Autor Tópico: Help de aplicabilidade entre lentes 50mm e 35mm  (Lida 4691 vezes)

xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2015, 19:12:09
Legal! Obrigado por compartilhar sua experiência!

Creio que a maior parte das fotos serão realizadas na parte dos maquinários também, no entanto, por também haver situações em salas de aula em ambientes mais escuros, fico preocupado com a qualidade.

Obrigado pela opinião do flash! Mais abaixo informarei o "set" que acabei optando.

Também já fotografei academia e iria de 18-55 + flash se o orçamento for apertado.
Eu fotografei sem flash com uma full frame e 24-70 2.8 mas era apenas o povo treinando nos aparelhos e tinha bastante luz... no seu caso,  que é ambiente escuro a 1.4 acho que não daria conta.

Flash eu sempre compro usado nos grupos de Facebook ou mercado livre... pago 700 nos sb700 e 900 nos sb900!

Fala Roberto! Se vocês que já tem o conhecimento é uma salada, imagina pra quem está estudando a respeito agora.. rsrs..

A Nikon faz uma "salada" da porr* com essas lentes, quem vem da Canon como eu fica mais perdido que cego em tiroteio ... mas devagar to me situando hehehe

Bom, acabei fechando o seguinte set pessoal:

- Nikon D5300
- Lente 18-55 VR II (kit)
- Lente FX 50MM F1.8G AF-S
- Flash Nikon SB700

Optei por pegar a 50mm também, para obter algumas fotos mais nítidas e melhores trabalhadas (pelo menos estudando foi o que eu entendi a diferença entre as lentes).

Bom, sempre tive interesse em fotografia, porém, nunca havia lido a respeito. Este será meu primeiro contato com máquinas do tipo, portanto, ainda não sei nada!

- Não sei como configurar flashes;
- Não sei como analisar o que seria uma imagem boa, ou com aberrações (nem o que seria isto ainda, rsrs);
- Não faço ideia do que seja estes bokeh e muitos outros termos que leio no fórum quando estou estudando;
- Nem mesmo sei como retirar a tampinha da lente.. rsrs.
Contudo, tenho noção que irei aprendendo com o tempo.

Sou analista de sistemas, trabalho período integral. Também estudo e trabalho em um negócio próprio, no qual utilizarei fotos, o que torna o tempo muito escaço. Por isso quero agradecer a ajuda de vocês, que é algo fundamental! Muito obrigado!

Bom, finalizando, pois já escrevi muito, espero que eu tenha sido sensato na escolha dos equipamentos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 23 de Agosto de 2015, 09:39:01

Legal! Obrigado por compartilhar sua experiência!

Creio que a maior parte das fotos serão realizadas na parte dos maquinários também, no entanto, por também haver situações em salas de aula em ambientes mais escuros, fico preocupado com a qualidade.

Obrigado pela opinião do flash! Mais abaixo informarei o "set" que acabei optando.

Fala Roberto! Se vocês que já tem o conhecimento é uma salada, imagina pra quem está estudando a respeito agora.. rsrs..

Bom, acabei fechando o seguinte set pessoal:

- Nikon D5300
- Lente 18-55 VR II (kit)
- Lente FX 50MM F1.8G AF-S
- Flash Nikon SB700

Optei por pegar a 50mm também, para obter algumas fotos mais nítidas e melhores trabalhadas (pelo menos estudando foi o que eu entendi a diferença entre as lentes).

Bom, sempre tive interesse em fotografia, porém, nunca havia lido a respeito. Este será meu primeiro contato com máquinas do tipo, portanto, ainda não sei nada!

- Não sei como configurar flashes;
- Não sei como analisar o que seria uma imagem boa, ou com aberrações (nem o que seria isto ainda, rsrs);
- Não faço ideia do que seja estes bokeh e muitos outros termos que leio no fórum quando estou estudando;
- Nem mesmo sei como retirar a tampinha da lente.. rsrs.
Contudo, tenho noção que irei aprendendo com o tempo.

Sou analista de sistemas, trabalho período integral. Também estudo e trabalho em um negócio próprio, no qual utilizarei fotos, o que torna o tempo muito escaço. Por isso quero agradecer a ajuda de vocês, que é algo fundamental! Muito obrigado!

Bom, finalizando, pois já escrevi muito, espero que eu tenha sido sensato na escolha dos equipamentos.
Melhor maneira é participar do fórum e assistir vídeos no YouTube.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


xmaiconx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #32 Online: 23 de Agosto de 2015, 14:35:00
Obrigado Thales!

Pode deixar que aos poucos irei coletando informações e praticando!
Sempre que procuro alguma coisa acabo caindo em algum post seu.. Rsrs

Abraço!

Melhor maneira é participar do fórum e assistir vídeos no YouTube.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 08 de Setembro de 2015, 18:11:50
Ta perfeita a definição. As únicas lentes com motor de foco são as AF-I e AF-S mesmo.

Temos que lembrar que existem lentes AF-G que não possuem motor de foco na lente, como a AF-G 70-300mm.

Mais ou menos. O manual não pode dizer que lentes tipo G não vão focar. Todas as lentes modernas são tipo G (entre outras coisas). Se estivesse escrito AF-G, eu poderia até concordar.

De qualquer forma, primeira vez que vejo uma lente AF sem S ou I com G.  :ponder:


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #34 Online: 10 de Setembro de 2015, 00:55:48
O op pegou um kit muito bom, mas se ele não for migrar logo para FF, eu teria optado pela 35mm DX. A lente é melhor pois é tão nítida quanto e não apresenta tanta aberração cromática totalmente aberta.

Questão de opinião, salientando que independente disso, pegou logo a lente que todo fotógrafo que se preze um dia teve! :D :D
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure