Autor Tópico: OM-D 5 II x 10 II  (Lida 1725 vezes)

Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Online: 25 de Agosto de 2015, 18:12:04
Pessoal,

Acho que essa é a grande questão do mundo m43!

Qual vocês escolheriam, a OM-D 5 II ou a 10 II? A diferença de 400 dólares compensa?

Eu fico ainda dividido, mas tenderia a ir para a OM-D 5 II, por ser mais bem construída, ter um IBIS melhor, ter uma tela articulável, melhor viewfinder, 1/8000 e poder usar os 40mp (ainda que eu certamente usaria muito pouco este último). E parece mais bonita. Mas 400 dólares é uma diferença considerável...

O que vocês acham?

Abs,

Rodrigo


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2015, 16:50:53
Estou com dúvida semelhante, mas penso no seguinte: se a ideia é trocar de equipamento daqui X tempo (3, 2 anos), então não tem porque não pegar esses 400 dólares e investir logo em lentes (que vão durar).

Porém, se a ideia é: essa vai ser A minha câmera. Não sei quando, nem SE vou trocar. Nesse caso eu iria na OM-D 5 II.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2015, 22:39:48
A gente discutiu bastante as diferenças no outro tópico...sigo com a mesma opinião - se você não precisa de um recurso que tem exclusivamente na E-M5 II, e a quantidade de controles da M10 II lhe serve (isso varia muito com o jeito que você utiliza a câmera), acho a M10 II muito mais vantajosa.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:11:43
A gente discutiu bastante as diferenças no outro tópico...sigo com a mesma opinião - se você não precisa de um recurso que tem exclusivamente na E-M5 II, e a quantidade de controles da M10 II lhe serve (isso varia muito com o jeito que você utiliza a câmera), acho a M10 II muito mais vantajosa.

Vocês viram em algum lugar se o viewfinder da em5 ii é (claramente) melhor do que o da em10 II?


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:14:53
... então não tem porque não pegar esses 400 dólares e investir logo em lentes (que vão durar).


Eu já tenho duas lentes que me servem muito bem no sistema - a Pana 20mm e a Oly 45mm - e pretendo comprar a 12-40mm 2.8 e a 40-150 (de 100 dólares). Aí acho que fico com um set completo para o meu uso. Dá vontade de comprar a 75mm ou a 60mm macro, mas acho que na prática usaria ambas muito pouco para justificar a compra...




Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2015, 15:16:49
A gente discutiu bastante as diferenças no outro tópico...sigo com a mesma opinião - se você não precisa de um recurso que tem exclusivamente na E-M5 II, e a quantidade de controles da M10 II lhe serve (isso varia muito com o jeito que você utiliza a câmera), acho a M10 II muito mais vantajosa.

Marcio, o que você achou do flash da E-m5II? Dá mesmo para quebrar um galho usando rebatido?