Autor Tópico: Photoimage 2015  (Lida 2894 vezes)

andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Online: 21 de Agosto de 2015, 19:21:40
Caros, boa noite.
É impressão minha ou essa edição da Photoimage 2015 está mais fraca que o Seu Madruga?

Pesquisei no fórum por "Photoimage 2015" e o resultado mais próximo foi "Photoimage 2014. Quem vai?"
Ao pesquisar a lista de expositores aqui: http://www.photoimagebrasil.com.br/Planejador/Expositores/#
não encontrei Canon, Nikon ou Fuji (marcas que estavam presentes em 2014). É isso mesmo?

abs


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:53:12
Fujifilm, GoPro, Kodak e Sony estão confirmadas.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2015, 21:11:27
Nem sei o que a Kodak vai fazer lá? Novas Películas analógicas?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A Konica Minolta, uma grande clássica também vai estar lá
Mas quanto a Nikon, Canon, Leica, Olympus, Pentax e a Zeiss empresas com histórias e com forte visão nossa, será que chegando lá elas nos farão uma surpresa?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2015, 21:21:27
Verdade... Fuji estará lá. Mas Nikon e Canon fora foi surpresa para mim. Não deve ser, digamos, muito agradável para os organizadores da Photoimage "perder" esses dois players como expositores


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2015, 23:15:11
Será que a Nikon não vai lançar a primeira grande formato digital de surpresa?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2015, 00:21:08
Parece que a Canon só vai montar uma barraca para limpeza de equipamentos e upgrade para as câmeras EOS Cinema (todos os serviços são pagos).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2015, 09:08:51
É parece que a feira vai ser meia boca mesmo... efeito da crise... inclusive a outra feira que ocorreu no inicio do ano "Feira Fotografar 2015" foi bem menor que a mesma "Fotografar de 2014".
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2015, 13:58:54
Feira boa mesmo é a que tem aqui na rua de casa, vende um pastel de frango com catupiry que é show.  :ok:

Mas com certeza irei na photoimage,apesar de não ter pastel  :(


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2015, 07:03:28
Feira boa mesmo é a que tem aqui na rua de casa, vende um pastel de frango com catupiry que é show.  :ok:

Mas com certeza irei na photoimage,apesar de não ter pastel  :(

Pastelzinho gurmê hein kkkk

Esse ano não irei à Photoimage. Estou em Minas, trabalhando.

Mesmo a feira sendo mais "fraca", ainda valerá a pena ir.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2015, 09:39:36
A Canon apresentou atividades em uma exposição no início do mês. Será que quer se livrar da Photoimage?

http://www.canon.com.br/a-canon/noticias/canon-e-digipix-promovem-photo-experience-em-sao-paulo


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2015, 10:00:22
Mas e a Nikon? To curioso!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:11:52
Mas e a Nikon? To curioso!!!!

Acredito que pelo porte dos stands, tanto de Nikon quanto Canon, não estava valendo a pena a participar.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:55:32
Pior que eu tenho uma Lumix DMC-F5 que eu usava a alguns anos atrás e a Lumix DMC-F5 foi apresentada numa das Photoimage, mas até chegar a hora terá muito rumor, mas to curioso é com a Kodak
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2015, 10:07:38
A Canon apresentou atividades em uma exposição no início do mês. Será que quer se livrar da Photoimage?

http://www.canon.com.br/a-canon/noticias/canon-e-digipix-promovem-photo-experience-em-sao-paulo

Estive nesse evento. Tudo de "novidade" que estava lá no balcão da Canon eu já tinha visto no mesmo balcão no Wedding Brasil. Seja Photo Image, Fotografar, Photo Experience, Wedding Brasil, em nenhum desses eventos as marcas lançam coisas novas, apenas mostram o que já foi anunciado anteriormente. Eu curto, pra poder testar e experimentar equipamentos, mas se for nesses eventos achando que vai ver grandes lançamentos e coisas nunca anunciadas antes, vai se decepcionar.

Uma pena mesmo a Canon e a Nikon não estarem esse ano, mas ainda assim acho que vale a pena visitar a feira. Eu vou lá desde 2012, e a cada ano tem diminuído o tamanho e o número de grandes marcas participantes. Se não me engano, de 2012 para 2013 rolou uma redução bem drástica. Acho que não dá muito retorno pra eles...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 25 de Agosto de 2015, 17:54:44
Estive nesse evento. Tudo de "novidade" que estava lá no balcão da Canon eu já tinha visto no mesmo balcão no Wedding Brasil. Seja Photo Image, Fotografar, Photo Experience, Wedding Brasil, em nenhum desses eventos as marcas lançam coisas novas, apenas mostram o que já foi anunciado anteriormente. Eu curto, pra poder testar e experimentar equipamentos, mas se for nesses eventos achando que vai ver grandes lançamentos e coisas nunca anunciadas antes, vai se decepcionar.

Uma pena mesmo a Canon e a Nikon não estarem esse ano, mas ainda assim acho que vale a pena visitar a feira. Eu vou lá desde 2012, e a cada ano tem diminuído o tamanho e o número de grandes marcas participantes. Se não me engano, de 2012 para 2013 rolou uma redução bem drástica. Acho que não dá muito retorno pra eles...

Concordo Humberto.  :ok:
Queria ter ido neste evento da Canon e na Photoimage, mas não consegui uma folga neste mês.
Ano passado a Nikon não participou da PI. Este ano a Canon tbm entrou nessa. Acho que deram conta que a maioria dos fotógrafos e "hobbystas"brasileiros adquirem equipamentos no "paralelo" ou em viagens.