Autor Tópico: Fala pessoal, a crise afetou vocês?  (Lida 17110 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Agosto de 2015, 21:03:51
Joinville fechou aproximadamente 6500 vagas; 1% da população perdeu o emprego no intervalo de 2 meses... Muito preocupante

1% da população ou 1% da massa produtiva que estava empregada?
O que vale é a massa produtiva, senão estamos contando idosos, recém-nascidos, etc.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 21:04:28 por Claudio Rombauer »


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #46 Online: 28 de Agosto de 2015, 22:54:50
diogenes,

vc comete erros primários. conhecendo-te de outras pelejas nesse fórum, sabia-os altamente previsíveis.

o primeiro, qual seja, o de supor apoio ao governo, à corrupção, ao lulopetismo, ou ao que o valha, em todos que se opoem à sua pobre retórica. uma carapuça falaciosa que antes de sugerir algum alcance na natureza da tua argumentação, só reafirma a rasa profundidade do seu raciocínio, a veleidade frágil do teu debate.

a segunda, e mesmo pior, é a tentativa frustra de refutar argumentos fazendo uso deles próprios, sob outra máscara. assim, refaz meu raciocínio readaptando-o para o discurso da direita, dos golpistas de ocasião.

teu silogismo é pobre. pobrinho, pobrinho. inconsistente. não sobrevive. tente melhorá-lo. estude um pouco mais. vamos lá, vc consegue.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 28 de Agosto de 2015, 23:31:07
Convido o Ernesto, com sua calma e tranquilidade inabaláveis, a participar desta agradável conversa...  :assobi:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 28 de Agosto de 2015, 23:36:01
diogenes,

vc comete erros primários. conhecendo-te de outras pelejas nesse fórum, sabia-os altamente previsíveis.

o primeiro, qual seja, o de supor apoio ao governo, à corrupção, ao lulopetismo, ou ao que o valha, em todos que se opoem à sua pobre retórica. uma carapuça falaciosa que antes de sugerir algum alcance na natureza da tua argumentação, só reafirma a rasa profundidade do seu raciocínio, a veleidade frágil do teu debate.

a segunda, e mesmo pior, é a tentativa frustra de refutar argumentos fazendo uso deles próprios, sob outra máscara. assim, refaz meu raciocínio readaptando-o para o discurso da direita, dos golpistas de ocasião.

teu silogismo é pobre. pobrinho, pobrinho. inconsistente. não sobrevive. tente melhorá-lo. estude um pouco mais. vamos lá, vc consegue.

Você tem razão. Não há o que fazer senão dar-lhe razão. :ok:

Como tenho dito, a filosofia dos pseudo filósofos é um porre!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 23:37:30 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #49 Online: 29 de Agosto de 2015, 00:49:26
aproveitando a profunda reflexão pseudo-filosófica que ora se desenvolve nos comentários, quero sugerir a todos uma atividade racional e muito mais relevante, do ponto de vista cívico nesses tempos de crise, que bater em panelas ou marchar ao lado de saudosos da ditadura e golpistas: assistir o filme "que horas ela volta?".

vi-o hoje. é um aprendizado absolutamente crítico pra quem quer se debruçar sobre a fenomenologia das relações entre todos os "players" da crise. o filme pulsa o momento do país, ou a transição que vivemos de um momento para outro. a perturbação, a ruptura do status quo, a tensão subliminar da nossa opressão cordial, das regras tácitas que sustentam o tecido de submissão em nossa estrutura social. sim, para a crise, para o momento, não há nada mais apropriado.

concordo com a regina casé qdo diz que nenhuma alegoria resume melhor que a "empregada doméstica" o racismo atávico enraizado na sociedade por séculos de escravidão, mesclado ao arremedo de sociabilidade civilizada que tentamos, de forma claudicante, cultivar.

um enorme estudo, filosófico, poético, intenso, belo, sobre conveniência, invisibilidade e redenção. vejam todos, com urgência.



« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 01:02:10 por angelo di candia »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 29 de Agosto de 2015, 10:54:20
O que parece é que mesmo que a crise eventualmente ainda não tenha atingido algum grupo, o que temos pela frente não será simples nem rápido.

Se o próprio governo já admite que teremos um 2016 complicado, é bom estarmos todos atentos e não entrarmos em dívidas longas.

"Com perspectivas piores, Orçamento de 2016 tem rombo de 130 bilhões."

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1675281-com-perspectivas-piores-orcamento-de-2016-tem-rombo-de-r-130-bilhoes.shtml
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 10:55:00 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #51 Online: 31 de Agosto de 2015, 13:04:46
Sim, afetou. Pra caramba.
Moro sozinha, com meu filho, ou seja, sustento uma família.

O custo de vida aumentou e perdeu qualidade. As coisas estão mais caras no supermercado.
Não estou conseguindo vender meu carro (pq não consigo mais pagar), nem equipamento fotográfico.
A justificativa? "Ninguem está comprando nada".

A empresa onde trabalho já demitiu centenas. Ainda tenho sorte de estar no segmento de energia eólica... o mercado automotivo (onde trabalhei anteriormente) está demitindo a rodo.

