Autor Tópico: E-M10 II - lançamento  (Lida 11788 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Agosto de 2015, 19:22:58
Pessoal é amanhã tem link pra assistir ao vivo:

https://youtu.be/rC0VTzPMngU
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2015, 19:37:47
 :snack: :snack: :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2015, 20:14:04
Já divulgaram as especificações? Abs Rodrigo


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2015, 20:21:08
Peguei as especificações abaixo na net. Aparentemente, ela mata a OM-D 5II,tirando os 40mp e a vedação para clima. Se não for por esses motivos, porque pagar mais caro, não é?

 16MP LiveMOS sensor
– Shutter speed is 60 seconds -1/4000 seconds. Quiet mode
– Continuous shooting up to 8.5 frames / sec.
– ISO200-25600 (LOW: 100 or equivalent)
– 5-axis camera shake correction. Correction effect shutter speed four stages
– EVF is 2.36 million dot OLED. Magnification 1.23 times
– Exposure range EV-2 ~ 20
– AF focus point is 81 points. Improved focus rate of C-AF
– LCD monitor three inches movable
– Touch AF Shutter
– AF target pad
– 14 kinds of art filter. Nine of Art Effects
– Photo Story
– Live valve live time
– Live Composite
– 4K time-lapse video
– High speed movie
– Video Full HD 30fps
– Wi-Fi built-in
– Built-in flash. Guide number 5.8
– Battery BLS-50
– Media SDHC / SDXC / UHS-I, II correspondence
– Body is made of metal
– The size of 119.5mm x 83.1mm x 46.7mm
– Weighs 342g (body only). 390g (battery, including memory cards)

e-m10_markII_silver_b001

Share
AUGUST 24, 20156 COMMENTSPOSTED IN RUMORS
(FT4) UDPATED: Olympus E-M10II to be announced on Thursday August 25 in Japan.

Share
e-m10_markII_black_f002

That week Olympus will announce the new E-M10II. The announcement should be made on August 25 at 5-6am London time (Japan source). I hope to get final confirmation soon about the announcement time. As for the specs you know it’s basically an E-M10 with added electronic shutter, betetr EVF, enhanced 5 axist stabilization and higher fps:
– 16MP Live MOS sensor
– 5-axis camera shake correction
– Video Full HD 60p
– 4K time-lapse movie
– Continuous shooting 8.5 frames / sec.
– EVF is 2.36 million dot organic EL
– LCD monitor three inches tilting
– built-in Wi-Fi
– The body is made of metal
– The color is black and silver
– Kit, the body only, EZ lens kit, double zoom kit


For sources: Sources can send me anonymous info at 43rumors@gmail.com (create a fake gmail account) or via contact form you see on the right sidebar. Thanks!
For readers: Don’t miss any news. Join our group on facebook and follow our tweets.

Rumors classification explained (FT= FourThirds):
FT1=1-20% chance the rumor is correct
FT2=21-40% chance the rumor is correct
FT3=41-60% chance the rumor is correct
FT4=61-80% chance the rumor is correct
FT5=81-99% chance the rumor is correct

Share
AUGUST 24, 20159 COMMENTSPOSTED IN NEWS
a bit of everything…

Share

Metabones Speedbooster Review (Matt Granger).

Olympus M.Zuiko 75mm f/1.8 Review (Mirrorlessons).
Leica 25mm review at Toolsandtoys.
Panasonic Lumix DMC-GM5 lens recommendations: Best-performing lenses in our database (DxOmark).
This one’s nice: Turn your smartphone into a 3D hologram projector! (TheNakedCamera).
Olympus 12-40mm f/2.8 PRO Review at Lessgearmorephotos.

Share
AUGUST 23, 201518 COMMENTSPOSTED IN NEWS
Cryptic SD cards definition explained at last by Explora.

Share
SD_cards

If you ever wondered what all those SD card numbers and definitions mean than jump over at Explora (Click here). If you don’t have time to read the full article here is the shupershort explanation:

Name: some card manufacturers identify their card by the targeted user; in this case, the Lexar Professional series is aimed at photographers and videographers.
Read Speed: the speed at which data is read from the card.
Type: as mentioned above, this will either be SD, SDHC or SDXC. Differences in capacity or speed are shown elsewhere on the card.
Another speed rating, which can be calculated into MB/s with this formula: x rating/6.6666 = MB/s. 1000 ÷ 6.666 = 150 MB/s
Class rating: this is the minimum sustained data writing speed, and class 10 is the highest right now, capable of 10 MB/s. The slowest rating is Class 2, which has sustained data writing speeds of 2 MB/s.
UHS Rating: The UHS rating and the Class rating are closely intertwined. UHS rating of 1 means that the minimum sustained data writing speed is 10 MB/s, and UHS 3 is 30 MB/s. However, the UHS rating is more important for shooting 4K video, as the minimum data rate must be higher so frames are not dropped. For photographers, a UHS 1 and a Speed Class 10 is basically the same thing; however, the UHS cards are more effective in a device that supports UHS bus architecture, and not all devices do. So conceivably, you could have a Speed Class of 10 and a UHS 3 rating, but without a UHS device, it defaults to the speed class rating of 10.
This number shows what UHS standard this card conforms to—I or II. There are four bus speeds for memory cards: Normal, High, UHS I (Ultra High Speed), and UHS II. This number shows what the bus architecture of the card is. These classifications were designed for theoretical jumps in speed, and added as the cards got bigger. There is no difference to the end user between a UHS I or UHS II card.


Share

12345…1,5201,5211,5221,523NEXT PAGE >
43 Rumors was designed and developed by Odd Web Things and is proudly powered by WordPress

This website us
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, 20:22:42 por Rjansenbr »


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2015, 22:54:33
Peguei as especificações abaixo na net. Aparentemente, ela mata a OM-D 5II,tirando os 40mp e a vedação para clima. Se não for por esses motivos, porque pagar mais caro, não é?

 16MP LiveMOS sensor
– Shutter speed is 60 seconds -1/4000 seconds. Quiet mode
– Continuous shooting up to 8.5 frames / sec.
– ISO200-25600 (LOW: 100 or equivalent)
– 5-axis camera shake correction. Correction effect shutter speed four stages
– EVF is 2.36 million dot OLED. Magnification 1.23 times
– Exposure range EV-2 ~ 20
– AF focus point is 81 points. Improved focus rate of C-AF
– LCD monitor three inches movable
– Touch AF Shutter
– AF target pad
– 14 kinds of art filter. Nine of Art Effects
– Photo Story
– Live valve live time
– Live Composite
– 4K time-lapse video
– High speed movie
– Video Full HD 30fps
– Wi-Fi built-in
– Built-in flash. Guide number 5.8


Precisamos esperar as especificações oficiais, mas se forem estas acima, aqui vão algumas razões pra se comprar uma E-M5II:

- multi-shot hi-res mode (já dito)
- weather sealing (já dito)
- movie mode até 77mbps a 24, 30 e 60 fps
- entrada pra microfone
- 10 fps
- shutter mecânico até 1/8000 e eletrônico até 1/16000
- possibilidade de grip duplo com segunda bateria e comandos

Também tenho dúvida se o IBIS será o mesmo e se o EVF será do mesmo tamanho. Talvez os preços fiquem mais próximos também, pois a E-M10 atual ainda não saiu de linha.
  vimeo     flickr     insta


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2015, 00:17:15
Nessa lista de specs do Rinaldo apareceu uma coisa interessante:

– 5-axis camera shake correction. Correction effect shutter speed four stages

Ou seja, seriam 4 stops de ganho (o "four stages"). O IBIS da E-M5 II é cotado pela Olympus como tendo 5 stops de ganho; porém, o da E-M5 original também era cotado com 4 stops. Ou seja, pode ser que tenham colocado o IBIS da E-M5 original na E-M10 II, aí faria mais sentido.

Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2015, 07:58:49
Agora com o lançamento da E-M10/2 a Olympus realmente tornou uma decisão difícil deixar de comprá-la para pegar a E-M5/2: enquanto esta última foi lançada por $1100 (corpo), a novata chega por $700 e com "tudo em cima"...  :shock:

https://youtu.be/ipRvG4vtbqg

Imagino o que vem por aí com a futura E-M1 Mk2...  :ponder:


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2015, 08:04:04


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:28:56
Agora com o lançamento da E-M10/2 a Olympus realmente tornou uma decisão difícil deixar de comprá-la para pegar a E-M5/2: enquanto esta última foi lançada por $1100 (corpo), a novata chega por $700 e com "tudo em cima"...  :shock:

https://youtu.be/ipRvG4vtbqg

Imagino o que vem por aí com a futura E-M1 Mk2...  :ponder:

Sim, as duas ficaram mais próximas do que eu pensava. Principalmente na parte de vídeo, onde achei que iam ser bem diferentes, mas aparentemente têm os mesmos recursos (até timecode). E o estabilizador veio 5-axis mesmo, só com um stop de ganho a menos mesmo.

No seu caso, como você queria estabilização máxima, a E-M5 II ainda seria o ideal, mas tem o fator custo benefício...

As diferenças ficaram mais a nível de detalhes que fazem a diferença ou não dependendo do tipo de utilização. Pra mim, a E-M5 II tem uma vantagem a mais importante: a chave 1-2 na parte traseira. Depois de muita luta, consegui um ajuste quase ideal através dela, para a minha utiização; na posição 1, para usar ela em autofoco - o botão da chave serve como botão de foco (para uso em show é importantíssimo, muito melhor que foco no botão de shutter), shutter fica somente como AE-Lock e disparo, outros botões mais ou menos na função original. Na posição 2 é para uso com lentes adaptadas: foco fica manual, botão da chave passa a ser AE-Lock, Fn4 ativa a ampliação e Fn2 ativa o peaking (ter essas coisas em separado e peaking desativado por padrão é uma das coisas que mais me irrita na Olympus - a outra é que o spot meter só funciona no centro do frame).

Como em shows eu troco seguido de lente, poder mudar totalmente a configuração da câmera ao girar uma chave é importantíssimo. Mas como falei, é para o meu uso - se usar somente lentes nativas, isso é irrelevante. Mas já vi casos de uso totalmente diferente da chave 1-2, principalmente na função original (ao passar para a posição 2, os dials passam a fazer ajuste de ISO e de balanço de branco).

Tem o PC-port frontal pra flash de estúdio na M5 - junto com o modo de alta resolução, pode ser útil pra uso em estúdio. Tem o botão frontal na E-M5, que também pode ser programado (deixei na função original, pra preview de DOF). Tem o shutter mecânico de 1/8000 (que pode fazer a diferença se a Olympus também reduzir o número de bits da foto ao usar o shutter eletronico - sempre esqueço de verificar). Tem o weather sealing.

Justifica a diferença de preço? Tem de ver se algum dos fatores acima fazem a diferença. Para a grande maioria das pessoas, a E-M10 II é melhor custo/benefício.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:37:50
Boa comparação, Marcio. Vc tem razão em todos os pontos, é aquele lance de a decisão final ser no balcão da loja com as câmeras na mão...  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:43:49
 :snack:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:46:36
Boa comparação, Marcio. Vc tem razão em todos os pontos, é aquele lance de a decisão final ser no balcão da loja com as câmeras na mão...  :ok:

Acho que mais que o balcão na mão, é ver como você usa, quais os controles que você altera mais, e como ficaria o layout dos controles de cada câmera - e se é possível configurar cada câmera como você deseja. O que não é fácil, eplo caos que é o sistema de menu da Olympus - tem botões que não aceitam todas as funções, os Mysets mudam de comportamento, etc. Eu mesmo não sabia que dava pra usar o layout que eu uso hoje - estudei, estudei, e foi uma solução que achei em um post de blog que nem havia me passado pela cabeça.

Eu nem vou fazer isso pois pode ser que veja que o layout da E-M10 II me servia e vou ficar ainda mais puto com a Olympus. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:55:19
Uhhhh veio recheada a bichinha...e o rumor do 5 axis na estabilização se confirmou....

Resumo da diferença...lá no site 43 rumors... E-M10 mark II pra E-M5 Mark II

- Não é selada
- Não tem a interpolação de imagens -  alta resolução
- Não tem LCD giratório (mas ele é articulável) 
- E não tem 1/8000 no obturador mecânico 

E por fim o preço 400 doletas mais barato que a E-M5 mark II......não sei se essas diferenças acima valem 400 dólares.

E as duas são muito novas...os preços descem a tendencia é baixar 100 dólares até o fim do ano...pra 1.000 a E-M5 mark II e pra 600 a E-M10 Mark II....e falo... por 600 doletas a oly  entregou MUITA camera...ela veio parruda, até na aparência.....parece ter uma boa pegada, controles muito acessíveis, coisas que os irmãos maiores E-M5 e E-M1 tem.. ela tbém tem...como o EVF de altíssima qualidade, 81 pontos de focagem, o estabilizador 5 eixos etc etc.....grande "pequena" camera.....mas acho que vai canibalizar as vendas das maiores...ainda mais o pessoal sabendo que ano que vem....só no fim do ano é que deve ter início uma "nova família" puxada pela E-M1 II (que deverá trazer grandes novidades)... agora dessa atual geração...eu diria que colocaram quase tudo que ela tem de melhor e de essencial na E-M10 II...então acho que irá matar a vendas das irmãs maiores sim, no caso da E-M1...acho até compreensível, pois ela já vendeu muito e está no mercado faz tempo...agora a E-M5 II tá praticamente recém lançada....essa eles mataram....
« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, 09:56:35 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2015, 10:11:22
Tem algumas diferenças a mais além dessas:
- A E-M5 tem 6 botões programáveis (Fn1 a Fn4, o botão frontal do corpo, e o botão de vídeo), a M10 tem 4 (Fn 1 a Fn3, e o botão de vídeo);
- A M5 tem o layout 2x2 alrerado por chave;
- A M5 tem PC port para flash externo na frente;
- A M5 tem entrada pra microfone;
- A M5 tem saída pra headphone no grip adicional;
- O flash da M5, apesar de externo, tem cabeça móvel que pode ser rebatida pra cima e pros lados (é MUITO bacaninha, aliás - e bem pequeno, ocupa zero espaço na bolsa);
- IBIS um pouco mais avançado.

Se isso vale 400 dólares? Na minha opinião, pra 95% das pessoas, não.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 25 de Agosto de 2015, 10:19:30
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales