, 08:20:50
Bom dia.

Venho por esse tópico, perguntar se algum de vocês sabe de algum grupo de conversas instantâneas como o whatsapp que possam me adicionar para troca de ideias e comentários de imagens etc ...
3175052170

Caso algum de vocês tenham ou queiram participar, deixem seu contato ai ... Asvezes eu mesmo crio o grupo. :worship:
KIT INICIANTE /
CÂMERA: XTI EOS Rebel
LENTES: 50mm + 18-55mm
FALSH: Yn-560II
Eu sei que tenho que melhorar mas é o que tenho pra hoje.


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2016, 17:37:00
tb senti falta de um grupo pra trocar idéias de uma maneira mais informal e prática!
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2016, 19:27:03
Instalem o Tapatalk, aplicativo de celular que funciona muito bem pra interagir no fórum.

Particularmente eu não vejo como um grupo de whats possa agregar valor.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 19:27:58 por cfcsosa »


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2016, 00:05:57
tb senti falta de um grupo pra trocar idéias de uma maneira mais informal e prática!

Deram essa idéia num outro forum q participo. Se não me engano, tem uns cem intergrantes.
O grupo é um zona só. Se ainda fosse no telegram, onde se pode fazer citação, seria um pouco melhor. Mas acho q não vale a pena.

vlw



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2016, 09:33:21
apesar de eu achar que também não vale à pena, pelas regras deste fórum é proibido divulgar número de telefone.
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 09:33:33 por Helena Bsb »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2016, 09:45:05
Eu ja participei de um grupo de whats do Fotografia Moderna, se não me engano.
Uhauh era loucura, tinha que dar mute no grupo senão vc enlouquecia, mas até rolava uns papos bem interessantes sim  :ok:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2016, 09:50:22
Já participei de uns grupos de fotógrafos. Acho legal, mas das duas uma: ou se prepara pra perder muito tempo lendo e respondendo mensagens, ou se conforma em perder alguns assuntos em discussão. Um dos grupos que eu participava chegava a ter mais de 1.000 mensagens por dia.

Papo de fotografia mesmo é mais difícil de ser produtiva no whatsapp. Eu gostava mais pela bagunça, pelas piadas. Grupo de whatsapp é muito dinâmico pra conseguir se manter uma conversa única por muito tempo. Pra isso ainda prefiro os fóruns mesmo.

Por conta de problemas pessoais, abandonei todos os grupos de whatsapp, mas um dia ainda volto.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2016, 09:54:54
Já participei de uns grupos de fotógrafos. Acho legal, mas das duas uma: ou se prepara pra perder muito tempo lendo e respondendo mensagens, ou se conforma em perder alguns assuntos em discussão. Um dos grupos que eu participava chegava a ter mais de 1.000 mensagens por dia.

Papo de fotografia mesmo é mais difícil de ser produtiva no whatsapp. Eu gostava mais pela bagunça, pelas piadas. Grupo de whatsapp é muito dinâmico pra conseguir se manter uma conversa única por muito tempo. Pra isso ainda prefiro os fóruns mesmo.

Por conta de problemas pessoais, abandonei todos os grupos de whatsapp, mas um dia ainda volto.

De boa, acho que é difícil QUALQUER COISA ser produtiva por grupo de whatsapp. Eu particularmente, detesto grupos de whatsapp. Zilhares de mensagens numa tela minúscula, ditigação através de um tecladinho de m**&, que é o caso dos teclados de celular. Ainda bem que não tenho contatos muito "whatsappeiros", pois uso mais mesmo em casa, no whatsapp web, na tela e teclado do computador. Aí sim.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2016, 10:42:17
Os fóruns são a melhor forma, pois registram tudo e mantém o histórico. Não há nada melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2016, 14:16:48
Se rolar esse grupo eu topo, não precisa ter milhares de pessoas, só algumas ativas hehe.
Pra quem não tem com quem trocar idéia sobre fotografia e essas paradas, no meu caso, seria bom rs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2016, 15:13:35
Mas se rolar vai ser por iniciativa de outros, já que o criador do tópico só teve essa msg e acessou pela última vez ano passado (deve ter desistido de esperar resposta, hehe).


Jdhinn Gates

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2018, 07:49:55
Eu gostaria de ser modelo fotográfica e procuro um fotógrafo para me iniciar na arte de fotos nuas. dhingatescronos@gmail.com


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2018, 19:46:57
[...], mas um dia ainda volto.

Eh muita falta de amor proprio...  :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2018, 19:51:11
Eu gostaria de ser modelo fotográfica e procuro um fotógrafo para me iniciar na arte de fotos nuas. dhingatescronos@gmail.com

Se quiser posar para minhas fotos e fazer parte de um livro e exibicao eh so aparecer: