Autor Tópico: Câmera EOS 6D ou 70D  (Lida 3386 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2015, 22:07:36


Não sei responder o questionamento por não entender muito do assunto.

Devo investir agora?

Esta é a pergunta que tenho feito e se for para investir devo partir para que tipo de câmera ?

Abs,

Destaquei o texto, não para desmerecer o Autor, longe de mim!, mas para enfatizar o tipo de dúvida que ele tem.
A mim esse tipo de desejo - mudar de equipamentos para superar dificuldades - parece sintoma de que o melhor investimento é, mesmo, estudar e praticar: mais efetivo, mais barato e mais prazeroso.

Sem contar que desejar ser profissional, antes de experimentar o que é ser um, é coisa bem diferente de ser, mesmo, alguém que extrai seu sustento da Fotografia.

Falando por mim: prontifiquei-me para cobrir o aniversário de minha afilhada, 11 anos,mesm saber exatamente o que me aguardava.
Foi meu primeiro evento.
Se eu faria de novo? Claro, é minha afilhada.
Se eu cobraria? Em hipótese alguma! Dinheiro nenhum vale aquilo; só faço por amor - a ela muito mais que à Fotografia.
Definitivamente, não gosto de fotografar pessoas.


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2015, 22:11:04
Cara eu acho que no lugar de pegar a 6D você poderia pegar a 5D clássica ou 5D Mk II e uma lente 25-105 L. Vai ter um bom corpo, uma boa lente e versatilidade para entender melhor de fotografia. Sem contar que você vai ter estatísticas de qual distância focal usa mais, de forma que mais pra frente saberá quais fixas comprar (se for por esse caminho, óbvio).
sem equipamento no momento


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2015, 00:05:37
Cara eu acho que no lugar de pegar a 6D você poderia pegar a 5D clássica ou 5D Mk II e uma lente 25-105 L. Vai ter um bom corpo, uma boa lente e versatilidade para entender melhor de fotografia. Sem contar que você vai ter estatísticas de qual distância focal usa mais, de forma que mais pra frente saberá quais fixas comprar (se for por esse caminho, óbvio).

Não sei pq existe crop (mentira, sei sim, a explicação está lá no início das digitais profissionais), fotografia devia ser só full frame, igual no tempo do negativo. Melhor que 35mm só médio formato.