Autor Tópico: Sultan Ahmet Camii - Mesquita Azul  (Lida 1183 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Agosto de 2015, 20:57:17


D7100, 1/60, F/6.7, 18mm, ISO 1000.
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2015, 21:27:08
Gostei da foto... mas acho que um PB seria perfeito
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2015, 23:28:38
Gostei da foto... mas acho que um PB seria perfeito

Obrigado por comentar, Marcel!  :ok:

Não sei se o P&B funcionaria, pq os tons são muito próximos. Mas vou experimentar, pra ver se fica legal.  :ponder:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2015, 23:44:41
Não sei se o real é assim mesmo mas achei um pouco acima do que deveria ser o tom amarelado das luzes no WB.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2015, 08:36:41
Também achei o tom amarelado tendendo para uma saturação forçada, não conheço o lugar, mas se for real deve ser muito bonito. Outra coisa que me chamou a atenção foi o imenso lustre, que parece muito baixo, será que foi o angulo da composição?
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:32:21
Não sei se o real é assim mesmo mas achei um pouco acima do que deveria ser o tom amarelado das luzes no WB.

Também achei o tom amarelado tendendo para uma saturação forçada, não conheço o lugar, mas se for real deve ser muito bonito. Outra coisa que me chamou a atenção foi o imenso lustre, que parece muito baixo, será que foi o angulo da composição?


Vocês têm razão. Acho que passei do ponto no amarelo...  :aua: Deixo outra foto, do mesmo local, pra comprovar que "amarelei" na foto!  :D

Rafael! Os lustres são realmente baixos. Grandes e baixos, nessa e em outras mesquitas...  ;)

Abraços!

"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2015, 11:28:41
Opa, na minha opinião, esta segunda não tão amarelada ficou muuuuito melhor. Parabéns.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2015, 11:48:33
Além do amarelado, a figura humana destoava do resto da composição. Preferi a segunda.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2015, 14:59:08
Opa, na minha opinião, esta segunda não tão amarelada ficou muuuuito melhor. Parabéns.

Além do amarelado, a figura humana destoava do resto da composição. Preferi a segunda.

Agradeço aos dois pelas palavras!  :ok:

O legal dos fóruns é que os colegas ajudam a gente a ver melhor nossas próprias fotografias.  :)

Abraços!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2015, 09:24:12
Prefiro também a segunda pelo fato de não ter a pessoa, porém curti o tom amarelado da primeira, creio que dá um ar diferenciado pra um lugar não tão comum para nós.

Parabéns Pedreira, sempre com ótimas fotos! :clap: :clap: :clap:
Thais Matos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2015, 15:07:59
Prefiro também a segunda pelo fato de não ter a pessoa, porém curti o tom amarelado da primeira, creio que dá um ar diferenciado pra um lugar não tão comum para nós.

Parabéns Pedreira, sempre com ótimas fotos! :clap: :clap: :clap:

Obrigado, Thata!  :ok:

Você sempre generosa, desde as minhas primeiras postagens!  :worship:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos