Autor Tópico: Petição para o Impeachment!! Todos Brasileiros decentes assinem!!  (Lida 2571 vezes)



Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2015, 15:40:47
tô na mesma....

não concordo com o governo, mas pedido de impeachment nesse momento pra mim só serve pra enfraquecer a democracia...

2x

 :clap: :clap: Rafael, concordo com seu ponto de vista. Enquanto cada um não olhar para seu umbigo e fazer o que é certo, vai ser difícil mudar alguma coisa.

Eu, sinceramente não tenho nenhuma esperança de governantes e políticos do Brasil em qualquer esfera. Estes só sabem usar o povo. Prometem um mundo maravilhoso, gastam o que não tem, roubam e quando a conta chega, mandam para nós! E, além disso, não dá para esperar muita coisa das gerações futuras. Digo isso pois que se vê nas escolas (principalmente) e universidades é de preocupar cada vez mais. Com isso só nos resta dar o bom exemplo para ver se um dia alguém nos segue.

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2015, 15:56:12
Quando escrevi pela primeira vez achei que esse tópico ía ser uma b•sta, mas to gostando de tudo que estão explanando.

Acho engraçado quando algumas pessoas, em conversas que tenho as vezes, ficam comparando o Brasil com paises como Alemanha, Suíça, Suécia ou Canada, prq se formos inteligentes é incomparável.

Se destituíssemos todos os eleitos de seus cargos hj para substituí-los por "pessoas ditas honestas" iríamos ver que nada seria diferente: tudo continuaria igual, com as mesmas sacanagens, roubalheiras, sujeiras, pois isso é cultural, é normal, está implícito, é o que fazemos todos os dias: indicar algum conhecido para uma vaga comissionada, retirar uma multa, conseguir um benefício, puxar um gato de tv, enfim, dar um jeitinho nos problemas que temos, muitas vezes passando outras pessoas pra trás.

Só to falando isso prq é assim tbm que agem no Congresso, no Executivo, não é uma questão de quem tem culpa de que, ou quem tem menos culpa, é questão que é assim que vivemos e trabalhamos nesse pais e isso explica muito bem prq ele está do jeito que está. É bem simples.

É tanta tramóia e enrosco que nem quem ta no meio da tramóia, ou até encabeçando ela, sabe da dimensão que isso tem.

Isso não se resolve assim, como um passe de mágica, com um grito ou um empeachment.

É um modo de vida que só ira mudar ao longo do tempo, levando ferro atras de ferro, conforme as pessoas forem cansando de tanta sacanagem e lentamente tendo atitudes que efetivamente mudem a realidade.

Vai levar muito tempo...


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2015, 16:03:40
Atualizando...

425 mil assinaturas

Essa petição esta sendo apoiada até por deputados do PT. Bora Dilma, OUT PT.
Ricardo Ghion


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2015, 18:35:04
bem, parece-me claro que a memória da ala conservadora, TFP do fórum, anda fraca.

era adolescente na época (talvez por isso, ainda me lembro bem) do fora collor. não estou, ainda, gagá.

o fora COLLOR foi um movimento absolutamente LEGÍTIMO, fundado em provas e que seguiu os ritos do direito. de semelhante, só o oportunismo do PMDB e o conluio das forças conservadoras (que abandonaram o "caçador dos marajás"), como sempre.

os que querem o impeachment da dilma, NESSE MOMENTO DAS EVIDÊNCIAS FACTUAIS, me perdoem, mas alardeam o golpe que leram na veja e na cartilha do costantino (i. é, zero de credibilidade. fraquinho, fraquinho).

senão, vejamos:

kd o pedro collor da dilma, dizendo pra que conta ia o dinheiro da corrupção desviado para ela?

kd os quase 10 milhões de dólares da operação uruguai da dilma, mostrando dinheiro na conta dela no banco uruguaio (será que o mujica encobriu essa)?

kd a fiat elba (vá lá, podemos mudar pra um toyolla corolla) comprado pra senhora dilma passear por aí, com dinheiro da campanha?

