Autor Tópico: Rangefinder Analógica. Qual a sua preferência da lista, e porquê?  (Lida 16025 vezes)

xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2015, 15:07:08
Deixa eu fazer umas perguntinhas também  :assobi: hahahaha

Estou de olho em uma Canon Canonet Ql19, quais pontos positivos e negativos referentes a ela? Como posso fazer uns testes com a mesma antes de comprar?

Outra perguntinha, a Yashica Mg 1 é uma Rangerfinder?  :)
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 15:07:33 por xmaarkx »
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2015, 15:34:39
Deixa eu fazer umas perguntinhas também  :assobi: hahahaha

Estou de olho em uma Canon Canonet Ql19, quais pontos positivos e negativos referentes a ela? Como posso fazer uns testes com a mesma antes de comprar?

Outra perguntinha, a Yashica Mg 1 é uma Rangerfinder?  :)

Deixo essa para o amigo AFShalders...rsrs. Ele pelo jeito manja bem de rangefinder. O legal antes de comprar é você procurar saber que bateria a câmera usa, para levar e testá-la no dia, testar se o ponteiro do fotômetro se move corretamente, testar disparo, obturador, se o visor está limpo, se o telêmetro está legal. Acho que tudo isso é importante, além da aparência geral da máquina.  A MG-1 é uma rangefinder sim, por coincidência montada no mesmo chassis das Electro 35
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 21 de Agosto de 2015, 17:57:18
RANGEFINDER = TELEMETRO. Se tem telêmetro é rangefinder. Se não tem é visor direto (direct view)

A MG1 tem uma objetiva mais modesta que as GT/GS/GTN/GSN

Os testes são os óbvios, ver se não tem fungo, manchas, fosqueamento, colocar pilha e ver se tudo funciona, se o fotometro reage e se a exposicao automatica funciona , se o telemetro esta correto. Se a câmera tiver modo manual, testar todas as velocidades e aberturas.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 17:58:11 por AFShalders »


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #18 Online: 22 de Agosto de 2015, 06:22:56
E a Minolta Hi-Matic 7SII, é uma boa escolha?
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 22 de Agosto de 2015, 12:06:01
E a Minolta Hi-Matic 7SII, é uma boa escolha?

Excelente !! Mas em modo manual o fotômetro também é desacoplado. Um amigo meu tem uma.


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2015, 15:43:07
E novamente eu tenho uma questão (sério, me perdoem se eu estiver sendo chato haha  :assobi: ), estão me oferecendo uma Canon Ql Canonet Ql17 por R$240, mas, o fotometro dela não foi testado pela falta da bateria. O que acham, vale a pena comprar? Todo o mecanismo está de boa e a lente sem fungos, minha dúvida é realmente pelo fotometro.
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2015, 16:02:32
E novamente eu tenho uma questão (sério, me perdoem se eu estiver sendo chato haha  :assobi: ), estão me oferecendo uma Canon Ql Canonet Ql17 por R$240, mas, o fotometro dela não foi testado pela falta da bateria. O que acham, vale a pena comprar? Todo o mecanismo está de boa e a lente sem fungos, minha dúvida é realmente pelo fotometro.

Está um ótimo preço. Tente arrumar uma bateria para testar no ato, veja se visor está limpo, telêmetro legal... :)
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #22 Online: 24 de Agosto de 2015, 16:23:06
Entendi amigo, valeu.
Qual devo comprar?
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 24 de Agosto de 2015, 17:34:18
PX625A
Cuidado com essa desculpa de não testou porque não tinha bateria. Na maioria das vezes está quebrado.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, 17:35:11 por AFShalders »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Agosto de 2015, 00:43:29
Só uma info sobre a Yashica...

Ela usa 4 pilhas PX640A. Pra achar essas pilhas, procure na Conselheiro Crispiniano, perto da Consigo/Chromur, uma moça que vende pilhas em uma loja bem pequena.

Outros modelos, como a 35 GX usam apenas 2 pilhas.

E infelizmente ela é uma camera sem modo manual... apenas prioridade de abertura.



Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #25 Online: 25 de Agosto de 2015, 07:23:40
PX625A
Cuidado com essa desculpa de não testou porque não tinha bateria. Na maioria das vezes está quebrado.

Exatamente! Ai você pede se pode colocar a bateria para testar e o vendedor diz que não consegue. O esquema é levar uma bateria e testar no ato.  :ok:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Agosto de 2015, 10:51:11
E novamente eu tenho uma questão (sério, me perdoem se eu estiver sendo chato haha  :assobi: ), estão me oferecendo uma Canon Ql Canonet Ql17 por R$240, mas, o fotometro dela não foi testado pela falta da bateria. O que acham, vale a pena comprar? Todo o mecanismo está de boa e a lente sem fungos, minha dúvida é realmente pelo fotometro.

Eu comprei uma canonet por 220 reais na galeria 7 de abril na  loja Pretti no subsolo, a câmera está perfeita e com o fotometro funcionando... mas na boa? o fotometro nunca usamos, pois ele só funciona em modo automático, no modo manual o fotometro não funciona... e só usamos ela no modo manual
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #27 Online: 25 de Agosto de 2015, 10:51:38
Pintou rolo numa Electro 35 e uma Taron Eyemax...estão em bom estado e funcionando. Logo posto fotos. A que vou comprar mesmo estou em dúvida, Canonet 17QL GIII ou a Konica Auto
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #28 Online: 25 de Agosto de 2015, 11:16:19
Eu comprei uma canonet por 220 reais na galeria 7 de abril na  loja Pretti no subsolo, a câmera está perfeita e com o fotometro funcionando... mas na boa? o fotometro nunca usamos, pois ele só funciona em modo automático, no modo manual o fotometro não funciona... e só usamos ela no modo manual

Sério? Bom saber cara, só passo por ali, só observo as vitrines e nunca entro nas lojas, tenho a impressão de que tudo será bem caro rs mas bom saber que nem tudo ali tem valores exorbitantes. Valeu pela dica  :ok:
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #29 Online: 25 de Agosto de 2015, 11:22:34
Além de que, na minha humilde opinião, acho que são poucas as câmeras mais antigas com fotômetro bem preciso. Prefiro usar o de mão, ou usar o cálculo Sunny 16, tem situações que a gente se baseia de cabeça. A prática constante leva a isso
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)