Não estou aqui para defender nenhum "time de futebol político". Aliás, essas brigas de rede social já deram no saco. Mas sim, a crise está aí. E tá ferrando legal com a vida da gente.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #52 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:35:44
Apesar de ser pobre de nascença e digo pobre mesmo de não ter grana pra comprar o tênis da moda  :( minha condição de vida mudou de 2 anos pra cá.
Em tempos de crise aprendemos a gastar com o que é útil, seguramos um pouco mais a grana suada e damos mais valor ao pouco.
Acrise não me afetou pq sempre estive em crise kkkkkk

acredito que afete mais aqueles que sempre tiveram o costume de comprar sem preocupações ou importar coisas, sei lá , é minha opinião baseada em minha experiência de vida.  ;) 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #53 Online: 31 de Agosto de 2015, 23:46:27

Sim, afetou. Pra caramba.
Moro sozinha, com meu filho, ou seja, sustento uma família.

O custo de vida aumentou e perdeu qualidade. As coisas estão mais caras no supermercado.
Não estou conseguindo vender meu carro (pq não consigo mais pagar), nem equipamento fotográfico.
A justificativa? "Ninguem está comprando nada".

A empresa onde trabalho já demitiu centenas. Ainda tenho sorte de estar no segmento de energia eólica... o mercado automotivo (onde trabalhei anteriormente) está demitindo a rodo.

Não estou aqui para defender nenhum "time de futebol político". Aliás, essas brigas de rede social já deram no saco. Mas sim, a crise está aí. E tá ferrando legal com a vida da gente.
Clap clap
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 01 de Setembro de 2015, 01:03:55
Eu não trabalho diretamente com fotografia, mas pra mim, a crise bateu sim, poderia ser pior, mas meu faturamento caiu este ano pela metade.

Contribui pra isso o fato de que o meu principal cliente deixou de me contratar, e tenho passado os últimos 9 meses em um processo de substituição, portanto, junta a cautela de todo mundo em contratar, com essa transição, e bem, tem sido meio complicado.

Eu tenho notado que alguns amigos (fotógrafos, cinegrafistas) estão mal de grana.

Eu achava que agora o 2o semestre ia começar a melhorar, mas sei lá viu.

O negócio é tentar sobreviver.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #55 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:02:53
Melhorar, só em 2017. Ano que vem, até primeiro semestre, vai ser nesse arraste.

A princípio achávamos que estávamos no fim do poço mas o cenário externo (China), o déficit público sendo finalmente assumido e mostrado pelo governo, instabilidade política, mais aumento da carga tributária e possíveis novas revelações do excelente trabalho da PF na lava jato são ingredientes excelentes para afundar mais ainda a vala desse poço.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #56 Online: 02 de Setembro de 2015, 23:59:54
Enquanto o Brasil for "regido" por palhaços energúmenos completamente cegos e super-hyper-ultra-mega-corruptos, o único caminho é ladeira abaixo.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2015, 00:23:30 por Pictus »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #57 Online: 05 de Setembro de 2015, 07:09:05

Melhorar, só em 2017. Ano que vem, até primeiro semestre, vai ser nesse arraste.

A princípio achávamos que estávamos no fim do poço mas o cenário externo (China), o déficit público sendo finalmente assumido e mostrado pelo governo, instabilidade política, mais aumento da carga tributária e possíveis novas revelações do excelente trabalho da PF na lava jato são ingredientes excelentes para afundar mais ainda a vala desse poço.
Nosso principal parceiro comercial externo é a China! Depois da China, muitos países africanos que também estão falidos! A Presidente precisa achar novos parceiros, se aproximou da Alemanha, o que foi muito bom! Mas ela acerta uma e erra milhares de vezes! Encaminhar um orçamento com déficit e ainda falar que precisa arrumar nova renda para cobrir o rombo é de uma incapacidade administrativa sem precedentes na história da humanidade!
Governo não produz receita, governo coleta imposto; quando ela diz aumentar receita sem cortar gastos, significa aumentar impostos! A situação vai ficar pior, muito pior, enquanto essa senhora incapaz estiver na presidência!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:15:32
Thales, Pictus e Pope,

Só posso concordar integralmente com o que vocês disseram, seja porque já se reconhece que 2016 também será "a lesma lerda", que a situação na China só veio pra piorar as expectativas de reação por aqui ou sejam por outras considerações feitas.

Não entendi apenas a chamada de atenção do Thales sobre estarmos de novo em debate político e que se continuassemos, ele iria trancar o tópico. Como podemos nos ater a pergunta do tópico sem discutir a política do país? O que ocorre sistematicamente é a meia duzia de sempre querendo defender o indefensável e vir aqui dizer, em resposta à pergunta do tópico, que não veem crise alguma, que os bares estão cheio de gente bebendo cerveja e rindo a toa e que as manifestações são obra da direita, da elite, dos que são contra os pobres e mais isto ou aquilo. Não dá né!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 11:17:47 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 05 de Setembro de 2015, 18:41:01
Se a Presidenta falasse bonito como o Angelo escreve...más não dois extremos  :snack: