Autor Tópico: Câmera EOS 6D ou 70D  (Lida 3365 vezes)

ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 20 de Agosto de 2015, 13:34:57
Prezados,

Estou querendo trocar a minha T3i em uma 6D ou 70D, aproveitando as minhas lentes.

Hoje possuo as lentes EF50 F/1.8 STM + EF- S55-250mm F/4-5.6 IS STM + 18-135mm que veio com a T3i.

Qual a melhor camêra neste caso?

Alguma outra sugestão além dos modelos 6D ou 70D?



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2015, 13:38:14
Para aproveitar suas lentes EF-S, a câmera tem que ser um modelo APS-C, entre as duas citadas seria a 70D.

A 6D, por ser Full Frame, suporta apenas as lentes EF  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2015, 14:02:20
Olha..... A 6D lhe proporcionará imagens automaticamente melhores pelo melhor sensor mas, se não tiver grana para comprar boas lentes FF, vai ficar somente com 50 1.8.

Com qual frequência você usa DF maior do que 35 mm na sua cropada? Pergunto isso por dois motivos: 1. Saber se a sua 55-250 e a faixa de 80 a 135 da sua lente do kit estão sendo subutilizadas 2. Em FF sua 50 mm se comportará com o enquadramento similar à sua 50 mm na T3i.

70D é uma baita câmera com o que recursos de interessantes mas é inegável as vantagens de uma FF para quem é hobbista.

No fim das contas, se gosta de usar bastante o range todo da sua lente do kit, você pode partir pra uma 24-105 f/4 com a 70D é mais pra frente você faz o up de corpo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2015, 15:05:45
Acrescentando um pouco ao que já foi dito..
Depende

Se você quer usar suas lentes para ambientes externos (fotografias de pássaros por exemplo), o fator de crop da 70D ajuda.
Se for fotografia mais 'artística' como retratos, ensaios, eventos... uma 6D pelo ISO e ser FF é mais adequada.
como disse, DEPENDE...



ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2015, 15:44:55
E o modelo 7D? É possível utilizar as minhas lentes?

Este modelo é melhor ou pior que o 70D?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2015, 15:50:00
E o modelo 7D? É possível utilizar as minhas lentes?

Este modelo é melhor ou pior que o 70D?

a 7D é um tanque.. tem um corpo maior, mais parrudo em metal, selado, ideal para fotojornalismo ou andar pelo meio do mato sem risco de chuva, etc. Vai do seu uso.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2015, 16:00:12
Eu vejo da seguinte forma:

- Se for de 6D, somente a 50mm poderá ser usada...
- Se for de 70D todas as suas lentes poderão ser aproveitadas...

Daí vem a pergunta, qual o motivo da troca?

Pergunto isso pois você consegue MUITA foto top com a 70D. Claro que a 6D vai te dar mais possibilidades (principalmente em relação ao ISO), mas se você não trabalha com foto, pegue a 70D e seja feliz :D

Além disso, o dinheiro que vc economizará com a compra da câmera poderá ser usado para comprar lentes melhores. :ok:
Canon


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2015, 16:07:45
Tenho uma 5Ds e uma 70D, a FF tem uma qualidade técnica inigualável mas um custo bem acima de uma cropada. Se inve$timento for problema, o uso for amador e quer aproveitar as lentes, vá de 70D, voce nao vai se arrepender. Mas se puder dar um $alto tecnologico, go ahead na FF.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2015, 16:08:28 por Jubelvs »
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2015, 16:09:10
Aproveitando as suas lentes só a 70D, da sua lista a única que funciona na 6D é a 50mm

O ganho em qualidade de imagem vai ser bem pequeno na maioria das situações (a menos que vc a utilize para filmagens)


Prezados,

Estou querendo trocar a minha T3i em uma 6D ou 70D, aproveitando as minhas lentes.

Hoje possuo as lentes EF50 F/1.8 STM + EF- S55-250mm F/4-5.6 IS STM + 18-135mm que veio com a T3i.

Qual a melhor camêra neste caso?

Alguma outra sugestão além dos modelos 6D ou 70D?
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2015, 16:33:31
Não vejo tanta vantagem em trocar uma T3i por uma 70D... ainda mais para uso amador! Melhora alguma coisa, sim... mas pouca coisa para um investimento!
Se quer fazer um up, vai pra FF... venda suas duas lente e pegue uma 28-135 de começo! Depois, se sentir necessidade troque! vc encontra ela por uns 650,00... mais ou menos o que vc consegue pela 18-135!
Uma 6D + 18-135 + 50mm é um kit legal já...

Mass... como o Amador falou, tudo depende do que vc quer... se for pra fotografar passarinho, uma câmera crop ajuda bastante, já que o fator te dá uns mm a mais na lente!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2015, 16:46:18
Não vejo tanta vantagem em trocar uma T3i por uma 70D... ainda mais para uso amador! Melhora alguma coisa, sim... mas pouca coisa para um investimento!
Se quer fazer um up, vai pra FF... venda suas duas lente e pegue uma 28-135 de começo! Depois, se sentir necessidade troque! vc encontra ela por uns 650,00... mais ou menos o que vc consegue pela 18-135!
Uma 6D + 18-135 + 50mm é um kit legal já...

Mass... como o Amador falou, tudo depende do que vc quer... se for pra fotografar passarinho, uma câmera crop ajuda bastante, já que o fator te dá uns mm a mais na lente!
28-135 não!!!! Não vale a pena para colocar na frente de um sensor tão bom quanto a 6D. Vá de 24-105.

As pessoas tem que ter consciência que lente sempre é mais importante que câmera, ainda mais quando muda o tamanho do sensor para maior. Ou seja, se for para fazer up e querer comprar leite meia-boca, nem compre.

Vamos aguardar o usuário que abriu o tópico aparecer por aqui e responder os meus questionamentos feitos anteriormente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2015, 18:28:18
Boa noite!

Desculpe-me pela demora retorno.

O meu objetivo é investir em um curso profissionalizante e atuar na área de Newborn.

Eu comprei as lentes para iniciar na fotografia, porém na escola me disseram que a T3i possui Iso muito baixo e que devido o tipo de fotografia que quero trabalhar, talvez fosse interessante trocar o modelo.

O fato é que durante o curso eu posso partir para uma outra área.

Não sei responder o questionamento por não entender muito do assunto.

Devo investir agora?

Esta é a pergunta que tenho feito e se for para investir devo partir para que tipo de câmera ?

Abs,


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2015, 18:56:46
Eu minha humilde opinião, melhor investir no conhecimento.
Cursar e praticar. Muito.
Só depois é que se deve pensar em profissionalização.
Só depois de ser profissional - de verdade, não meramente ter um curso que assim o declare - é que você deve pensar na área da Fotografia que mais lhe atrai. E na qual é reconhecido por seus clientes.

Por ora, use o bom equipamento que você tem em mãos, explore-o até o limite. Aprenda, divirta-se.
É só depois que você deve pensar em outro equipamento.

Sempre uma modesta opinião.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2015, 19:07:59
Minha linha de raciocinio é a de uma coisa de cada vez. Pega agora a 6D, e ja resolve essa parada do corpo com uma camera de boa qualidade. Ai vc vende a T3i com calma, as lentes tbm... Na linha Canon a 6D e campeã em ISO.

Da pra viver bem com a cinquentinha por um tempo, e depois compre uma 28mm fixa, tipo esse modelo novo com IS.

Pronto, só isso ja esta bom, no futuro pra new born o ideal pra completar o set seria uma lente macro como a 50mm macro, ou ainda a 100mm, e pronto!!!
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 19:14:34 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 21 de Agosto de 2015, 21:07:35
So complementando, esse lance de cropada ser melhor pra fotos tele tem um pouco de lenda, pois mesmo que vc não use as suas lentes na 6D ( o que seria QUASE 6 por meia dúzia, levando em consideração que hj vc usa uma t3 ) cropando fotos da 6D para aumentar o "zoom" resulta quase na mesma coisa que fotos tele em APS-C.

Então como foi dito, vc precisa saber o que quer fazer e optar entre ficar com as suas lentes e ai nesse caso é melhor continuar com um corpo APS-C, ou chutar o balde e dar um UP.