Autor Tópico: Light Painting com Analógicas  (Lida 1459 vezes)

xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Online: 27 de Agosto de 2015, 14:07:40
Boa tarde,
Andei vendo algumas imagens na web e achei bem interessante o Light Painting, e pude ver que realmente é possível obter resultados bacanas fazendo esse tipo de "arte", alguém ai tem alguma dica pra como se fazer com Analógicas?
Eu tenho uma Canon EOS 1000F e uma Yashica Ministed D, se for possível faze com elas também, ficaria mais feliz ainda rs  :D


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2015, 14:51:20
Light Painting com Analógicas é igual como feito nas digitais..... pode usar o modo bulb na canon e desarmar qnd terminar ou deixar com tempo definido se a câmera permitir... na yashica não sei se tem modo bulb e velocidade dela acho q não passa de 1s.. pesquisando um pouco vc encontra umas tabelas de correção pra longa exposição com filme, mas na minha opinião, depois de uns 5 minutos a variação nos pontos de luz vai ficando tão pequeno que segundos e até alguns minutos a mais não interferem quase nada no resultado

tirando o fato de não ver o resultado na hora, acho q as de filme são melhores pra longas exposições, elas não aquecem....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2015, 15:32:41
Light Painting com Analógicas é igual como feito nas digitais..... pode usar o modo bulb na canon e desarmar qnd terminar ou deixar com tempo definido se a câmera permitir... na yashica não sei se tem modo bulb e velocidade dela acho q não passa de 1s.. pesquisando um pouco vc encontra umas tabelas de correção pra longa exposição com filme, mas na minha opinião, depois de uns 5 minutos a variação nos pontos de luz vai ficando tão pequeno que segundos e até alguns minutos a mais não interferem quase nada no resultado

tirando o fato de não ver o resultado na hora, acho q as de filme são melhores pra longas exposições, elas não aquecem....


Legal cara, é, imaginei que com a Canon funcionaria, só mais uma pergunta, em qual modo eu deixo ela? Porque não tem esse modo "B"..


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2015, 16:04:15
modo manual... diafragma bem fechado, o maior tempo q o obturador permitir e se possível filtros ND .... tem q ter um mínimo de domínio da fotometria pra conseguir bons resultados de início.... tem q insistir....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre