Autor Tópico: Rangefinder Analógica. Qual a sua preferência da lista, e porquê?  (Lida 16028 vezes)

Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #30 Online: 25 de Agosto de 2015, 11:26:56
Sério? Bom saber cara, só passo por ali, só observo as vitrines e nunca entro nas lojas, tenho a impressão de que tudo será bem caro rs mas bom saber que nem tudo ali tem valores exorbitantes. Valeu pela dica  :ok:

A maioria ali pratica valores exorbitantes. Quando não tinha minha lojinha e estava na pindaíba, fui nessa mesma loja e me ofereceram R$ 50 na minha FD 50mm 1.4 (Novinha, sem fungos ou nenhum detalhe). Depois que abri a lojinha vendi essa mesma lente por R$ 400,00...e ainda saiu barata
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #31 Online: 25 de Agosto de 2015, 11:35:26
A maioria ali pratica valores exorbitantes. Quando não tinha minha lojinha e estava na pindaíba, fui nessa mesma loja e me ofereceram R$ 50 na minha FD 50mm 1.4 (Novinha, sem fungos ou nenhum detalhe). Depois que abri a lojinha vendi essa mesma lente por R$ 400,00...e ainda saiu barata

Então, por isso que não gosto de ir nessas lojas caras, eles cobram valores irreais, mas, custa nada dar uma passada lá as vezes e ver se tenho sorte né rs
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #32 Online: 25 de Agosto de 2015, 11:45:03
Pois é...rsrs. Já tentaram me vender uma Electro 35 Black "nova", "tudo funcionando". Muito mistério acerca da range. Fui pegar na mão, faltava alavanca de avanço do filme, a "pilha não era achada".... :hysterical: Maravilha!
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 25 de Agosto de 2015, 15:46:07
Na boa ? Ou compra de conhecido, ou examina pessoalmente ou assume o risco sem direito a chiadeira depois.

Eu não compro nada disso no Mercado Livre por exemplo. Minha última foi uma Ricoh 500G anunciada como funcionando e tal e quando chegou estava toda f***** ! Só não negativei e devolvi porque paguei muito barato nela e serviu para tirar algumas peças úteis, como a alavanca de avanço e a manivela de rebobinar. Valeu pra me lembrar de não confiar em qualquer um.

Os preços praticados no ML para este tipo de coisas geralmente é muito, muito alto. Prefiro mil vezes comprar no ebay e arriscar a ter a mercadoria "sumida" do que encarar Mercado Livre e similares. As vezes dá, mas é sempre um risco dos grandes.




Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #34 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:43:46
Na boa ? Ou compra de conhecido, ou examina pessoalmente ou assume o risco sem direito a chiadeira depois.

Eu não compro nada disso no Mercado Livre por exemplo. Minha última foi uma Ricoh 500G anunciada como funcionando e tal e quando chegou estava toda f***** ! Só não negativei e devolvi porque paguei muito barato nela e serviu para tirar algumas peças úteis, como a alavanca de avanço e a manivela de rebobinar. Valeu pra me lembrar de não confiar em qualquer um.

Os preços praticados no ML para este tipo de coisas geralmente é muito, muito alto. Prefiro mil vezes comprar no ebay e arriscar a ter a mercadoria "sumida" do que encarar Mercado Livre e similares. As vezes dá, mas é sempre um risco dos grandes.

Eu sou colecionador, e vendedor do Mercado Livre. Nunca tive problemas. Hoje estou migrando para minha lojinha própria. Tem muita gente boa no Mercado Livre, amigo. Já comprei excelentes câmeras, mas já tive dores de cabeça também, mas mesmo assim o número de decepções não chega nem perto das alegrias. A maioria testo em mãos ou só libero pagamento depois de testar. Tem muita gente que não sabe o que está vendendo, e muita gente pilantra. Esse que é o problema lá.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #35 Online: 26 de Agosto de 2015, 10:22:20
Yashica MF-3 - Foi a minha primeira câmera de 35mm


Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #36 Online: 27 de Agosto de 2015, 14:14:41
Yashica MF-3 - Foi a minha primeira câmera de 35mm

A Yashica MF-3 já é considerada uma compacta...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 28 de Agosto de 2015, 13:09:50
O problema de sair comprando cameras e lentes usadas aqui no Brasil é a supervalorização que a maioria dos vendedores coloca no preço. Tem muito vendedor completamente sem noção da realidade e muito comprador brasileiro que não tem coragem de comprar no e-bay, ou pelo menos não conhece.

Por exemplo, Tem maluco vendendo Canonet por R$ 500-600 reais em condições duvidosas, com o famoso não tenho a bateria portanto não testei mas parece funcionar e no ebay acha por 30 dólares ! Se for uma câmera absolutamente impecável, completa, na caixa até vale os 600 reais mas isso nunca é o caso no ML.

Sair comprando sem ver e sem pesquisar quanto realmente vale é um risco danado !


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #38 Online: 28 de Agosto de 2015, 13:50:42
O problema de sair comprando cameras e lentes usadas aqui no Brasil é a supervalorização que a maioria dos vendedores coloca no preço. Tem muito vendedor completamente sem noção da realidade e muito comprador brasileiro que não tem coragem de comprar no e-bay, ou pelo menos não conhece.

Por exemplo, Tem maluco vendendo Canonet por R$ 500-600 reais em condições duvidosas, com o famoso não tenho a bateria portanto não testei mas parece funcionar e no ebay acha por 30 dólares ! Se for uma câmera absolutamente impecável, completa, na caixa até vale os 600 reais mas isso nunca é o caso no ML.

Sair comprando sem ver e sem pesquisar quanto realmente vale é um risco danado !

Hahaha....é bem assim a realidade. Semana passada me ofereceram uma Canonet 61 por R$ 700, sem certea de funcionamento e não testada.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #39 Online: 28 de Agosto de 2015, 16:03:23
Hahaha....é bem assim a realidade. Semana passada me ofereceram uma Canonet 61 por R$ 700, sem certea de funcionamento e não testada.


Pois é, o que já vi dessas câmeras bichadas é um absurdo. Tem as com a eletronica ferrada, com descolamento nos elementos internos, com fosqueamento, com fotometro e fotocelula destruidos...

Outro dia vi uma objetiva Pentax completamente fosca, com o cara querendo 500 pratas nela porque era uma 50/1.4 !!! Não vale isso nem zerada !

Outra engraçada foi a venda de uma Contax 167 por 1600 reais !!! Hoje em dia essa câmera no ebay custa de 100 a 200 dólares em estado de nova !

Saca esta na caixa:

http://www.ebay.com/itm/Contax-167-MT-Top-Zustand-BA-Riemen-OVP-Fernausloser-1-Jahr-Gewahr-/121691440389?hash=item1c55600505


Hoje, por exemplo, no ML tem Yashicas 35 Electro desde R$ 125 a R$ 380 ! Só que certeza de estar funcionado = zero

Tem cara vendendo Yashica-Mat por 1200 pratas !!!  :doh:


Resumindo, paga-se muito por aqui, sem ter certeza do que vai receber na maioria das vezes. Tá braba a falta de noção.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 16:08:48 por AFShalders »


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #40 Online: 28 de Agosto de 2015, 16:55:41

Pois é, o que já vi dessas câmeras bichadas é um absurdo. Tem as com a eletronica ferrada, com descolamento nos elementos internos, com fosqueamento, com fotometro e fotocelula destruidos...

Outro dia vi uma objetiva Pentax completamente fosca, com o cara querendo 500 pratas nela porque era uma 50/1.4 !!! Não vale isso nem zerada !

Outra engraçada foi a venda de uma Contax 167 por 1600 reais !!! Hoje em dia essa câmera no ebay custa de 100 a 200 dólares em estado de nova !

Saca esta na caixa:

http://www.ebay.com/itm/Contax-167-MT-Top-Zustand-BA-Riemen-OVP-Fernausloser-1-Jahr-Gewahr-/121691440389?hash=item1c55600505


Hoje, por exemplo, no ML tem Yashicas 35 Electro desde R$ 125 a R$ 380 ! Só que certeza de estar funcionado = zero

Tem cara vendendo Yashica-Mat por 1200 pratas !!!  :doh:


Resumindo, paga-se muito por aqui, sem ter certeza do que vai receber na maioria das vezes. Tá braba a falta de noção.

KKKK....essa da Contax 167 foi fogo hein! Tá difícil. Trabalho com vendas e compro também, e sei como é. E tem gente mesmo assim querendo estar certo. Falando nisso acabei de postar uma Rollei TLR 3.5 TOTALMENTE restaurada e revisada, 3 meses de garantia da Anatec. Creio que esteja dentro da lógica...rsrs
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #41 Online: 28 de Agosto de 2015, 18:15:58
Galera, qual bateria a Yashica Minister D usa? É possível achar pra venda ou tem que fazer umas adaptações?
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 29 de Agosto de 2015, 18:32:47
Em tempo: vcs sabem se fica legal adaptar baterias LR44 no lugar das PX640? Sabem se dá pra fazer com papel alumínio?


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #43 Online: 29 de Agosto de 2015, 18:41:48
Em tempo: vcs sabem se fica legal adaptar baterias LR44 no lugar das PX640? Sabem se dá pra fazer com papel alumínio?

Me manda uma MP que te explico um esquema legal. Fiz isso para minha Electro 35, e dá sim para usar com 4 LR44
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 29 de Agosto de 2015, 19:00:16
Eu fiz uma coisa muito simples: duas voltas de fita dupla face 3M em volta da bateria pra ele ficar do mesmo diâmetro da original. Depois cortei um pedaço de rolha e ajustei o diametro tambem. Passei um parafuso de cabeça redonda no meio da rolha para fazer o contato entre a pilha e a mola no fundo.