Autor Tópico: Iluminação para casamentos  (Lida 1297 vezes)

Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Online: 03 de Novembro de 2006, 21:59:22
Estou começando agora e preciso de iluminação, gostaria que me dessem dicas de quais comprar, o que preciso, quantidade e estas coisas, tiro fotos também de 15 anos e acho que posso usar a mesma luz...agradeço quem puder me ajudar.
Fotografo com uma Canon XT.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2006, 22:00:30 por Viviane »


samuel lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
    • http://www.samuel.coresdobrasil.com
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2006, 22:26:58
Ola viviane, tudo bem?
Tenho feito casamentos com duas lampadas de mil, uma de cada lado da igreja. Se voce tiver um teto claro fica interessante rebater a luz no teto, se nao coloque o mais alto possivel e use um papel vegetal na frente da lampada como difusor. O cinegrafista usa um focal de trezentos no suporte da maquina para usar conforme sua necessidade. Temos conseguido uma otima iluminação assim. Com relação a 15 anos tambem pode ser usado dependendo do local a ser realizado o evento, tamanho do ambiente, interno ou externo, altura do teto. O cuidado com o teto é providencial, uma lampada de mil chega a 500 graus, ser for teto de pvc ou madera cuidado! Lembre-se tambem de se informar se a rede de energia vai suportar sua iluminaçao se nao voce pode deixar o evento as escuras!
Samuel Lima
CANON 350D REBEL XT
18-55 f2,8 sigma/50mm f1,8 canon/90-300 f3,5-5,6 canon
BH MG


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2006, 11:34:57
Obrigada pelas dicas, se alguém mais puder me ajudar com mais algumas agradeço!


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2006, 14:30:47
Existe também a opção (mais cara, mas prefiro) de usar flashes. O problema é que vai ter que usar no mínimo flashes de 800. E dependendo do tamanho da igreja etc, 1 ou 2 não resolvem completamente. Mas flash é bom por congelar melhor a imagem, não gera calor, não precisa compensar o WB do flash com gel, etc.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2006, 14:56:10
Para mim, o ideal é usar uma iluminaçao mixta, com luz natural e flash, sempre rebatidos, com 2 ou tres células, dependendo do ambiente..
« Última modificação: 04 de Novembro de 2006, 14:57:15 por GUEVARA »


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2006, 19:53:45
Obrigada pelas dicas, vou ver o que faço!!!!