Autor Tópico: Ajuda com Video Game  (Lida 1782 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 25 de Agosto de 2015, 22:25:16
Amigos,

Faz no mínimo 30 anos que joguei vídeo game pela ultima vez...acreditem! Tive Atari, Odyssey e Intelevision... :D, mas assim que entrei na adolescência descobri passatempos mais divertidos  >:D. Enfim, não entendo P...nenhuma desses novos equipamentos mas quero um para meu filho de 4 anos.

Me ajudem:

Novo ou usado? Quais os riscos de um usado?
Destravado ou nao? Quais os riscos do destravado?
Nintendo Wii, Xbox ou Playstation?

A principio quero jogos que possamos jogar juntos com a mamãe tb...esses interativos com movimentos e tal...eu mesmo não pretendo jogar nada para adulto, nada para mim...jogos só para o moleque!

Ah..e nada gastar os tubos! Nada de ULTIMA GERACAO / SUPER LANCAMENTO....Não quero passar de R$1500,00

Consigo?

Abraços
M Rezende


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:30:24
Minha opnião: video games de ultima geração.

Acho que o XBox One com o kinect a melhor opção para quem tem filho pequeno.

O Nintendo Wii é o pior de todos (nem é ultima geração).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:39:54
Xbox One x2


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:47:07
Sei não, todo mundo que conheço que pegou xbox por causa do kinect enjoou, principalmente as crianças. Acabaram jogando do jeito antigo, com controle na mão.

No seu lugar pegaria um ps3 que está barato e com vários jogos "infantis" que tem pra ele, como o LittleBigPlanet (que alias é um dos melhores pra se jogar em grupo). Agora se quiser economizar mais, pega um wii e os clássicos da nintendo, ctz q ele vai adorar jogar Mario Kart! :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:47:58
Pow com essa grana ai da pra comprar o Xbox One, com um pouco mais (1,7k) vc ainda compra modelo com Kinect nas lojas oficiais com NF, parcelado e ainda ganha uns games de presente.

O Kinect é muito legal pra qq idade, tem jogos de esportes, de academia, de dança, de aventura, etc, a criançada e os "véio" vão se mexer, cansar e gastar energia jogando.

abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:49:24
Mario...quem é Mário?  :assobi:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:50:47
Acompanhando pessoal.... :snack:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:05:16
Vamos lá:

Criança de 4 anos? Iria de Wii sem pensar duas vezes.
Muitos jogos bacanas e fáceis de encarar.

Novo ou usado depende de vc: se o usado estiver bem cuidado, completo e com preço bom, é uma opção.
Geralmente na Santa Ifigênia vendem consoles novos e já desbloqueados. Ainda colocam alguns jogos grátis no HD.

Sobre bloqueio, tem as seguintes opções:
- Bloqueado: Só roda jogos originais. Quando surge atualização do firmware, pode conectar o console a internet e ocorrerá sem problemas.
- Destravado: Roda jogos originais e "copiados", mas a atualização tem que ser feita por um técnico ou pode fazer manualmente, com tutoriais nos sites. Logicamente é um processo mais trabalhoso e/ou envolve $$$. Mas não é caro.

Como atualmente nem lançam mais jogos novos pro Wii, tendo a última versão já roda quase tudo.

Opinião pessoal.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:17:13
Sei não, todo mundo que conheço que pegou xbox por causa do kinect enjoou, principalmente as crianças. Acabaram jogando do jeito antigo, com controle na mão.

No seu lugar pegaria um ps3 que está barato e com vários jogos "infantis" que tem pra ele, como o LittleBigPlanet (que alias é um dos melhores pra se jogar em grupo). Agora se quiser economizar mais, pega um wii e os clássicos da nintendo, ctz q ele vai adorar jogar Mario Kart! :ok:

Nossa, pois eu fui nele exatamente pelo kinect, rsrs. Nunca gostei de vídeo-game, nunca. Nunca tive saco pra isso. Mas depois de conhecer esse sensor e os jogos de dança, não tive dúvida... peguei um pra mim. Volta e meia estou lá suando a camisa, fazendo um programa de exercício nos jogos de dança.
Outro dia delirei com um jogo do Michael Jackson. Sem falar no boliche.
Pra criança eu realmente não sei o que dizer, mas pra adulto, esse kinect é o que há!!! Eu adorei!!
Acho legal que atende crianças e adultos. Qualquer coisa, é só voltar pra o controle. Mas se quiser algo mais, o kinect estará lá pra acrescentar.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 09:18:43 por Helena Bsb »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:27:23
Meu filho, atualmente com 8 anos já teve 3.
Começou pelo play2 (atualmente bem desatualizado.. mas ainda tenho ele).
Depois por conta do kinect, comprei o xbox 360... é legal, mas o kinect ele jogou umas poucas vezes e depois enjoou. Então começou a jogar com o controle, só que aqui na minha região, a variedade maior é para jogos de PlayStation.

Comprei o Play3, e tenho ele até hoje. Ótimo console, tem uma variedade enorme de jogos inclusive infantis (Ben10, Lego, minecraft)..

Já jogamos o play4, mas não vimos atrativos suficientes para trocar o atual 3 pelo 4. Inclusive o preço é bem mais alto, igualmente os jogos.

Sobre os jogos... Como meu piá enjoa rápido, eu costumo pegar na locadora.. Experimenta, joga o final de semana e no face tem um grupo de compra, vende e troca jogos.. acabamos fazendo intercâmbio. Até hoje só comprei 2 ou 3 novos.

Obs: Todos os consoles comprei usado. Questão de perfil... Eu não tenho frescura em comprar algo usado (carro, apartamento, jogos..) estando em bom estado e procedência garantida, não vejo problemas.

Espero ter ajudado.
 :ok:


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:29:35
4 anos é complicado... porque quando ele tiver 5 ou 6 anos ele vai querer o mesmo videogame dos amiguinhos... e vc vai ter que comprar talvez outro videogame.

Agora ele não vai saber a diferença de um Playstation 2, 3, 4 ou ate mesmo de um Nintendo Wii. Se você tem tablet tem ótimos jogos para tablet, inclusive com suporte a controle, fora que você pode baixar um emuladores também... tem ótimos jogos antigos por ai, que curti muito na minha infância e com certeza farei meu filho jogar. Também tem a opção de videogames portáteis como Nintendo 3DS que tem um acervo muito bom.

Segue algumas dicas p/ videogame mesmo (aquele que vc liga na tv pega o controle e joga):

Playstation 2 Slim

Prós
  • mais barato que um PS3
  • tem desbloqueio fácil
  • lista muito vasta de jogos

Contras
  • foi lançado em 2000, já faz 15 anos
  • Mais difícil arrumar jogos originais
  • Maior rejeição do seu filho quando descobrir que o videogame é antigo



Playstation 3 Super Slim ou Xbox 360

Prós
  • Mais barato que um PS4 ou Xbox One
  • Tem desbloqueio, porém... jogos novos requerem atualizações que podem não funcionar ou brikar o aparelho se estiver desbloqueado. Desbloqueio para PS3 só se for usar midia digital, midia fisica blu-ray é cara
  • Lista vasta de jogos
  • Fácil encontrar jogos, inclusive usados a um bom preço
  • Alguns jogos que saem para PS4 também saem para PS3

Contras
  • Foi lançado em 2006/2007, quase 10 anos
  • Com o tempo sairá menos títulos p/ os aparelhos
  • Será descontinuado, antes do PS4 (é lógico)

Playstation 4  ou Xbox One

Prós
  • Lançado em 2013 (ultima geração)
  • Jogos mais recentes, e exclusivos para a novageração
  • Gráficos mais atuais

Contras
  • O preço do Videogame
  • Jogos mais caros que os do PS3
  • Acervo menor de jogos
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:32:43
Eu compraria um PS3. Novo deve achar por uns R$750, usado por menos.

Tem um ecossistema enorme de jogos disponíveis. Muita coisa boa pro moleque jogar até pensar em passar pra última geração (PS4, este não está ainda no auge em relação a jogos bons).
sem equipamento no momento


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:35:10


Sobre os jogos... Como meu piá enjoa rápido, eu costumo pegar na locadora.. Experimenta, joga o final de semana e no face tem um grupo de compra, vende e troca jogos.. acabamos fazendo intercâmbio. Até hoje só comprei 2 ou 3 novos.



É esse grupo aqui?
https://www.facebook.com/groups/465222946848223/?fref=ts


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:37:29
É esse grupo aqui?
https://www.facebook.com/groups/465222946848223/?fref=ts

Helena,
Semelhante a esse só que aqui pra minha cidade e região (Alto Vale do Itajaí / SC)
Facilita pois você pode pegar pessoalmente, testar, etc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:41:29
Helena,
Semelhante a esse só que aqui pra minha cidade e região (Alto Vale do Itajaí / SC)
Facilita pois você pode pegar pessoalmente, testar, etc.

aaah, legal. Bem, entrei nesse... tô doida pelo Jogo do Michael Jackson, embora eu ache que vá ser difícil alguém se desfazer dele, hehe.  :D
Mas não custa tentar.