Autor Tópico: Help de aplicabilidade entre lentes 50mm e 35mm  (Lida 4700 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2015, 09:42:58
Amigo, eu fotografo em academias, 90% das fotos eu faço em 50mm (Crop), são retratos de no máximo meio corpo, mas os 10% que eu preciso abrir, tenho que ir sem pestanejar para os 17mm. Uma 35mm seria bacana sim, mas ainda sim nãop vai te atender na hora de fotografar uma sala de aula, ai é 17mm e olha lá...

Eu aconselho a pegar uma Tamron 17-50 F2.8, vai fazer tudo com ela com sobra.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 09:43:43 por Roberto Dellano »


xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2015, 10:06:23
Bom dia, Roberto!

Obrigado pela sua contribuição!
Mesmo em um ambiente com pouca iluminação e sem flash, uma Tamron 17-50 F2.8 dará conta?

Vou cotar o preço desta lente também..

Pessoal, outra coisa.
Acabei de ler no site da Nikon que a D5300 o autofoco dela não é compatível com lentes G e D, somente AF-S ou AF-I, sendo assim, está tudo errado!?! Rsrs..

Lentes com autofoco incorporado G são diferentes de AF-S/AF-I?!   :doh:

Em especificações técnicas: https://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Product/dslr-cameras/13303/D5300.html


Amigo, eu fotografo em academias, 90% das fotos eu faço em 50mm (Crop), são retratos de no máximo meio corpo, mas os 10% que eu preciso abrir, tenho que ir sem pestanejar para os 17mm. Uma 35mm seria bacana sim, mas ainda sim nãop vai te atender na hora de fotografar uma sala de aula, ai é 17mm e olha lá...

Eu aconselho a pegar uma Tamron 17-50 F2.8, vai fazer tudo com ela com sobra.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Agosto de 2015, 10:16:44
Pessoal, outra coisa.
Acabei de ler no site da Nikon que a D5300 o autofoco dela não é compatível com lentes G e D, somente AF-S ou AF-I, sendo assim, está tudo errado!?! Rsrs..

Em termos gerais, as lentes G são AF-S. O "G" significa que ela não possui anel de controle da abertura do diafragma, sendo o diafragma controlado exclusivamente de modo eletrônico. AF-S significa que ela faz foco automático e tem motor interno, dispensando motor de foco da câmera.


xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #18 Online: 21 de Agosto de 2015, 10:47:58
Entendo. O que me preocupou foi esta parte, retirado da página da Nikon:

"O foco automático está disponível nas lentes AF-S e AF-I.
O foco automático não está disponível em outras lentes tipo G e D, lentes AF (IX NIKKOR e lentes para F3AF não são aceitas) e lentes AI-P."

Em termos gerais, as lentes G são AF-S. O "G" significa que ela não possui anel de controle da abertura do diafragma, sendo o diafragma controlado exclusivamente de modo eletrônico. AF-S significa que ela faz foco automático e tem motor interno, dispensando motor de foco da câmera.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Agosto de 2015, 10:57:48
Entendo. O que me preocupou foi esta parte, retirado da página da Nikon:

"O foco automático está disponível nas lentes AF-S e AF-I.
O foco automático não está disponível em outras lentes tipo G e D, lentes AF (IX NIKKOR e lentes para F3AF não são aceitas) e lentes AI-P."

Ta mal escrito isso ai mesmo.
hahaha.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2015, 11:00:09
Aqui tem muita info sobre essas terminologias da nikon. Eu viajava nisso também, mas depois de ler essa página, eu consegui entender a diferença.

http://www.kenrockwell.com/nikon/nikortek.htm
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 21 de Agosto de 2015, 13:05:33
Mesmo em um ambiente com pouca iluminação e sem flash, uma Tamron 17-50 F2.8 dará conta?

Rapaz, qual a finalidade dessas fotos?
Sem flash em uma academia!!! A menos que ela seja muito bem iluminada, nem com lente 1.2 vai conseguir um trabalho satisfatório dependendo à que se destina. Vai ter muitas situações que você vai precisar fechar o diafragma, vai precisar de maior profundidade de campo, e nessa hora se não tiver um flash, esqueça.

Neste caso vou mudar o meu conselho, não sabia que não tinha flash. Eu ficaria com a lente do kit e compraria um flash sem pestanejar.


xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #22 Online: 21 de Agosto de 2015, 13:48:49
A princípio não trabalharei com fotos de books, somente com fotos de exercícios, aparelhagens, aulas..

Sobre flash eu não pesquisei ainda. Vi o SB700, mas é meio salgado o preço (pra mim).
Poderia me indicar algum(s)?

Obrigado Roberto!

Rapaz, qual a finalidade dessas fotos?
Sem flash em uma academia!!! A menos que ela seja muito bem iluminada, nem com lente 1.2 vai conseguir um trabalho satisfatório dependendo à que se destina. Vai ter muitas situações que você vai precisar fechar o diafragma, vai precisar de maior profundidade de campo, e nessa hora se não tiver um flash, esqueça.

Neste caso vou mudar o meu conselho, não sabia que não tinha flash. Eu ficaria com a lente do kit e compraria um flash sem pestanejar.


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2015, 15:40:03
A princípio não trabalharei com fotos de books, somente com fotos de exercícios, aparelhagens, aulas..

Sobre flash eu não pesquisei ainda. Vi o SB700, mas é meio salgado o preço (pra mim).
Poderia me indicar algum(s)?

Obrigado Roberto!


Yongnuo 568ex. Melhor custo-benefício.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2015, 17:01:55
Ta mal escrito isso ai mesmo.
hahaha.

Tá errado mesmo. Apesar de o Ken Rockwell ser meio mala, a página de compatibilidade entre lentes e câmeras Nikon dele é bem boa:

http://www.kenrockwell.com/nikon/nikortek.htm


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2015, 21:36:46
Também já fotografei academia e iria de 18-55 + flash se o orçamento for apertado.
Eu fotografei sem flash com uma full frame e 24-70 2.8 mas era apenas o povo treinando nos aparelhos e tinha bastante luz... no seu caso,  que é ambiente escuro a 1.4 acho que não daria conta.

Flash eu sempre compro usado nos grupos de Facebook ou mercado livre... pago 700 nos sb700 e 900 nos sb900!
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 21:42:37 por Bosa »
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2015, 00:29:39

Yongnuo 568ex. Melhor custo-benefício.
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


KoioZ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2015, 07:31:25
Entendo. O que me preocupou foi esta parte, retirado da página da Nikon:

"O foco automático está disponível nas lentes AF-S e AF-I.
O foco automático não está disponível em outras lentes tipo G e D, lentes AF (IX NIKKOR e lentes para F3AF não são aceitas) e lentes AI-P."

Ta perfeita a definição. As únicas lentes com motor de foco são as AF-I e AF-S mesmo.

Temos que lembrar que existem lentes AF-G que não possuem motor de foco na lente, como a AF-G 70-300mm.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2015, 14:32:47
A Nikon faz uma "salada" da porr* com essas lentes, quem vem da Canon como eu fica mais perdido que cego em tiroteio ... mas devagar to me situando hehehe


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2015, 18:50:27
Isso eh preocupacao de quem tem lente antiga, pois a Nikon mantem a compatibilidade faz decadas.

Quem esta comprando agora, eh melhor nao se preocupar com isso e pegar as lentes novas hehehe
D600 - E-M10