Autor Tópico: softbox 1kW caseira  (Lida 1061 vezes)

Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Setembro de 2015, 23:53:03
olá!

estas semanas eu resolvi filmar algumas coisas aqui em casa e não tinha uma iluminação adequada. Resolvi montar um softbox eu mesmo.

Comprei os materiais, as lâmpadas e tudo, fiquei umas 2 semans montando ele e voala.. fiz um softbox de 125x125 cm 1000W. ficou enorme. segue as fotos.

quadradão de 125x125 cm, duas lâmpadas halógenas de 500W cada, difusor preso com botões de pressão nas pontas (vou colocar mais uns no meio para o pano ficar mais esticadinho). lindão e espelhado por dentro. Unico ponto fraco é o encaixe dele. Ele fica preso no tripé por um gancho e não tem como regular sua posição com precisão.











A questão é, ele é enorme e não devo ficar com ele muito tempo. será que é um produto que eu conseguiria passar para a frente para algum estúdio ou alguém que queira usar? fiz com tanto carinho hehe

abraços.





Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2015, 15:32:44
Heheheh!!
Mas você ja testou fotografar alguém com ele?
Dái vc colocou duas lampadas halogênicas aí dentro???  :shock:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2015, 00:06:31
Grande hein?
Como foi o passo a passo da construção dele?

Me pareceu até um comprado pronto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2015, 01:00:04
Citar
Heheheh!!
Mas você ja testou fotografar alguém com ele?
Dái vc colocou duas lampadas halogênicas aí dentro???

EU já brinquei de fotografar minha mãe haha. eu montei ele mas nem usei muito. Eu particularmente adorei ele. O retrato dela ficou bem melhor que qualquer um que eu ja tenha tirado com luz direta. Eu estou a procura de um flash para colocar no lugar das duas lâmpadas halógenas. Eu adoro eletrônica, então tenho vontade de pegar um flashzão grande e programar para conversar com minha câmera via TTL. deve ficar supimpa e 10x mais barato que um pronto.

São duas lâmpadas halógenas. Tirei uma foto dela. iso 100 f22 1/500s

Como o softbox é enorme, ele passa longe de esquentar. tem boa ventilação e resfria bonitinho =]


Citar
Como foi o passo a passo da construção dele?

EU também sou meio alfaiate. Eu adoro fazer gravatas, camisas. ja fiz vestidos pra muié até. Comprei algodão preto para suportar o calor, um pouco de manda aluminizada para isolamento térmico e saí costurando. Fiz o tronco de pirâmide com algodão por fora e aluminizado por dentro. O suporte metálico eu fiz com 4 barras roscadas e um suporte em "X" para conduítes (da pra ver na foto de cima). O suporta das lâmpadas é todo de cerâmica, então apesar de feio, não tem perigo algum de curto circuito ou sobreaquecimento. E ainda coloquei um fusível de 10A próximo à tomada por segurança (calculo que ela consome 7A no maximo), tudo 127V.

ele funciona 10 unica coisa precária mesmo é o suporte que é basicamente um gancho que se pendura no tripé sem nenhuma regulagem de ângulo.





Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2015, 09:48:26
Fiz um soft aqui em casa baseado num tópico aqui do MF. Estou criando coragem de fazer um desse igual ao seu. Se tiver como mandar algum trabalho que você fez com essa iluminação, agradeço!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."