kd a reforma MILIONÁRIA da casa de veraneio da dilma, bancada com dinheiro público, semelhante à reforma da casa da dinda? kd aquele lago artificial com carpas japonesas?

kd a LBA do primeiro-damo da dilma (opa, essa não rola)

arrumem personagens e enredos iguais, pra comparar uma coisa à outra.

pedalada fiscal (que todos os governos anteriores fizeram), gestão dela na petobras, nada disso tem a ver e não há a prova direta do benefício próprio, da clara improbidade ou de grave omissão. até agora, NADA DISSO OCORREU. e olha que a veja faz um esforço hercúleo pra embasar os argumentos da rapaziada do golpe, mas até agora...

de resto, em português claro, é GOLPISMO.

da esperteza desses, os golpistas de sempre, não duvido. foi o que escrevi acima. agora, o resto de nós.. tomemos cuidado com o que escrevemos, pois abrimos margem à dúvida sobre a nossa ppia sanidade mental, qdo vamos à feira e comparamos alhos com bugalhos.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:04:08
A turminha que era piá na época do impedimento do Collor à rigor nem sabia bem porque estava alí. Ouviu dizer que a Câmara dos Deputados havia aceito análises de pedidos de impedimento. Bastou! Lá foi todo mundo pra rua, com suas devidas caras pintadas. Foi uma festa, na verdade.

O Collor caiu por outras razões, sabemos.

As razões, como muita gente dita esclarecida pensa, não foi a operação Uruguai nem coisas correlatas. Isto tudo minha gente, era dinheiro de pinga, santo Deus! Quem poderia estar interessado numa Fiat Elba! Santa ingenuidade! Collor caiu porque quis governar sozinho, sem dividir o bolo. Havia sido eleito por um partido nanico e sem base parlamentar. Não quis comprar todo mundo, como fez o PT e aí, caiu! Simples assim. A turma queria grana e ele disse: não. Aqui quem manda na bagaça sou eu e a grana é só pra Casa da Dinda. Inocente, não sabia de nada! Aliás o molusco deve muito a ele sobre este aprendizado. Quer dizer, mais ou menos, porque quem mandava na bagaça mesmo era o Zezinho. É, aquele mesmo que está lá em Curitiba. Isso, aquele mesmo que dizem que mandou dar um sumiço no Celso Daniel, no prefeito de Campinas e até naquele velhote que lhe deu umas bengaladas. Lembram dele? Pois é, o infeliz (o velhote barbudo) chegou no aeroporto de Brasilia, num voo internacional e foi preso lá mesmo, sabe-se lá bem o porquê. Aí teve um ataque cardíaco dentro da prisão! Que coisa, não!

Mas voltando ao molusco, este só fazia espuma, que é a ÚNICA coisa que ele sabe fazer. Muito bem, aliás, devo reconhecer. Retórica é com ele mesmo! Quem mandava prender e mandar soltar era o Zezinho mesmo.

Sou obrigado a concordar também com o que disseram em algum momento sobre a tal "vontade popular", ou seja, que o povo não manda coisa alguma se os políticos não quiserem. É fato. Não há vontade popular que faça qualquer coisa mudar se o Cunha, Renan, Sarney (é, o filho da mãe não está mais lá mas manda pra dedéu ainda) e mais meia duzia não quiserem.

Por outro lado entretanto, quando eles olham pra Paulista e vêem 500.000 pessoas, 1 milhão de pessoas com seus bonecos gigantes e suas faixas diversas, eles se coçam. Aí eles olham pro país inteiro, todas as capitais e grandes cidades com manifestações, faixas, bonecos,...vixe...aí eles se coçam. Mexem um pouquinho aqui, outro pouquinho alí, até que tudo caia no esquecimento. Ocorre que desta vez a turma está tão de saco cheio da petralhada que eles não esquecem. Então Cunha que não é otário pensou: melhor romper com a facção dos petralhas agora, enquanto dá tempo de eu pular deste barco, que está furado e vai afundar.

Os desvios de dinheiro e as propinas do governo Collor foi só um pouquinho maior daquilo que o Maluf roubou em São Paulo. Ambos meros trombadinhas, batedores de carteira se comparados com a turma do PT que assaltou o país em bilhões de reais. Até o filhinho bebum do molusco ficou milionário!

De fato, não podemos fazer paralelo entre os dois governos.

PS. O Lula disse em 2008, quando a nota do Brasil foi elevada, que aquilo era um reconhecimento mundial de que o Brasil era um país sério. Agora, quando temos a mesma nota rebaixada, vem o energúmeno e diz que isto não vale nada. Ele é um piadista nato!

PS2. O choro é livre.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 19:11:28 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #21 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:43:34
diogenes, meu cínico predileto (atenção, isso é um elogio pré-socrático),

apesar de púbere, fiz a leitura correta dos fatos, à época. vc, pelo visto, e até hj, ainda não.

previsível. não esperaria outra atitude de um carinha q me persegue através do forum, e q até eu mudar o sistema de votação, ficava a contar e anunciar a contagem de votos em todas as minhas fotosdo corredor polonês. que triste...

novamente, vc comete o erro do pobre silogismo. repito o conselho: vá estudar.

e por favor, retire do final do seu texto essa insinuação de que apoio ladrões e q, por isso, me igualo a eles. não brinque com esse tipo de ilação.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 19:45:23 por angelo di candia »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:43:52
Achar que tirar o Pt do Poder é golpe é puro desespero de perder a boquinha que alimenta o bolso.

Atualizando Petição com mais de 500 K, para uma Petição Inicial é necessario 1 Milhão, esse objetivo vai ser alcançado facil, na proxima semana.
Ricardo Ghion


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:51:29
já tirou.

obrigado, e mais juízo.

afinal, o piá aqui sou eu.

bom fds a todos,
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 20:00:38 por angelo di candia »


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:10:35
Raphael Sombrio,com certeza,mas convenhamos,qualquer coisa que a gente faca,eh pequeno perto do que aqueles fdps fazem!

:no:  :doh:

Seguindo essa lógica, suponhamos que após comprar algo em alguma loja, você recebe o troco errado (à maior)  e mesmo percebendo, não se manifesta para devolução e segue seu caminho. Ainda assim, seria pequeno perto do que é praticado pela maioria dos nossos governantes, na sua visão?  :ponder:
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:15:05
Lembrando que o Collor não sofreu o impeachment; renunciou na véspera. E o que não foi divulgado, apesar de tudo ser muito explícito, ao final de todo o processo, foi ABSOLVIDO.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:16:39

:no:  :doh:

Seguindo essa lógica, suponhamos que após comprar algo em alguma loja, você recebe o troco errado (à maior)  e mesmo percebendo, não se manifesta para devolução e segue seu caminho. Ainda assim, seria pequeno perto do que é praticado pela maioria dos nossos governantes, na sua visão?  :ponder:

Se o cara não consegue ser honesto no pouco, quando vê o muito se vislumbra e não perde a chance.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:25:20
vou dar meu pitaco aqui, espero que não se importem……..

O PT não é um partido de esquerda, ele deixou de ser há muito tempo, e acho que o Mario Pedrosa(fundador do PT)
deve estar se revirando no túmulo.

acho que tbm não existem partidos de esquerda e direita…
o que existe é ações de esquerda e direita de governos atuais(falando só do Brasil)…..

vou explicar isso…..

- o Socialismo, não deu certo
- o Comunismo nunca existiu em nenhum país no mundo
- o anarquismo(por favor não confunda com bagunça e destruição) foi uma idéia romântica que enfrentou
muitos problemas, deêm uma pesquisada sobre Giovanni Rossi e a Colônia Cecília
- a Social democracia, foi o sistema que realmente acabou com a desigualdade na Europa, mas tbm não se sustenta,
depois que as industrias saíram da Europa e o envelhecimento da população, o conceito do “Welfare State”
entrou em crise.

nenhum partido conseguiria governar só com idéias de esquerda ou só com idéias de direita.

o mundo se tornou tão complexo e as economias tão intrincadas que conceitos
que foram criados no séc. XIX como socialismo, comunismo e liberalismo e neoliberalismo
não se aplicam no séc. XXI

essas idéias foram criadas há mais de 130 anos, outras remontam da revolução francesa…..
e eu posso estar enganado, mas me parece que o mundo mudou um pouco desde aquele tempo….

é claro ao longo de décadas houve algumas mudanças….teoricos como Keynes, Bernstein e outros
deram seus pitacos

mas hoje, eu não vejo a esquerda ou a direita como soluções ….
mas cada sistema tem o seu lado bom e ruim…

o PT levanta a bandeira da esquerda, mas faz muitas ações de direita….
como por exemplo, a implantação do ENEM, um conceito meritocrático…….

e o PSDB, que nasceu como um partido de esquerda, se perdeu ao longo do caminho….
Partido da Social Democracia Brasileira, na sua carta de principios explica a sua origem….
e eu até vejo uma certa semelhança do PSDB(antigo) com os partidos Social-Democratas da Alemanha na decada de 20
a conjuntura social e econômica do Brasil em 1994 e na Alemanha em 1923 eram um pouco parecidas.


então como chegamos aqui, essa situação de crise….
não foi nem por idéias de esquerda nem de direita……..

foi por má administração, corrupção, esquemas, etc

a crise de hoje não começou com a Dilma, começou com o Lula….

o Brasil(independente) existe a 193 anos e até hoje somos exportadores de commodities
a partir de 2003 quando o mundo teve um crescimento exponencial, o que o governo fez?
priorizou a exportação de commodities   :doh:, ao invés de produtos manufaturados,
hoje o mundo cresce menos mas não está em crise…..
China 7%, europa 2%, Estados Unidos 3,7%……..e o Brasil -2%
isso acontece pq as principais commodities caíram no ultimo 2 anos
petróleo foi de 120 para 45 dólares, minero de ferro de 100 para 58, soja de 1250 para 830

o Brasil teve a sua chance e perdeu, agora é rezar, ou abrir uma igreja(que não paga imposto)
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 20:34:31 por pkawazoe »


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #28 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:28:44
sobre o impeachment eu sou contra, o país precisa de estabilidade.......e com Dilma ou Aecio, Cunha ou Temer ainda estaríamos na mesma crise....
« Última modificação: 11 de Setembro de 2015, 20:32:17 por pkawazoe »


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2015, 11:05:20
Não sou de discutir política, religião e gosto musical, pois sei que não leva a nada, mas eu preciso dizer que eu não vou assinar!

O problema do pais ( e do mundo ) é que as pessoas são todas erradas, egoístas, egocêntricas e querem sempre apontar um culpado para as suas dificuldades e fracassos ao invés de definitivamente tomarem consciência e agirem de forma correta, porque é mais fácil fugir da responsabilidade.

Nesse momento enquanto escrevo em todos os lugares do mundo, seja setor público ou privado tem alguém fazendo uma mutretinha, um conchavo, uma aliança, recebendo uma favor ou vantagem...esse mal não está lá fora nos políticos e governantes, está dentro de nós.

Então com Dilma, sem Dilma, com Lula, sem Lula, Aécio, Cunha e toda a corja corrupta eleita pelo povo tão corrupto quanto, podemos observar que não será o impeachment dela que as coisas irão se resolver.

Houve incompetência na gestão do PT? Com certeza! Foi pior? Em alguns pontos sim, outros não.
O que pega é o ponto de vista, pois as pessoas analisam tudo egoisticamente, ao invés de pensar no coletivo.

Gritar, xingar, reclamar, criticar mas mesmo assim tentar furar a fila no congestionamento ( porq eu não posso esperar ) só nos da uma certeza: a de que as coisas irão demorar mmuuuiiiiiitttoooooo pra mudar.

E só pra conhecimento eu nunca votei nem no Lula e nem na Dilma. :ok:
:clap: