Autor Tópico: Fala pessoal, a crise afetou vocês?  (Lida 17237 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 23 de Setembro de 2015, 11:46:57
Dólar a 4,10 reais! Peraí: 4,11 reais! Peraí: 4,12 reais!

Mais uma nota de rebaixamento ainda essa semana. a o dolar vai a R$ 5,00 ainda em Setembro.

Quem falou que nao sentiu a crise??? Mora nos EUA? se morar no Brasil se prepara, pode não ter pego vc ainda mais vai pegar seus clientes e consequentemente...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2015, 11:48:41 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #136 Online: 23 de Setembro de 2015, 12:19:42
Quando alguém fala: "Na época do FHC era pior...", penso que o sujeito viveu muito bem antes de 1994, depois perdeu tudo em 1995 até 2002, e virou milionário após 2003.... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pessoal...o Brasil não começou em 1994. Tivemos outros presidentes anteriormente.  :assobi:


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 23 de Setembro de 2015, 12:27:33
caro marcel,

sua história me toca, me emociona profundamente. muito obrigado por compartilhá-la.

mas saiba que não é única. tenho convivido intensamente com inúmeras pessoas que têm um testemunho semelhante ao seu.

nas minhas relações pessoais, no meu trabalho, na minha universidade. elas mostram que um caminho mais solidário, mais justo, menos “eu contra o mundo”, é possível.

infelizmente, há ainda muita gente que prefere enxergar isso tudo de outra forma. ou que prefere ter memória curta e seletiva.

culpa de uma civilização construída de maneira torta, em que as relações quase feudais, escravocratas, estão ainda bastante arraigadas no espírito.

e que insistem em se pôr à mostra, todo dia, toda hora.

como no filme. ou como qdo fechamos a janela do carro pro "pretinho" no sinal.

nossa fronteira pra eles é o baile do medo, da poesia de drummond.

a favela lá, nós aqui. ou aqui a casa grande, lá eles. limites muito claros.

não aceitaremos que se intrometam a ser "mais do que devem ser". que cheguem, no máximo, ao quartinho dos fundos.

ou como se dá no nosso “pequeno” delito diário. uma instituição séria calculou por esses dias – está nos jornais – que sonega-se no brasil o equivalente a 20 bolsas-família.

isso não nos ofende. em absoluto. ficamos ofendidos quando querem ferir, de algum modo, nosso privilégio.

veja o que está na ordem do dia: esses meninos do sinal, p.ex. querem se intrometer nas praias. como selecionar entre eles, os que farão arrastões? se são todos iguais, e tão diferentes de nós!

vamos impedi-los, a todo custo, de chegar à zona sul. de cruzar a fronteira. de vencer os limites. o tal baile do medo.

se pudéssemos, daríamos em todos a boa “rasteira” da cinegrafista. não, pior: amarraríamos todos nos postes, pra morrerem às pauladas, como ratazanas - que são!

ou às chibatadas. porque saímos, antes e hj, do mesmo quadro de debret. batemos panela hj como batíamos chibata há 200 anos.

nossa falsa abolição, nossa torta democracia racial, tão ainda por gestar.

e se nada der certo, ou se o dólar disparar, vamos embora. deixemo-los aqui, no universo semântico de um país que se convencionou chamar "esse governo do PT".

o último a sair, que apague a luz.

ah: mas é um mundo todo torpe, e pra todo lado, afinal!

de quê fugimos - senão, de nós mesmos?

Obrigado pelas palavras...
Eu li o tópico todo e percebi como ele foi se desviando no meio do caminho, até que li os seus comentários e vi algo sensato e resolvi partilhar. Também conheci muita gente que trilhou o caminho da dignidade social... minhas tias são o espelho da Val, a diarista interpretada pela Regina Cazé,  elas se libertaram, proclamaram sua independência, fizeram curso de cabeleireiro, estética... meus primos se formaram em Arquitetura e Urbanismo outro é professor de história, outro é engenheiro civil e tudo isso é um choque que muitas pessoas da classe média alta levaram ao longo desse anos, muita gente não se contenta em dividir os mesmos espaços... Até na fotografia você percebe essas conquistas... Não a toa sou fão do ser humano e fotografo Sebastião Salgado, Walter Firmo, Evandro Teixeira, que retrataram e retratam esse nosso Brasil socialmente, culturalmente e  politicamente... Suas palavras são de um animo para mim. Pois hoje, o que vemos e lemos em redes socais e blogs é apenas intolerância social, racial, vemos um terrorismo midiatico... e isso sim me deixa preocupado, muito mais do que a tal alta do dolar....
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #138 Online: 23 de Setembro de 2015, 14:18:11
A massa já  está descansando e o forno pré-aquecendo...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.299
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #139 Online: 23 de Setembro de 2015, 14:51:04
O que eu sei é simples:

Um grande amigo meu entrou nessa do financiamento da casa própria pela Caixa no primeiro mandato do Lula. Ele foi demitido e ficou 3 meses desempregado. Sabem o que aconteceu ? Não conseguiu pagar o financiamento e perdeu o imóvel mesmo já tendo pago 80%.

O preço dos remédios subiu astronomicamente nos últimos 10 anos. Os valores das aposentadorias não tem sido corrigidos já tem muuuuito tempo.

Boa parte do funcionarismo público atual, entrou na época do primeiro mandato do PT. O que aconteceu foi que as funções até nível técnico não tem reajuste salarial que chegue sequer perto da inflação já tem 12 anos.

Esse é um governo que dá com uma mão e tira com a outra, é só fazer as contas e ver. Não tem mágica. O problema é uma mistura de incompetência + populismo + rabo preso + não querer largar o osso + a péssima qualidade de todos os políticos brasileiros. Todos ? Todos.

Político brasileiro honesto e competente é que nem pé grande, mula sem cabeça, curupira, saci e similares.

Tem um detalhe que vai complicar muito a vida de todos nós que é esse dólar doido. Quem acha que o dólar alto não afeta a ele ou ao país é completamente ignorante em economia. O dólar afeta direto o que interessa, pega na veia, sem perdão, a todos, em todas as camadas sociais.

Dolar alto aumenta o preço de:

- Insumos agrícolas, que impactam no preço dos alimentos
- Na maioria dos produtos industrializados "feitos" aqui, seja por matérias primas ou componentes
- Preço do petróleo, óbvio
- Medicamentos
- Alimentos, o país importa trigo, cevada, arroz, etc.

O dólar nesse patamar no final não compensa a tremenda falta de eficiência e competitividade da medíocre indústria e das exportações das "commodities" (soja, ferro, aço, carne).

Sem dinheiro vindo de fora não dá para investir em infraestrutura. A daqui está 100 anos atrasada, até a da Argentina é melhor...

Não é tão simples.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #140 Online: 23 de Setembro de 2015, 15:29:07
A coisa está tão feia, que ontem subiram novamente a taxa de juros para financiar imóveis pela Caixa.
E mais: a "faixa 1" da Minha Casa Minha Vida, tem uma inadimplência de 22% dos imóveis financiados. E o governo já está pegando de volta.
O PIS/Cofins dos smartphones e computadores vai aumentar em 1° de Dezembro.

E se realmente a nota do Brasil for rebaixada pela Fitch e Moody's, tenham certeza que o dólar vai subir muito, assim como a inflação.


 


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.299
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #141 Online: 23 de Setembro de 2015, 16:00:59
Rick, é exatamente esse o problema.

O dolar sobe, puxa a inflação, a conta no final do mes não fecha, deixa de pagar o financiamento e perde no final...

A perversidade é essa.

Imagina a situação dos trabalhadores das prestadoras de serviço da Petrobras e dos milhares de negócios dependentes dela, fechando e essas pessoas não tendo mais dinheiro. E isso é só a ponta do iceberg.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.790
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #142 Online: 23 de Setembro de 2015, 16:42:32
O país está em crise, mas os tempos são outros, graças a Deus.

Bem isso, o que vejo dessa crise são pessoas reclamando que estão perdendo seus luxos e não passando nescidade.
Me avisem quando eu tiver que comprar meu salario todo de comida, para minha família não passar fome, assim como meu pai fez um dia antes de Collor sequestrar a poupança.
Aí sim vou enxergar essa mistura de Grécia e Síria que é o Brasil pintado na grande mídia e na cabeça dessa pseudo elite que se incomoda porque as pessoas não sentem a crise, politica, deles.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #143 Online: 23 de Setembro de 2015, 17:04:07
Rick, é exatamente esse o problema.

O dolar sobe, puxa a inflação, a conta no final do mes não fecha, deixa de pagar o financiamento e perde no final...

A perversidade é essa.

Imagina a situação dos trabalhadores das prestadoras de serviço da Petrobras e dos milhares de negócios dependentes dela, fechando e essas pessoas não tendo mais dinheiro. E isso é só a ponta do iceberg.

 :ok:
Concordo plenamente com as suas postagens.

O Brasil não é um país rico e sólido como pregam por ai. Em praticamente 1 ano, a coisa virou totalmente.
É extremamente sensível a variações cambiais e a mudança de taxas dos outros países.

Foi como eu disse a um colega no outro tópico: dólar alto é bom para o exportador, mas não tão bom pro país. E a piora é diretamente proporcional a alta da moeda americana. Começaremos a sentir isso daqui pra frente.

 




Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 23 de Setembro de 2015, 19:24:18
Não é só no Brasil que muitas famílias  tem dificuldades de pagar suas contas e a sua casa própria, a crise não está somente no Brasil, o dólar se valorizou no mundo todo, se valorizou diante do Euro e das grandes moedas mundiais. Nos EUA, que ostenta a maior economia do mundo, todo ano cresce o número de moradores de rua nas grandes cidades e não são "latinos" ou viciados em drogas apenas, são famílias americanas inteiras que não tem condição de pagar seus compromissos, que estão sendo despejadas de casa, que perderam empregos. Em NY tem mais de 50 mil moradores de rua, em Los Angeles tem quase 50 mil moradores de rua, pessoas que perderam suas casas, não conseguiram pagar sua hipoteca, crianças passando fome, pessoas morrendo de fome. Em todas as grandes cidades americanas isso vem acontecendo... Detroit é o espelho da má administração e do descaso com a população. E isso que estamos falando do país mais rico do mundo e que ostenta a maior economia.
Olha a matéria dada pelo Estado de SP, traduzida do NYT.
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,los-angeles-declara-estado-de-emergencia-apos-aumento-do-numero-de-sem-tetos,1767454

Outra matéria ainda mais assustadora sobre esses números
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2015/06/16/los-angeles-enfrenta-aumento-de-moradores-de-rua.htm

Familias inteiras que  não tem condições de pagar sequer um aluguel.. milhares e milhares
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 28 de Setembro de 2015, 19:27:17
Noticia Ruim Galera... (Ditadura é pior que Dilma) Mas o PT aparelhou o SFT, talvez seja unica saida de tirar a quadrilha do poder.

Exército convocou uma reunião extraordinária de seu Alto Comando. São 15 generais. O Correio Braziliense publicou ontem uma entrevista com o comandante Eduardo Villas Bôas.

Ele disse o seguinte:

"A gente encarna uma referência de valores da qual a sociedade está carente. Não tenho dúvida. A sociedade esgarçou seus valores, essa coisa se perdeu. Essa é a principal motivação de quererem a volta dos militares. Mas nós estamos preocupados em definirmos para nós a manutenção da estabilidade, mantendo equidistância de todos os atores. Somos uma instituição de Estado. Não podemos nos permitir um descuido e provocar alguma instabilidade. A segunda questão é a legalidade. Uma instituição de Estado tem de atuar absolutamente respaldada pelas normas em todos os níveis."
Ricardo Ghion


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 28 de Setembro de 2015, 19:53:08
Noticia Ruim Galera... (Ditadura é pior que Dilma) Mas o PT aparelhou o SFT, talvez seja unica saida de tirar a quadrilha do poder.

Exército convocou uma reunião extraordinária de seu Alto Comando. São 15 generais. O Correio Braziliense publicou ontem uma entrevista com o comandante Eduardo Villas Bôas.

Ele disse o seguinte:

"A gente encarna uma referência de valores da qual a sociedade está carente. Não tenho dúvida. A sociedade esgarçou seus valores, essa coisa se perdeu. Essa é a principal motivação de quererem a volta dos militares. Mas nós estamos preocupados em definirmos para nós a manutenção da estabilidade, mantendo equidistância de todos os atores. Somos uma instituição de Estado. Não podemos nos permitir um descuido e provocar alguma instabilidade. A segunda questão é a legalidade. Uma instituição de Estado tem de atuar absolutamente respaldada pelas normas em todos os níveis."

Isso é viagem... Esta mesma notícia já roda há anos na internet...
W. Jesus - Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 01 de Novembro de 2015, 17:47:03
Eu não conheço ninguém que estava otimista com 2015. Eu estava pessimista, tanto que, orientando por um parente, seguindo o exemplo de um monte de gente, peguei todas minhas economias e converti em dólares quando estava 2,40.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2015, 17:54:43 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #148 Online: 01 de Novembro de 2015, 17:54:01

Eu não conheço ninguém que estava otimista com 2015. Eu estava pessimista, tanto que, orientando por um parente, peguei todas minhas economias e converti em dólares quando estava 2,40.
Ótimo investimento. Já vendeu ou vai esperar valorizar mais?

À propósito, que bom que voltastes por aqui....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 01 de Novembro de 2015, 17:55:50
Estou sempre lendo. Mas com a crise estou naquela de trabalhar dobrado pra ganhar metade. Muita correria mesmo.